Postado originalmente por
dasvirgens
enquanto aguardo a opinião dos colegas, continuo no meu conhecimento empírico:
após fazer um serviço na caixa de direção há algum tempo atras, notei que a direção puxava um pouco para a esquerda. ano passado estourei duas vezes a bomba da direção hidraulica por excesso de pressão no sistema. adicioonado às observações de ontem sobre a barra de direção "flambar" quando totalmente esterçado para a direita. Este mistério acrdedito que está chegando perto da solução.
Ontem ao inspecionar a caixa de direção, notei que na posição central das rodas, o braço pitman ficava um pouco desviado para a direita (uns 10 graus). isso pode ter contribuido para que a bomba hidraulica tenha trabalhado alem do normal, com a valvula interna da caixa sempre aberta para a esquerda (provocando a "puxada") e com o excesso de giro empurrando a barra de direção alem do necessário provocando seu empeno prematuro.
Lendo a respeito, atras do braço pitman há uma marca de alinhamento com o corpo da caixa marcando a posição central. acredito que esta posição central deva coincidir com as rodas alinhadas na reta. Acredito que o procedimento correto é apertar a barra do "drag link" e depois ir folgando até "dar o ponto".
alguem confirmaria este procedimento e se o raciocínio estaria correto?
Joaquim