Acredito que você vai ter que regular a rotação no próprio conta-giros, existe um parafuso atras para essa regulagem, se lembrar quanto marcava com o veículo em marcha lenta, você mesmo pode regular girando esse parafuso. Caso queira uma precisão maior da para levar em uma dessas casas de velocimetros, eles fazem uma medição e regulam para ti.
vou primeiro tentear trocar de terminal e dps tentar essa regulagem..
obrigado
há um mês, o alternador parou de carregar, troquei o atuador de tensão e voltou ao normal, mas este fim de semana a luz da bateria começou a acender e o conta giros parou de funcionar.
Muito bom esta tópico, pelo que li, vou trocar a colocar o do Fiesta. Quando tiver mais notícias posto aqui.
Ontem fiz uma trilha e fiquei muito tempo com a 110 na agua e o alternador deu curto.
Hoje cedo recebi o orcamento R$ 1350 para arrumar com o original, mas gracas as dicas do forum fui atras do alternador do fiesta e comprei um usado por R$ 120 e gastei mais R$ 120 pra trocar, economizei R$ 1110
Serviu direitinho e ta funcionando bala
alguma dica pra nao estragar em trilhas molhadas??
Bom dia pessoal,
Eu estava andando com uma gambiarra feita no meu alternador (aqui na Bahia se chama "Armengue"), fazia mais de 2 anos. O meu alternador deu "pau" então eu o levei em um eletricista e ele fez um conserto provisório, trocando o rotor, que estava empenado, pelo do Gol Plus, encaixou certinho, só tive que usar a mesma a polia. O problema é que a amperagem é 65 A e nâo 75 A como o original. Desta forma quando eu usava alguns equipamentos básicos como: faróis e limpador de para-brisas ao mesmo tempo, notava que o mesmo ficava bastante lento, dificultando a visibilidade em chuvas mais fortes.
Adiei bastante a troca por um mais potente, aí mês passado decidí... "chega". Lendo relatos de companheiros aqui do Forum, comprei o alternador da Amec, reforçado com 85 A e rolamentos p/ altas rotações .
Na minha opinião, e do meu eletricista, o alternador é muito superior à todos estes do mercado, sem falar em adaptações.
O melhor de tudo: o custo/benefício é o melhor que encontrei.
Vale aí a sugestão.
* Outra descoberta que eu fiz: As buchas dos tensores dianteiros podem ser substituídas pelas do Ford F 350 (REF R149), cabem direitinho. Só que têm um detalhe: são muito mais fáceis de encontrar, mais resistentes e custam 10 vezes menos (R$ 9,00 o par).