Meus amigos, sinceramente estou começando a desistir de EU mesmo colocar a correia poli-V no novo alternador. Já comprei todas as ferramentas possîveis:
- chave estriada de 15 para levantar a polia de pressão no entanto parece que não chega no curso final pois esbarra na mangueira do alternador e não deixa eu encaixar a correia na polia da bomba dagua.
- chave de boca de 32 para tirar a ventoinha interna com o intuito de desmontar tudo ali na frente, só que a unica chave de 32 polegadas robusta que encontrei é grossa e não dá espaço, ou seja, não encaixa.
- chave inglesa com intuito de usar no lugar das duas acima e para fazer o mesmo tipo de serviço, tanto levantar a polia de pressão quanto servir de chave de boca de 32.
Estou indo para a minha segunda semana de carro parado aqui na garagem de casa e depois que andei lendo estes post acima e ví vários dizendo pra comprar uma correia de medidas menores (6PK1420 se não me engano) quando houver problemas no alternador em viagens longas e etc e tal... Mas daí, eu pergunto: COMO fazem pra trocar essa poha correia assim tão "Fácil" que como eu estou aqui a mais de uma semana apanhando para uma simples troca de alternador????
Será que sou eu que sou lerdo? Ou estou fazendo algo errado mesmo....
Me ajudem por favor!