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  • #193
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    Luciano,

    Não posso garantir nada pela loja, mas comprei lá sem nenhum problema. Na verdade, comprei tudo via telefone, eles me entregaram em casa. Não tive nenhum problema.

    Acredito que esse alternador não seja difícil de ser encontrado por aí, basta procurar na internet com as especificação alternador sprinter 310 de 85a.

    Não tenha medo de trocar. Vale a pena.

    Boa sorte.

    Luiz Roberto.

  • #194
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    Agora que começou frio, minha land esta com arranque pesada, to com alternador novo original (Luca)60 a. e bateria 85 a., estou pensando em trocar por Boch. Alguem poderia dar uma dica do alternador Boch em curitiba, pois fui ver um alternador 80 a. (novo) em S.J.Pinhais estão pedindo r$ 870,00 ja com adaptador, to achando muito salgado. Sera tem outra alternativa como revisão parte eletrica para ver se tem furto de energia ou algo parecido??

  • #195
    Usuário Avatar de mizo92
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    Luiz, coloca uma bateria de 100Ah nela. alternador tem o do fiesta, 75A se nao me engano, dá uma lida nesse tópico, tem bastante informação
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #196
    Usuário Avatar de lucar
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    Citação Postado originalmente por Luiz Jose Zipperer Ver Post
    Agora que começou frio, minha land esta com arranque pesada, to com alternador novo original (Luca)60 a. e bateria 85 a., estou pensando em trocar por Boch. Alguem poderia dar uma dica do alternador Boch em curitiba, pois fui ver um alternador 80 a. (novo) em S.J.Pinhais estão pedindo r$ 870,00 ja com adaptador, to achando muito salgado. Sera tem outra alternativa como revisão parte eletrica para ver se tem furto de energia ou algo parecido??

    Partida pesada não tem a ver com o alternador e sim com a bateria x motor de partida. Com multimetro antes da partida mede quanto esta marcando a bateria. Depois da partida faça mesmo teste e veja quanto o alternador manda de carga.
    A primeira partida é exclusiva da bateria, em tese ela serve somente para isso, depois o alternador que mantem o veiculo.
    Uma limpeza no arranque e lubrificação é uma boa. Quando limpei o meu a graxa que estava nele não servia de mais nada e acredito que no frio iria dificultar a partida.
    A bateria deve ter 12.8v em média para estar com carga plena... ai o que for a menos indica desgaste... tipo 12.7v está 90%, 12.6 uns 70%... menos de 12.3v ela não esta legal e tem que trocar!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
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  • #197
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    Luiz, isto resolverá o seu problema...

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Partida pesada não tem a ver com o alternador e sim com a bateria x motor de partida.

    Uma limpeza no arranque e lubrificação é uma boa.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #198
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    Já fiz os testes, alternador, bateria, a principio o alternador não esta carregando a bateria, vou fazer uma checagem na parte eletrica para ver se não tem fuga de energia, mas não confio neste alternador (Luca), como vi que muitos trocaram por Bosch, então minha pergunta se este preço que estou cotando r$ 870,00 é o que vale mesmo, ou tão cobrado porque é um Land Rover

  • #199
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    Citação Postado originalmente por Luiz Jose Zipperer Ver Post
    Já fiz os testes, alternador, bateria, a principio o alternador não esta carregando a bateria, vou fazer uma checagem na parte eletrica para ver se não tem fuga de energia, mas não confio neste alternador (Luca), como vi que muitos trocaram por Bosch, então minha pergunta se este preço que estou cotando r$ 870,00 é o que vale mesmo, ou tão cobrado porque é um Land Rover
    Luiz ta muito caro...
    abcs

  • #200
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Partida pesada não tem a ver com o alternador e sim com a bateria x motor de partida. Com multimetro antes da partida mede quanto esta marcando a bateria. Depois da partida faça mesmo teste e veja quanto o alternador manda de carga.
    A primeira partida é exclusiva da bateria, em tese ela serve somente para isso, depois o alternador que mantem o veiculo.
    Uma limpeza no arranque e lubrificação é uma boa. Quando limpei o meu a graxa que estava nele não servia de mais nada e acredito que no frio iria dificultar a partida.
    A bateria deve ter 12.8v em média para estar com carga plena... ai o que for a menos indica desgaste... tipo 12.7v está 90%, 12.6 uns 70%... menos de 12.3v ela não esta legal e tem que trocar!

    Oi lucar,

    sabe me dizer qto seu alternador está dando com a bateria com o carro em funcionamento?

    por exemplo, o meu em funcionamento sem nenhum equipamento ligado está dando 14.52v.
    se eu ligo tudo cai pra 14.36v.

    estou achando mto pouco.
    será que o alternador não tá dando conta? Esquisito viu?!
    o alternador é do sprinter.

    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #201
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    Opa blz Carlos

    Meu alternador é de lua.... Geralmente ele marca na saída dele 14.2v, porém o que chega no meu voltimetro digital é 13.9v!
    Esta semana eu instalei o guincho mecânico... nem cheguei perto da elétrica do jeep e caiu para 13.6 ou 13.8v ..... Procurei alguma fuga e só tem a do stand by do alarme que esta de acordo com o que o manual do alarme manda então não deveria cair tanto!

    O seu alternador esta OK... Esta marcando o que se espera...

    Eu pretendo adaptar um outro no meu jipe. pois a variação que esta dando com o veiculo em movimento chega a disparar o sensor de vez em quando... esta quarta feira sai para fazer um percurso com muita lama, inundados e estrada ruim... tentei atolar a D110 para fazer uso do guincho e não consegui encalhar ela em lugar nenhum.... mas o alternador meu deu um trabalhão... chegou a cair para 12.8 e ate a 12.6v.... O que me levou a começar a busca por um de 100A ou 120A mesmo sabendo que vou ter que redimensionar alguns fios!
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  • #202
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Opa blz Carlos

    Meu alternador é de lua.... Geralmente ele marca na saída dele 14.2v, porém o que chega no meu voltimetro digital é 13.9v!
    Esta semana eu instalei o guincho mecânico... nem cheguei perto da elétrica do jeep e caiu para 13.6 ou 13.8v ..... Procurei alguma fuga e só tem a do stand by do alarme que esta de acordo com o que o manual do alarme manda então não deveria cair tanto!

    O seu alternador esta OK... Esta marcando o que se espera...

    Eu pretendo adaptar um outro no meu jipe. pois a variação que esta dando com o veiculo em movimento chega a disparar o sensor de vez em quando... esta quarta feira sai para fazer um percurso com muita lama, inundados e estrada ruim... tentei atolar a D110 para fazer uso do guincho e não consegui encalhar ela em lugar nenhum.... mas o alternador meu deu um trabalhão... chegou a cair para 12.8 e ate a 12.6v.... O que me levou a começar a busca por um de 100A ou 120A mesmo sabendo que vou ter que redimensionar alguns fios!
    Então Lucar,

    Eu disse que o meu alternador estava ruim baseando naquele filme da traillerfitters que mostra que um alternador deve prover 14.80v com o motor funcionando com todos os itens padrão do carro (farol, pisca-alerta, luzes internas, etc) ligados...

    Pelo visto então, o meu alternador está ok.

    Acredito que seja o frio. Quase toda vez de manhã ele custa a ligar e quando liga, só depois de duas ou mais tentativas. Moro a beira de uma serra e em casa a temperatura deve chegar a 7-8 graus na manhã.

    Meu motor de arranque acabou de receber um recondicionamento pois a D. Maria aqui andou com a chave batendo e deu um curto danificando o chicote do mesmo. Quanto a bateria, eu ainda não tenho como saber pois comprei o carro no final do ano passado e ainda não troquei.

    Será que pode ser a bateria? Se for, providencio uma outra nova amanhã de 95a da Moura.

    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #203
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    Carlos ...

    mede quanto esta a bateria antes da primeira partida do dia....

    olha essa tabela que serve como referência!

    Anexo 414982

    antes de comprar uma nova, faça o teste com multimetro antes de ligar pela manhã....
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  • #204
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    Tabela Carga Bateria

    alternador defender-bateria.jpg

    Não abriu o anexo na msg anterior... desde que mudou o layout do site ta buggando!!!!

    Consegui anexar pelo modo de resposta avançado (resposta rápida esta dando pau!!!)
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