x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 266
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

menos, menos

só quis dizer que talvez , a luz da bateria acesa na lenta não seja exatamente um problema.
    quanto a vender, sei não, ...a minha enteada tirou careira agora, e já anda com a noventinha por aí, como hoje, e eu fico em cólicas....acho que vou.........sei não.......
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

é normal, principalmente em tempo frio (na primeira partida do dia) que a luz da bateria fique acessa. o normal é que ela apague após a primeira subida de giro. se não apagar, ai sim, vc em um problema.

algo a ver com o tal regulador de voltagem, se não me engano...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Rafael,
    esse alternador da Ranger é o que vem com bomba de vácuo acoplada?
    Eu também troquei meu alternador original (que se desmanchou) por um Bosch (0124225038 ) mesmo usado no fiesta. Mas é de 75A.
    Só tem olhar sua bateria se suporta a amperagem do teu novo alternador.

Abs.
    Sim, esse é o que vem com a bomba acoplada, so que no caso eu comprei sem a bomba e ganhei 100 reais de desconto. Minha bateria é de 100A, acredito que nao terei problemas, ou terei?

Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    é normal, principalmente em tempo frio (na primeira partida do dia) que a luz da bateria fique acessa. o normal é que ela apague após a primeira subida de giro. se não apagar, ai sim, vc em um problema.

algo a ver com o tal regulador de voltagem, se não me engano...
    Ficar acessa na 1a partida antes de acelerar eu sei que é normal. Minha 110 sempre foi assim, e continua, mesmo com o alternador novo. So que com o antigo, a luz tava ficando acessa sempre que o motor caia para marcha lenta. Provavelmente, alguma solda "esfriou" dentro do alternador, ou entao foi a vez do regulador de voltagem...
    Vale mencionar que o alternador antigo, mesmo com a luz acesa, continuava carregando a bateria(14V no voltimetro). Mas como sou muito chato com manutencao(gosto de tudo funcionando 110%) resolvi aproveitar a desculpa e trocar logo.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu coloquei o do Fiesta igual ao que o Scherer se refere. Só alegria e sem luz acesa, seja frio, quente...

Fotos em:

http://www.csenna.com/LR/DIY/DIY.html

Abs.,
    Jimny 4All

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    All,

O problema do alternador original foi uma solda fria mesmo... Só alegria... gastei R$60 de mao de obra e estou com um alternador reserva para a proxima expedição.

Pergunta: Com o alternador novo(bosch 85A) nao da para colocar aquela proteção de aluminio contra o calor do alternador original, então fica a duvida, qual a real nescessidade dela? O alternador bosch étambem tão sensivel ao calor quanto o original?

Outra duvida, aquela famosa fita termica, sei que tem algumas pessoas que usam e dizem nao ter problemas, mas tenho uma certa desconfiança quanto ao prejuizo para o motor no longo prazo. O que acham? Pode haver algum fundamento nisso ou é coisa da minha cabeça?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    All,

O problema do alternador original foi uma solda fria mesmo... Só alegria... gastei R$60 de mao de obra e estou com um alternador reserva para a proxima expedição.

Pergunta: Com o alternador novo(bosch 85A) nao da para colocar aquela proteção de aluminio contra o calor do alternador original, então fica a duvida, qual a real nescessidade dela? O alternador bosch étambem tão sensivel ao calor quanto o original?

Outra duvida, aquela famosa fita termica, sei que tem algumas pessoas que usam e dizem nao ter problemas, mas tenho uma certa desconfiança quanto ao prejuizo para o motor no longo prazo. O que acham? Pode haver algum fundamento nisso ou é coisa da minha cabeça?

[]´s
    Rafael
    Rafael,

Sim, acho importante a proteção do alternador, tem um companheiro nosso aqui do fórum que adaptou um prato de alumínio (= aos do exercito). A idéia é que o calor reflita na proteção.
    A fita térmica também ajuda, tem para vender no Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...abrac-inox-_JM

Além disso, Belém é muito quente e contribui para esse aquecimento.

Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Rafael,

Sim, acho importante a proteção do alternador, tem um companheiro nosso aqui do fórum que adaptou um prato de alumínio (= aos do exercito). A idéia é que o calor reflita na proteção.
    A fita térmica também ajuda, tem para vender no Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...abrac-inox-_JM

Além disso, Belém é muito quente e contribui para esse aquecimento.

Abs.
    Realmente minha terra é bem quente. Por acaso tens mais informaçoes sobre esse prato de aluminio? Como falei, tenho um certo receio em usar essa fita termica, pois tenho medo que seu uso contribua para o aquecimento do motor com a nao dissipação do calor no coletor de escape. Entao se tiver uma forma de isolar o alternador, acredito que seja melhor.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Realmente minha terra é bem quente. Por acaso tens mais informaçoes sobre esse prato de aluminio? Como falei, tenho um certo receio em usar essa fita termica, pois tenho medo que seu uso contribua para o aquecimento do motor com a nao dissipação do calor no coletor de escape. Entao se tiver uma forma de isolar o alternador, acredito que seja melhor.

[]´s
    Rafael
    Rafael,
    Pelo preço acho melhor importar. Veja:
    http://www.lrseries.com/shop/product...ernator&page=5

Talvez tenha que fazer uma adaptação simples para o suporte, pois você substituiu por um alternador bosch.

Mas acredito que possa fazer um tranquilamente com uma chapa de alumínio e paciência, no melhor estilo DIY.
    Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Rafael,
    Pelo preço acho melhor importar. Veja:
    http://www.lrseries.com/shop/product...ernator&page=5

Talvez tenha que fazer uma adaptação simples para o suporte, pois você substituiu por um alternador bosch.

Mas acredito que possa fazer um tranquilamente com uma chapa de alumínio e paciência, no melhor estilo DIY.
    Abs.
    Eu ainda tenho o dissipador original, so que como o alternador bosch tem a bomba de vacuo acoplada, ao se retirar a mesma, o eixo fica exposto, impossibilitando uma possivel adaptação. Estou pensando em fazer eu mesmo, como voce falou, mas antes, queria ter certeza de ser essa a melhor opçao. Mas valeu pela ajuda!!!

[]´s
    Rafael

Alternador

Galera,
    Coisa de dois anos atrás eu comprei um alternador para minha Defender, da Amec-Compel. O alternador é exatamente igual o original, tira um e põe outro. Gostei demais da peça, e o preço foi coisa de R$ 399,00.
    Segue o link e espero que ajude.
    www.amec-compel.com.br

Alternador

Galera,
    Coisa de dois anos atrás eu comprei um alternador para minha Defender, da Amec-Compel. O alternador é exatamente igual o original, tira um e põe outro. Gostei demais da peça, e o preço foi coisa de R$ 399,00.
    Segue o link e espero que ajude.
    www.amec-compel.com.br

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    José Walter,
    no link que você enviou existem vários códigos de alternadores.
    Você sabe qual serve perfeitamente na Defender?
    http://www.amec-compel.com.br/novalo...subcategoria=1

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem