Pedro,
O conta giro da black é original, seria esse???
Será que ele tem esse tal parafuso?
Esses 2.500 de 5º marcha ok?
Se for isso vou fazer assim que der!!!
Versão Imprimível
Em 5a marcha, o conta-giros dos 300TDI originais, deve acompanhar com precisão o ponteiro da velocidade. Não vale para conta-giros de outras marcas, somente aquele que vem com os LRs.
Abraços
Clemente
Ressucitando esse aqui...
Estou um pouco desesperado... Tem cerca de 5 meses que adquirir um 110CSW. Fiz todas as manutenções necessárias na viatura conforme manda os "padrões" Defender's da vida. Troquei correias, buchas, todos os óleos, regulei válvulas, retirei vazamentos corriqueiros, chequei suspensão, chequei bomba d'agua, turbina e etc... E chequei também o alternador.
Como podem ver, fiz tudo o que devia ser feito para qdo adquirimos um Defender...
Entretanto meu alternador, na terça, começou a fazer mto barulho. Como moro a cerca de 30km de Belo Horizonte, consegui chegar em casa tranquilo e sem contratempos... Pelo que observei existia um vazamento de óleo na mangueira da turbina que fica logo em cima do alternador e foi gotejando óleo ali na parte de trás do mesmo. Isso foi um descuido meu e eu acredito que foi a causa do barulho. Provavelmente rolamento.
bom, como sou novo no DIY, gostaria de saber se alguem tem algum "passo-a-passo" de como remover o alternador. Se existe algum detalhe importante ou se é o simples: remova os parafusos dos cabos marrom e marrom-amarelo e os parafusos que suportam a peça e pronto.
O alternador instalado não é o original e acredito já ser o da Sprinter pois ele é bem robusto. Alguem teria fotos deste da sprinter e do original para eu comparar? Neste fim de semana posto uma foto do meu para ver se podem identificar pra mim pois nele não consta nada escrito, nenhuma etiqueta de identificação, etc....
desde já agradeço...
abrasss
Carlos, esse video demostra como trocar a junta revolver, mas durante o processo ele mostra como tirar o alternado
Replacing the P gasket PET 100790 - 300tdi engine Land Rover - YouTube
eh so retirar a correia poli v e os dois parafusos de fixaçao, bem simples, aaa e os fios conectados na parte de traz do alternador!!!!
nao esquece de desconectar a bateria primeiro
Abraço, Pedro
Boa tarde,
estou querendo instalarão sensor de nível watchdog Sukys na minha def 110 csw 2005.
O correto é desligar a bateria para fazer as soldas, conexões etc?
Se for necessário desligar a bateria, não vai dar problema no segredo/alarme e rádio quando religar a bateria?
obrigado, Airton
Voltando aqui...
Estou ainda na luta da troca do alternador. Encontrei e comprei o alternador da MB-Sprinter por R$1.000,00. Acho que valeu a pena pois a diferença é muita. Robusto, bem feito, todo de aço, protegido, etc... Ahhh ele já veio com a polia para Defender. É plug-play.
vamos lá: retirei o defeituso seguindo as orientações do video postado pelo petcho... Foi fácil sacar. Não precisei desconectar nenhuma mangueira das unidades de arrefecimento, turbina e etc.
Só que agora eu não consigo passar a correia poli-v no novo alternador pois está parecendo que a mesma é menor. Sinceramente não consigo de forma alguma passar a correia. Observei que a polia do antigo é minimamente menor que a polia do alternador novo e pode ser esse o problema só que eu não quero colocar a polia antiga...
Será a correia menor mesmo?
Não terá problemas de pressão se eu deixar essa correia rodando?
valeu!
Abrass