x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 266

Hybrid View

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Amigos,

Alguem conhece uma loja que venda os alternadores da MB Sprinter. Acho que vou atras de um desses, pois pelo que li, sao de facilima adaptacao. Aqui em Belem estao metendo a mao descaradamente no meu bolso... nao tem condicoes...
    Entao, se alguem souber de um lugar de confianca em que eu possa comprar um alternador desses remanufaturado ou ate mesmo novo, dependendo do preco, eu agradeco. Lembrando que eu nao vou ter como testar antes, entao para evitar dores de cabeca tem que ser um lugar que se possa comprar de olhos fechados... sei que isso é bem dificil, mas a esperanca é a ultima que morre.

[]´s
    Rafael

P.S. Se alguem puder me informar o numero de referencia do alternador(nº bosh) ira me ajudar bastante.
    4X4 Brasil Razão: Inclusao de informacao/duvida

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Rafael
    Com quantos km ocorreu a avaria ?
    Este assunto está bem comentado no MQG, vol 1 e III. Se não possui um exemplar, fv me me escrever em particular (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) para que eu possa lhe enviar um. Abç,
    mg
    Já nao é a primeira vez que meu alternador da problemas... como na ultima vez usei pecas do mercado paralelo(gauss) que nos sabemos serem problematicas, acredito que as informacoes de km nao sejam validas para sua pesquisa... mas de qualquer forma, ai vai: ultimo servico alternador 135000 (placa de diodo original foi substituida por uma gauss) agora aos 150000 a luz da bateria voltou a acender em marcha lenta... entao comprei logo uma alternador bosch maior. O alternador original ainda esta com o eletricista, assim que me derem o diagnostico, posto aqui.

[]´s
    Rafael

P.S. Desculpe pela demora em responder, é que nao estava achando minha tabela de manutencao.

“Desenterrando” o tópico.
    Boa noite pessoal!
    Comprei minha Land em dezembro/2009.
    Em 28/05/10, com 58.337 meu alternador acendeu a luz no painel. Acabei antecipando a revisão dos 60.000 Km. Como tinha muito pouco tempo com o carro não tinha muito conhecimento teórico (infelizmente o prático continuo não tendo) acabei aceitando a sugestão do dono da oficina e troquei o alternador por outro remanufaturado com garantia.
    Em 14/03/11, com 67.274 Km, voltou a dar problema. Desta vez o painel não acendeu, mas a polia desalinhou e começou a raspar. Não achei que a troca fosse durar tão pouco tempo, tanto no que diz respeito ao tempo em si, como a pouca quilometragem rodada desde a troca. Claro, a garantia já havia acabado e para ajudar eu estava viajando. Acabei consertando um eletricista da cidade.
    Em 23/02/12, com 67.270 Km, na estrada, saindo do Rio para o carnaval, à noite, com o carro lotado, crianças e todos seus cacarecos, meu conta-giros ficou “louco” assim como a luz da bateria também acendeu. Desliguei o ar condicionado, baixei os faróis. Ficando só com a lanterna e segui viagem. Não tinha como parar onde estava. Chegamos são e salvos ao destino, desliguei o carro e me propus a ver, no pouco que entendo, o que poderia ter acontecido no dia seguinte. Ao girar a chave, nada. A bateria estava completamente seca! Nem uma única Luz no painel acendia. Eu estava a 40 minutos da cidade mais próxima, sem telefone fixo ou sinal de celular e sem internet. Uma boa alma me emprestou um carregador de bateria. Esperei passar o feriado, carreguei a bateria e parti para a cidade no intuito de trocar o alternador. Não consegui achar para comprar nem o do fiesta, nem o da sprinter/ranger. Ainda precisava consertar o carro para voltar, pegar todo mundo e voltar para o Rio. No eletricista que um conhecido me indicou, dei a sorte dele ter um alternador de um fiesta antigo, que ele desmontou e pegou as peças que estavam danificadas no meu. Segundo ele, ele tinha “reformado” aquele alternador e estava guardado. Sorte ou não, me tirou do sufoco, que mais uma vez me pegou longe de casa e com necessidade se solução rápida, ainda que não seja a ideal. Nessa ocasião eu já tinha lido bem mais e já tinha a certeza que não queria mais consertar, mas as contingências não me permitiram.
    Semana passada, com pouco menos que 83.000 Km a luz do alternador acendeu novamente quando descia a serra de Petrópolis. Voltei para o Rio, parei o carro decidido que o único “conserto” possível seria a substituição por um Bosch, preferencialmente novo.
    Inicialmente procurava um da Sprinter/Ranger por conta dos 85 A e por já ter a tomada W, mas não estava achando com facilidade e durante a busca caiu no colo um do Fiesta, novo por R$380,00. Não resisti e resolvi testar, mesmo abrindo mão de 10 A.
    Como já tinha lido inúmeros elogios à adaptação, comprei, busquei informação de onde pegar a tomada W, achando neste tópico, no post 75, publicado pelo Portela. Imprimi a foto e levei para o eletricista, sem a chance de erros. Das três opções possíveis, pedi que ligasse no do meio.
    A adaptação, se é que se pode chamar assim, foi tranquila. Bastou desbastar as orelhas por dento para encaixar, trocar a polia além de soldar o fio para saída W.
    Escrevi no intuito de compartilhar experiência e pedir ajuda para três detalhes:
    1 – Se não me engano, o próprio Portela comentou de embuchar a polia. Não participei no momento que a polia foi trocada. O eletricista voltou da bancada com as polias já trocadas. Será que foi um caso em específico ou em toda mudança do original para o Bosch (0124225038) precisa de um embuchamento?
    2 – O “prato” que isola o calor no original não cabe no Bosch. Será que ele é tão sensível quanto o original? Pode ficar sem ou seria prudente adaptar alguma outra barreira física para diminuir a propagação do calor?
    3 – Buscando o sinal onde o Portela recomendou, funcionou de primeira, marcando perfeitamente o giro. Saí do eletricista e aí sim que percebi que algo precisa ser alterado na instalação. Marca perfeitamente até 2.000 giros. Quando passa desse giro, cai para zero. O giro do carro voltando para menos que 2.000, volta a marcar. Alguém passou por isso? Há algum detalhe que possa causar isso?
    Obrigado pela ajuda.
    Abraços,
    Leandro.
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Agradecimentos: 0
    Leandro o bosch tem mais ventilacao e aparentemente mais curto que o original, quanto ao conta giro leva numa eletrica para acertar as ligacoes nada mais que isso; eu coloquei do golf e ta funcionando perfeitamente, e para nao morrer de praga mandei fazer outro como sobressalente, tambem vc pode carregar uma correia menor para emergencia grave, acho que a 6pk 1420; elimina o alternador para se chegar num local apropriado.
    Abcs.
    Joao

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    leandro minha land ja veio com o bosch do fiesta quando comprei, a pouco instalei um contagiros da cronomac e fui numa auto eletrica para fazer uma saida w e to com um funcionamento estranho do contagiros, tem horas q ele nao marca e ja notei q quando ligo alguma coisa como farois seu funcionamento fica melhor, hoje dando seta notei q quando a seta piscava o contagiros marcava e quando desligava parava de marcar

vou voltar no eletricista pra ver
    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Oi João,
    Realmente me pareceu ter mais ventilação, mas já estou tão “escaldado” com alternador que mesmo sendo um Bosch fiquei em dúvida de uma barreira mecânica à irradiação do calor da turbina não seria interessante.
    A ligação do W foi feita por um eletricista, conforme boa dica do Portela. Vi a solda. Fiou bem feita, mas não faço ideia do motivo do erro. Será que o fio soldado está quebrado? Mas se estivesse, o erro não teria um padrão... vou voltar ao eletricista.
    Qual a amperagem do alternador do golf? A instalação é tão simples como a do fiesta?
    Agora, sabendo que o alternador não vai me deixar na mão tão facilmente, quero poder avaliar o ganho de amperagem. Quem sabe um de 120 A?

Oi Pedro,
    Vc já está com o carro há muito tempo? Tem alguma proteção mecânica contra o calor irradiado pela turbina?
    Quanto ao erro na leitura do conta-giros, busquei bastante aqui no fórum e vi a dica do Portela. Para facilitar, reencaminho a foto que ele publicou com a dica de onde ligar o W. Se vc for no post original dele (75), verá que ele pede para desconsiderar o fio azul. Veja se o seu está ligado assim. Conseguindo descobrir o erro do meu, volto para avisar o motivo.
    Boa sorte para nós.
    Abraços,
    Leandroalternador defender-alternadorboschfiesta.jpg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Prezado LFB e demais interessados,

Se ajudar em alguma coisa, devo dizer que o meu foi trocado por um do Fiesta, há mais de 3 anos e, na troca, foi retirada a proteção térmica pois o eletricista não conseguiu adapta-la por alguma razão que não me lembro. Até hoje vem funcionando sem problemas.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Prezado LFB e demais interessados,

Se ajudar em alguma coisa, devo dizer que o meu foi trocado por um do Fiesta, há mais de 3 anos e, na troca, foi retirada a proteção térmica pois o eletricista não conseguiu adapta-la por alguma razão que não me lembro. Até hoje vem funcionando sem problemas.

Abç,

mg

Oi Pessoal Comprei o bosch do fiesta, o nº é 124 255 021 e comprei em um ferro velho R$150,00 funcionando perfeitamente. Precisou trocar a polia pela original e fazer a ligação do contagiro. Este não precisou nem alinhar, já estava alinhado, mas dependendo do carro, tem que alinhar para não danificar a correia. A minha bateria é de 100 A. O carro está show.

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Leandro,na minha opinião a melhor coisa a fazer é colocar uma proteção térmica em volta da turbina, aquela feita de tecido de amianto ou outro material térmico para se evitar que o calor da turbina chegue até o alternador, pretendo fazer isso na minha, aproveito para consultar os colegas sobre o assunto.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Leandro,na minha opinião a melhor coisa a fazer é colocar uma proteção térmica em volta da turbina, aquela feita de tecido de amianto ou outro material térmico para se evitar que o calor da turbina chegue até o alternador, pretendo fazer isso na minha, aproveito para consultar os colegas sobre o assunto.
    Dá para fazer mas tem que desmontar o coletor para ficar bem feito...

Comprei o material mas não fiz ainda o serviço.

*Mantenho o prato original no alternador AMEC que instalei.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Leandro, estou com a 90tinha a felizes 6 meses mas conversando com o antigo dono foi me dito q o bosch ja ta la a alguns anos, nao soube me dizer com precisao!!!!

nao, nao tem nenhuma proteçao, vou desmontar e ver onde foi soldado, qq coisa passo aqui e te aviso

abraço e muito obrigado, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Oi Pedro,

Que boa notícia... alguns anos sem proteção mecânica contra o calor, está ótimo!

Não há o que agradecer. Esse é o espírito do fórum, compartilhar informação.

Vamos noa ajudando.

Abraços,

Leandro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem