x
Convex Datacenter
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 266
    Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos, boa noite

Quando ligo a luz baixa da minha D110, logo após ligar o carro, ela fica oscilando, acho que deva estar relacionado com o alternador, mas o que? Regulador de voltagem?
    Se alguém poder me ajudar, agradeço

Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES

Multimetro

Acho que um multímetro de 20 reais pode te ajudar, medindo a voltagem com a viatura desligada e depois com ela ligada e veja se o alternador está enviando a voltagem para recarga da bateria. O cabo que realimenta a bateria pode estar com mal contato.
    No meu caso foi pior, a bateria começou a esquentar e quando usei o multímetro a voltagem com o carro ligado era de 18 volts ou seja meu regulador foi pro saco e levou minha câmera filmadora e GPS .

Citação Postado originalmente por Jotamadu Ver Post
    Amigos, boa noite

Quando ligo a luz baixa da minha D110, logo após ligar o carro, ela fica oscilando, acho que deva estar relacionado com o alternador, mas o que? Regulador de voltagem?
    Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

Deve ser mesmo o alternador, regulador, etc.
    Mas é estranho: a minha, principalmente depois de andar uns 20, 30 km, começa a piscar.
    Já olhei tudo. O detalhe é que isso ocorre ha mais de quatro anos, desde que comprei...

Citação Postado originalmente por Jotamadu Ver Post
    Amigos, boa noite

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    De uma olhada na lampada que pode estar com folga no soquete

QUOTE=ClaudioMartins;2094679]Deve ser mesmo o alternador, regulador, etc.
    Mas é estranho: a minha, principalmente depois de andar uns 20, 30 km, começa a piscar.
    Já olhei tudo. O detalhe é que isso ocorre ha mais de quatro anos, desde que comprei...[/QUOTE]

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Troquei meu alternador na semana passada. Aparentemente tudo normal, e as vezes a luz espiã da bateria acendia bem fraco. O diagnóstico foi o seguinte, depois de um tempo com o motor ligado e equipamentos ligados o alternador não conseguia manter uma corrente estável para alimentar todo o sistema, a tensão começava a cair e chegava à 10V.

Abrimos o alternador e tinham duas peças com defeito, a placa retificadora e o regulador de voltagem.

Como não conseguimos peças de reposição confiáveis, pois o meu alternador era original, um marelli, e vou fazer uma viagem longa, optei pela troca completa do alternador.

Eu só consegui descobrir o problema porque instalei o Watchdog na defender e quando ligava os faróis originais, depois de um tempo o Watchdog começava a alarmar o monitor da bateria.

Depois da troca do alternador fiz um teste ligando tudo: Farol, desembaçador traseiro, luz de neblina, pisca-alerta, luz de ré, limpador, central multimídia, rádio PX e não tocou mais o alarme de bateria.

Quando fizer os testes com multímetro espere o alternador aquecer bem e teste com o maior número de equipamentos ligados.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Pelo ano da Defender... não tem lampada, e sim LED's no painel de instrumentos... nesse caso não tem falhas no contato.

O que pode ocorrer é algum pedaço do fio que sai do alternador e alimenta a luz no painel estar sem proteção e encostando em alguma parte de ferro. Neste caso a luz acenderia bem forte, como quando viramos a chave no contato.

Abraços,

Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    De uma olhada na lampada que pode estar com folga no soquete

QUOTE=ClaudioMartins;2094679]Deve ser mesmo o alternador, regulador, etc.
    Já olhei tudo. O detalhe é que isso ocorre ha mais de quatro anos, desde que comprei...
    [/QUOTE]
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia a todos,

Estou pensando em fazer uma viagem ao Machu Pichu em Janeiro do ano que vem e estou receoso com meu alternador, que é o original do defender. Estou pensando em trocar por aquele de 95w da bosch. Alguem sabe onde encontrar o melhor preço aqui no RJ?

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Esquina do sol, sao cristovao

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Lendo o topico sobre problemas criticos do alternador são todas Defender qualquer ano? as pumas ?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Denilson, me parece que todos os anos de Defender -antes- das Pumas padecem desse problema. pelo que li aqui, o principal problema é o rolamento do altenador ser pequeno e por isso muito frágil.

Pra ajudar ainda tem o´´aperto´´que a correia da no bichinho, fazendo com que sua vida útil seja menor.

Temos a opção do alternador da Disco2[acho...] que é bem mais robusto e segundo a galera, nunca mais dará trabalho! se quiser procuro o PN da peça e da correia mais folgada tambem pra vc.

Abração!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Denilsom

Trocando os rolamentos quando precisa o alternador dura muito, a minha está com o original há 10 anos.
    Aceito doação de um original para substituir o meu quando quebrar.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Concordo com vc Hugo manutençao em dia é bom, lendo os relatos de colegas e vi dois que tiveram problemas agora no encontro de Engesa dia 30 que foram a maioria defender, resolvi dar uma olhada no meu pois comprei a Defender ha 4 meses e vou viajar uns 2000km semana que vem, o eletricista abriu disse ta tudo normal , mandei trocar os rolamentos assim mesmo pra ficar tranquilo.agora vi dizer que o rolamento do lado da polia é pequeno, isso não procede é um 6203 que vai em varios alternador.não tem como não aguentar como muitos dizem .o de traz é rolete segundo o eletricista é bom e não tem perigo de travar , bom é meu relato .

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Denilsom

Trocando os rolamentos quando precisa o alternador dura muito, a minha está com o original há 10 anos.
    Aceito doação de um original para substituir o meu quando quebrar.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem