Segura o semi-eixo numa morsa (protege o semi-eixo para a morsa não morder direto nele), bate na parte externa da homo com um "MARTELO DE BORRACHA" até separar as peças.
Versão Imprimível
Muito "simples": baixe o manual de oficina da defender (workshop manual) que lá tem todo o procedimento. dá pra fazer em casa. Só não esqueça de completar a caixa com a graxa apropriada após terminar o serviço (acredite, tem mecânico que "esquece" como já aconteceu comigo).
Ontem troquei novamente o pino do braço pitman. Da vez anterior, o mecânico utilizou graxa grafitada pra preencher a peça o que não deu muito certo pelo visto. Ao abrir havia muito desgaste entre o pino e os suportes internos o que provocava uma folga excessiva que chegou até a rasgar o guarda pó. Dessa vez usei graxa "normal" e espero que aguente por muito tempo.
abraços, Joaquim
A ultima da Jeanny: os farois ha muito tempo haviam sido convertidos para controle por relé. na caixa de fusível foi instalado dois fusíveis extra de 30A cada, para os farois (puxam 8A). Um mal contato provocou um aquecimento localizado na emenda dos relés que chegou a derreter a tampa da caixa de fusíveis. A fita isolante com o tempo soltou-se e provocou um curto já que a capa dos fios haviam ressecado e descascado. Passei a tarde ressoldando novos fios que estavam só torcidos, isolando-os com tubos de borracha termoretráteis e fita isolante de auto-fusão. Para instalações duradouras nada de apenas torcer fios e fita isolante convencional.
Solucionada a gambiarra, a parte elétrica agora está funcionando normalmente.
É normal uma Land Defender dar muitos problemas?
Abs e que Deus abençoe vocês!
Sr. Armindo, já tive vários 4x4, troller, willys, niva e agora um land rover, o que mais gostei foi o land rover, tudo é bem planejado, não tem gambiarra, tem peças em todo o mundo e é muito forte, robusto e tem uma infinidade de acessórios, e o melhor, muito espaço.
Um abraço
Não, não é normal, meu caso é quase utópico. alguns problemas aparecem no dia a dia da cidade e outros a longo prazo na estrada. mas vai ser normal em qualquer carro com mais de 3 anos começarem a aparecer problemas. Como a maioria dos serviços que se faz são provisórios, um dia vai acontecer novamente, principalmente as gambiarras - esse é meu caso.
Estou comprando uma LR Defender 110 1996/97 2.5 SW 110, quais são as coisas que devo checar antes de finalizar a compra?
e pós compra? quais as revisões básicas? existe algum passo a passo para isso?
É um carro usado, e tenho certeza que não é o ideal, mas planejo dar um "trato' nela!
Olha, meu caso foi ter pego um carro que rodava tipicamente na cidade e transformar ele em carro de longas viagens. Então todo tipo de problema que apareceu foi ao longo dos trechos de mais de 1000 km. A vantagem é que so quebra uma vez. Mas verifique a parte do motor, se a água do radiador está limpa, pois agua suja implica em possivel corrosão do cabeçote e/ou partes do motor que vai dar problema de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento. vazamentos são comuns que podem ser solucionados paulatinamente e finalmente corrosão do chassi (procure por pequenos pontos de corrosão, já que ele corroi de dentro pra fora e quando um furo aparece, por dentro deve ta mais estragado). veja também a parte eletrica se não tem tanta gambiarra.
abraços, Joca
Estou aprendendo bastante nesse tópico. Gosto muito da Defender e algumas dúvidas que existiam, já não existem mais.
Gostaria de parabenizar os nobres colegas. Parabéns!
Meu cordiais cumprimentos,
Armindo Neto.
Que Deus abençoe vocês.