x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 266
  • #145
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fabricio o meu contagiros(cronomac) tem na parte de traz um parafuso de regulagem da rotaçao, pode ser esse ajuste q ta faltando no seu,
    me passaram aqui no forum q a 100km/h o contagiro deve estar a 2500 rpm ai foi so eu achar um retao chegar a 100 enquanto meu irmao ia regulando com um chave de fenda

    Abraço, Pedro
    Pedro,
    O conta giro da black é original, seria esse???
    Será que ele tem esse tal parafuso?
    Esses 2.500 de 5º marcha ok?

    Se for isso vou fazer assim que der!!!

  • #146
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Pedro,
    O conta giro da black é original, seria esse???
    Será que ele tem esse tal parafuso?
    Esses 2.500 de 5º marcha ok?

    Se for isso vou fazer assim que der!!!
    isso mesmo de 5 marcha, ja o conta giros por ser original ja nao sei se tem regulagem

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #147
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    isso mesmo de 5 marcha, ja o conta giros por ser original ja nao sei se tem regulagem

    abraço, Pedro
    Vlw Pedro!
    Vou verificar se tem como regular!
    Antes que eu abra o painel... alguém sabe se dá pra regular o original?
    Abraços!

  • #148
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Em 5a marcha, o conta-giros dos 300TDI originais, deve acompanhar com precisão o ponteiro da velocidade. Não vale para conta-giros de outras marcas, somente aquele que vem com os LRs.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #149
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Em 5a marcha, o conta-giros dos 300TDI originais, deve acompanhar com precisão o ponteiro da velocidade. Não vale para conta-giros de outras marcas, somente aquele que vem com os LRs.

    Abraços

    Clemente
    Vlw Clemente!
    Vc sempre com aquelas pontas de informações úteis!rsrsr

    Abraços!
    PS: Ah! e faltou agradecer os "Fósforos Land Rover" da Fenajeep! Estão ali na estante!rsrsrs!

  • #150
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Ressucitando esse aqui...


    Estou um pouco desesperado... Tem cerca de 5 meses que adquirir um 110CSW. Fiz todas as manutenções necessárias na viatura conforme manda os "padrões" Defender's da vida. Troquei correias, buchas, todos os óleos, regulei válvulas, retirei vazamentos corriqueiros, chequei suspensão, chequei bomba d'agua, turbina e etc... E chequei também o alternador.


    Como podem ver, fiz tudo o que devia ser feito para qdo adquirimos um Defender...


    Entretanto meu alternador, na terça, começou a fazer mto barulho. Como moro a cerca de 30km de Belo Horizonte, consegui chegar em casa tranquilo e sem contratempos... Pelo que observei existia um vazamento de óleo na mangueira da turbina que fica logo em cima do alternador e foi gotejando óleo ali na parte de trás do mesmo. Isso foi um descuido meu e eu acredito que foi a causa do barulho. Provavelmente rolamento.


    bom, como sou novo no DIY, gostaria de saber se alguem tem algum "passo-a-passo" de como remover o alternador. Se existe algum detalhe importante ou se é o simples: remova os parafusos dos cabos marrom e marrom-amarelo e os parafusos que suportam a peça e pronto.


    O alternador instalado não é o original e acredito já ser o da Sprinter pois ele é bem robusto. Alguem teria fotos deste da sprinter e do original para eu comparar? Neste fim de semana posto uma foto do meu para ver se podem identificar pra mim pois nele não consta nada escrito, nenhuma etiqueta de identificação, etc....


    desde já agradeço...


    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #151
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Ressucitando esse aqui...




    bom, como sou novo no DIY, gostaria de saber se alguem tem algum "passo-a-passo" de como remover o alternador. Se existe algum detalhe importante ou se é o simples: remova os parafusos dos cabos marrom e marrom-amarelo e os parafusos que suportam a peca


    abrasss
    Nunca desmonte, mas acredito que e so

    desconectar a bateria
    desenhar a posicao da correia
    desenhar a posicao das conexoes eletricas do alternador
    Afrouxar a correia
    remover a peca


    um abraco

  • #152
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Gontijo Ver Post
    Nunca desmonte, mas acredito que e so

    desconectar a bateria
    desenhar a posicao da correia
    desenhar a posicao das conexoes eletricas do alternador
    Afrouxar a correia
    remover a peca


    um abraco
    Valeu Thiago,

    Vou realizar o procedimento e ver o que dá.

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #153
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Carlos, esse video demostra como trocar a junta revolver, mas durante o processo ele mostra como tirar o alternado


    eh so retirar a correia poli v e os dois parafusos de fixaçao, bem simples, aaa e os fios conectados na parte de traz do alternador!!!!

    nao esquece de desconectar a bateria primeiro
    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #154
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    estou querendo instalarão sensor de nível watchdog Sukys na minha def 110 csw 2005.
    O correto é desligar a bateria para fazer as soldas, conexões etc?
    Se for necessário desligar a bateria, não vai dar problema no segredo/alarme e rádio quando religar a bateria?

    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por Thiago Gontijo Ver Post
    Nunca desmonte, mas acredito que e so

    desconectar a bateria
    desenhar a posicao da correia
    desenhar a posicao das conexoes eletricas do alternador
    Afrouxar a correia
    remover a peca


    um abraco

  • #155
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Carlos, esse video demostra como trocar a junta revolver, mas durante o processo ele mostra como tirar o alternado


    eh so retirar a correia poli v e os dois parafusos de fixaçao, bem simples, aaa e os fios conectados na parte de traz do alternador!!!!

    nao esquece de desconectar a bateria primeiro
    Abraço, Pedro
    Excelente video Petcho.

    Agora criei coragem.

    Valeu mesmo!

    Abrass
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #156
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Voltando aqui...

    Estou ainda na luta da troca do alternador. Encontrei e comprei o alternador da MB-Sprinter por R$1.000,00. Acho que valeu a pena pois a diferença é muita. Robusto, bem feito, todo de aço, protegido, etc... Ahhh ele já veio com a polia para Defender. É plug-play.

    vamos lá: retirei o defeituso seguindo as orientações do video postado pelo petcho... Foi fácil sacar. Não precisei desconectar nenhuma mangueira das unidades de arrefecimento, turbina e etc.

    Só que agora eu não consigo passar a correia poli-v no novo alternador pois está parecendo que a mesma é menor. Sinceramente não consigo de forma alguma passar a correia. Observei que a polia do antigo é minimamente menor que a polia do alternador novo e pode ser esse o problema só que eu não quero colocar a polia antiga...

    Será a correia menor mesmo?
    Não terá problemas de pressão se eu deixar essa correia rodando?

    valeu!

    Abrass
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade