x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 266
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Voltando aqui...

Estou ainda na luta da troca do alternador. Encontrei e comprei o alternador da MB-Sprinter por R$1.000,00. Acho que valeu a pena pois a diferença é muita. Robusto, bem feito, todo de aço, protegido, etc... Ahhh ele já veio com a polia para Defender. É plug-play.

vamos lá: retirei o defeituso seguindo as orientações do video postado pelo petcho... Foi fácil sacar. Não precisei desconectar nenhuma mangueira das unidades de arrefecimento, turbina e etc.

Só que agora eu não consigo passar a correia poli-v no novo alternador pois está parecendo que a mesma é menor. Sinceramente não consigo de forma alguma passar a correia. Observei que a polia do antigo é minimamente menor que a polia do alternador novo e pode ser esse o problema só que eu não quero colocar a polia antiga...

Será a correia menor mesmo?
    Não terá problemas de pressão se eu deixar essa correia rodando?

valeu!

Abrass
    Carlos, também troquei o alternador da minha 110 por um de 85A. Na ocasião, foi substituída a polia que veio no alternador novo pela polia do alternador original. A correia coube perfeitamente, porém apareceu um pequeno chiado de ressecamento. Vez por outra aplico silicone spray nela e o barulho some.

Abs,

Felipe
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Voltando...

Meus amigos, sinceramente estou começando a desistir de EU mesmo colocar a correia poli-V no novo alternador. Já comprei todas as ferramentas possîveis:

- chave estriada de 15 para levantar a polia de pressão no entanto parece que não chega no curso final pois esbarra na mangueira do alternador e não deixa eu encaixar a correia na polia da bomba dagua.
    - chave de boca de 32 para tirar a ventoinha interna com o intuito de desmontar tudo ali na frente, só que a unica chave de 32 polegadas robusta que encontrei é grossa e não dá espaço, ou seja, não encaixa.
    - chave inglesa com intuito de usar no lugar das duas acima e para fazer o mesmo tipo de serviço, tanto levantar a polia de pressão quanto servir de chave de boca de 32.

Estou indo para a minha segunda semana de carro parado aqui na garagem de casa e depois que andei lendo estes post acima e ví vários dizendo pra comprar uma correia de medidas menores (6PK1420 se não me engano) quando houver problemas no alternador em viagens longas e etc e tal... Mas daí, eu pergunto: COMO fazem pra trocar essa poha correia assim tão "Fácil" que como eu estou aqui a mais de uma semana apanhando para uma simples troca de alternador????

Será que sou eu que sou lerdo? Ou estou fazendo algo errado mesmo....

Me ajudem por favor!
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Carlos,

é para ser simples mesmo ... uma 15 estrela no esticador, outra chave na ponta para fazer um cabo de força, levanta o esticador e tira / coloca a correia.

Tem um vídeo ai abaixo, mas o motor já está fora .... mas o modo de fazer é similar.

t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Estou indo para a minha segunda semana de carro parado aqui na garagem de casa e depois que andei lendo estes post acima e ví vários dizendo pra comprar uma correia de medidas menores (6PK1420 se não me engano) quando houver problemas no alternador em viagens longas e etc e tal... Mas daí, eu pergunto: COMO fazem pra trocar essa poha correia assim tão "Fácil" que como eu estou aqui a mais de uma semana apanhando para uma simples troca de alternador????
    Carlos, a correia 6PK1420 não cabe no sistema com o alternador junto...

Você está usando a 7PK1575, certo?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Carlos, a correia 6PK1420 não cabe no sistema com o alternador junto...

Você está usando a 7PK1575, certo?

Isso mesmo Hailton, estou usando a padrão 7pk1575.

O que eu Disse sobre a 6pk1420 antes, era só por curiosidade de como se faz para trocar essa correia no meio do nada em uma expedição ou algum lugar ermo com um possível travamento do alternador. Impossível com ferramentas "normais" dentro na viatura. Ou você leva metade do porta malas de ferrametas ou manda rebocar pra algum mecânico proximo ao local do acontecimento...

Mas vamos lá, acho que descobrir o meu problema... Acho pelo menos. Quando houve o problema no meu alternador, comprei um da sprinter e o mecânico disse que ele era plug-and-play e não precisava trocar nem a polia. E eu naquele desespero de colocar o carro pra funcionar, pois precisava do mesmo, nem chequei isso fui logo sacando o defeituoso e instalando o novo... Taí o erro! As polias são diferentes... Uma maior que a outra. Literalmente falando.

Olha a foto dos dois alternadores lado a lado...alternador defender-foto.jpg

Fiquei quase duas semana lutando com isso aquim na garagem de casa.

Agora o proximo passo é colocar a polia do velho no novo. Vou tentar fazer isso aqui hoje em casa, senão conseguir, levo na oficina.
    4X4 Brasil
    Carlos Thomas Melo

Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Isso mesmo Hailton, estou usando a padrão 7pk1575.

O que eu Disse sobre a 6pk1420 antes, era só por curiosidade de como se faz para trocar essa correia no meio do nada em uma expedição ou algum lugar ermo com um possível travamento do alternador. Impossível com ferramentas "normais" dentro na viatura. Ou você leva metade do porta malas de ferrametas ou manda rebocar pra algum mecânico proximo ao local do acontecimento...

Mas vamos lá, acho que descobrir o meu problema... Acho pelo menos. Quando houve o problema no meu alternador, comprei um da sprinter e o mecânico disse que ele era plug-and-play e não precisava trocar nem a polia. E eu naquele desespero de colocar o carro pra funcionar, pois precisava do mesmo, nem chequei isso fui logo sacando o defeituoso e instalando o novo... Taí o erro! As polias são diferentes... Uma maior que a outra. Literalmente falando.

Olha a foto dos dois alternadores lado a lado...alternador defender-foto.jpg

Fiquei quase duas semana lutando com isso aquim na garagem de casa.

Agora o proximo passo é colocar a polia do velho no novo. Vou tentar fazer isso aqui hoje em casa, senão conseguir, levo na oficina.
    Amigo, tive o mesmo problema e tb coloquei a da srinter então te aconselho a usar uma correia maior ao tentar trocar as polias que vai dar maior trampo. Use as seguintes correias : 7pk 1595 para alternador sprinter com polia original 7pk 1580 para polia original da Land. Voce apenas com ajuda da sua mulher para segurar a chave com cabo maior puxando o esticador colocará facilmente a correia
    Ps. usando a polia maior a única alteração é no contador de giro que marcará pouco menos que o real.
    Já tem 2 anos que ando no carro com alternador original e polias na duas medidas e mais uma 6pk 1420 para ajudar os amigos Landeiros
    abraço
    Cardoso

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Carlos,

Dá sim para trocar uma correia no meio do nada com apenas uma chave 15 (e uma haste) ou uma L15...

Conforme lembrado pelo colega, se a polia do alternador da Sprinter é maior pode usar uma correia maior, como a 7PK1595.

Eu uso Goodyear 7PK1575 ou Dayco 7PK1580, no alternador AMEC montado com peças Bosch.

A Dayco 7PK1575 cabe, mas fica cantando e forçando o sistema... Precisa de vela ou spray.
    Deve ser o mesmo problema do Felipe07...
    4X4 Brasil
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Alternador Defender

É quase impossível não ter problemas com o alternador original da Land Rover Defender. Trocá-lo por outro original não é sábio, pois esse alternador é de baixa qualidade e sempre apresenta problemas. Bateria descarregando, carro não ligando...

Existem muitas alternativas, como o do Ford K, do Vectra, e outros, mas na minha opinião não vale a pena, pois todos esses precisam de adaptações.

A melhor escolha é comprar um alternador para Sprinter de 85a, não é difícil de encontrar. Lembre-se, tem que ser o de 85a e comprem sem a bomba de vácuo. Isso mesmo, basta pedir sem a bomba de vácuo, sairá mais barato ainda, cerca de R$150 reais mais barato.

Esse alternador é fabricado por várias empresas. Entre elas a Bosch. Podem comprar o que custa em torno de R$600,00, é tão bom quanto os outros, pois todos seguem o padrão Bosch, que custa o dobro. Além de ser de fácil manutenção.

Para trocar o alternador, deve apenas substituir a polia do novo pela polia do alternador original, isso para não alterar a correia. Coisa simples de fazer.

Como saber que está na hora de trocar o alternador? Quando o a luz da bateria somente apaga depois da primeira acelerada, já é um sinal de que o seu alternador não está muito bom.

Quando a luz, não se apaga, ou ascende de vez enquanto quando dirige, pode trocar imediatamente. Outra coisa, não vale a pena consertar o alternador original da Defender, pois o problema reaparecerá logo e esse alternador é muito ruim.

Na Eletrikar Auto (av. Dom Pedro II, nº85, centro, Belo Horizonte – tel. 31-3201-2860) esse alternador da Sprinter sem a bomba de vácuo sai por R$590,00 o novo.

Um eletricista que indico, acostumado a fazer isso é o Ricardo da Eletrica Brigadeiro, fica na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1445, Belo Horizonte, tel. 31.3474-5153, a troca é rápida e ele cobra R$90,00.

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Ver Post
    É quase impossível não ter problemas com o alternador original da Land Rover Defender. Trocá-lo por outro original não é sábio, pois esse alternador é de baixa qualidade e sempre apresenta problemas. Bateria descarregando, carro não ligando...

Existem muitas alternativas, como o do Ford K, do Vectra, e outros, mas na minha opinião não vale a pena, pois todos esses precisam de adaptações.

A melhor escolha é comprar um alternador para Sprinter de 85a, não é difícil de encontrar. Lembre-se, tem que ser o de 85a e comprem sem a bomba de vácuo. Isso mesmo, basta pedir sem a bomba de vácuo, sairá mais barato ainda, cerca de R$150 reais mais barato.

Esse alternador é fabricado por várias empresas. Entre elas a Bosch. Podem comprar o que custa em torno de R$600,00, é tão bom quanto os outros, pois todos seguem o padrão Bosch, que custa o dobro. Além de ser de fácil manutenção.

Para trocar o alternador, deve apenas substituir a polia do novo pela polia do alternador original, isso para não alterar a correia. Coisa simples de fazer.

Como saber que está na hora de trocar o alternador? Quando o a luz da bateria somente apaga depois da primeira acelerada, já é um sinal de que o seu alternador não está muito bom.

Quando a luz, não se apaga, ou ascende de vez enquanto quando dirige, pode trocar imediatamente. Outra coisa, não vale a pena consertar o alternador original da Defender, pois o problema reaparecerá logo e esse alternador é muito ruim.

Na Eletrikar Auto (av. Dom Pedro II, nº85, centro, Belo Horizonte – tel. 31-3201-2860) esse alternador da Sprinter sem a bomba de vácuo sai por R$590,00 o novo.

Um eletricista que indico, acostumado a fazer isso é o Ricardo da Eletrica Brigadeiro, fica na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1445, Belo Horizonte, tel. 31.3474-5153, a troca é rápida e ele cobra R$90,00.

Fala Luiz Roberto,

Por que você não apareceu antes por aqui viu?!

Acabei comprando o meu por 1000 pratas... E hoje a noite vou colocar pra funcionar lá, pois depois de muito briga na troca e sem informação sobre qual a correia e polia correta, troquei hoje a polia na oficina e parece que vai dar tudo certo. Pelo menos parece. Amanhã posto as novidades.

Liguei lá na Eletrikar agora e estão pedindo R$ 690,00 na base da troca por um da sprinter novo. Vou levar o defeituoso lá, vou fazer o orçamento do conserto, se ficar inviável financeiramente falando, vou esperar mais um pouco e depois pegar outro da sprinter na loja dando os R$ 690,00 mesmo. Pelo menos pra ter um de reserva, né?

Amanhã dou notícias aqui do processo cansativo e exaustivo que esta troca de alternador está me fazendo.... rsrsrsrsr

Abrasss...
    Carlos Thomas Melo

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Minha 110 com 198.000 km está com o alternador original, desde 0km a luz da bateria se apaga após a primeira acelerada.

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Então...

Agora tudo certo! Graças a Deus! Não aguentava mais ver a viatura parada na garagem de casa...

Ontem troquei as polias dos alternadores deixando a do antigo no novo. Tudo certo. Correia entrou perfeitamente... rodei hoje já 50km e tudo tranquilo.

Vou ver se compro e deixo dentro do carro a correia menor para quando houver travamento do alternador em lugares inóspitos para que eu consiga chegar no destino final! Se não me engano é a 6PK1420.

Então é isso meus amigo... Problema resolvido!!!!

Muito obrigado pela ajuda de todos aqui....

Abrassss
    Carlos Thomas Melo

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu Carlos,

Como é bom ver a viutura ligando facil, luz de bateria apagada, carro transmitindo confiança novamente cheio de energia.
    Lembre-se, se comprar uma correia menor para o carro andar sem o alternador, tem q ter a chave certa para trocar as correias.
    Bom, sou da opinião da manutenção preventiva, não vale apena rodar com o alternador até ele travar.

Hugo, seria bom vc revisar o seu alternador, ele poderá durar muito mais.
    Abcs.

Luiz

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem