Troquei os rolamentos pela primeira vez com 142.000 km, espero que durem outro tanto.
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Os rolamentos do meu eu troquei com 125000, mas quando foram trocar quebraram a carcaça e fizeram uma solda e disseram que era garantida ... garantida que ia durar mais de 3 meses (período que o serviço saiu da garantia) ... depois de 4 meses o alternador estava com as pás de ventilação da polia pegando, folga, etc ... dai que tive que trocar.
Galera, se que demorei bastante mas só agora consegui o modelo:
N°Bosch - F000 LD0115
É o alternador da sprinter, o vendedor/mecânico de onde eu comprei falou que é o mesmo, porém eles cortam o eixo que tem à mais na sprinter que liga à bomba de vácuo do freio, quem estiver interessado, ele esta custando atualmente R$590,00 na auto elétrica irmão unidos, o nome do mecânico/vendedr é Gilson.
Cel.: 7834-3481
ID Nextel: 379*111
Olá, Eleman
Com quantos km apareceu o problema ?
Abç,
mg
Uma dúvida em relação a essa dica do Anderson.
Essa correia citada é diferente das normalmente usadas? No caso seriam duas correias, uma só para o alternador? Alguém mais usa esse tipo de correia?
Seria uma boa, pois o alternador é um ponto sensivel das defender.
Pergunto isso por que meu alternador quebrou hoje na estrada e eu fique empenhado. Tive que chamar o guincho. Se fosse dessa maneira como o Anderson citou poderia ter voltado, mesmo com o alternador emperrado até a oficina.
Bom Dia
Para não ficar empenhado enquanto não chegava as minhas peças do meu alternador,a maneira que um Eletrecista aqui de Poa conseguiu, foi colocar um alternador que Ele tinha,e me emprestou. Pasmem....... era de uma BELINA,Escort linha ford.......Limou a base fez um chicolte com terminal ,para manter a linha original quando desejar ,volta ao antigo ( e o melhor funcionou .....).Hoje já fiz a troca....Mais aprendi e mando para os Amigos
Sei que existem muitos alternadores aqui comentados no Forum, Ka Vectra(mais novos com amperagem maior), entre outros que são perfeitos para nossos carros,da uma olhada que Vc ira encontrar.
Buenas, estou tendo uma pequena discussão com o eletrecista, eu disse que a maioria dos proprietarios de Defender optam pelo alternador do Fiesta/Ka (Bosch 0 124 225 03), mas ele afirma que eu deveria instalar o do Astra (ou monza :shock:) pela amp maior e mais fácil de achar peças.
Em relação a correia, pelo que eu entendi seria uma correia menor, caso o alternador pife, subistitui a correia sem passar pelo alternador. Seria isso?:pensativo:
A polia e a correia são as masmas,( Belina ,Escort não troca nada fica igual a original Defender),pelo menos esca que foi colocada no meu ficou assim....Estas outras do Astra e do Ka não vi,só aqui no Forum....Qualquer coisa é só pedir auxilio que o pessoal daqui da uma alô....
Hoje troquei o alternador. Substitui pelo Bosch 0 124 225 038 (Ka/Fiesta). Coloquei os dois lado a lado, o Bosch me pareceu bem mais robusto, até por que o original quebrou a carenagem (se desmanchou). O pior é que tinha acabado de rebobinar, trocado rolamentos e regulador (:cry:). Na oficina cheguei a questionar a possível quebra ao mal alinhamento, eles juraram que isso não quebraria desse jeito.
Bom o próximo passo é fazer uma proteção contra o calor do motor e achar o maldito "w" do alternador para ligar o sensor do Sukys, se alguém souber onde fica nesse alternador, agradeço.
Abrs.
Scherer,
Com o meu aconteceu coisa parecida. Os rolamentos quebraram e por sorte não travou. Como eu estava num lugar perigoso de parar, fui tocando assim mesmo o que fez com que a polia e o eixo do alternador ficassem moídos.
Também coloquei o do fiesta e a polia original eu embuchei.
O conector W foi a única coisa que eu mandei fazer fora e o cara colocou no lugar errado. O conta-giros está marcando errado.
Amanhã voltarei lá e o que descobrir posto aqui.
As fotos do meu estão em http://www.csenna.com/LR/DIY/Pages/A...lternador.html
P.S.: Eu troquei a correia original por uma um pouco maior para diminuir a pressão excessiva no conjunto. Ninguém merece esse tensionador do 300Tdi...
Portela,
O eletricista soldou um fio dentro do alternador, não tive tempo ainda para ver exatamente o local. Mas o sensor do Sukys esta funcionando perfeitamente.
Em anexo tem uma foto com o "W" do alternador original, para que não sabe onde fica (indicado pelo ponto de ?). Tem que remover a tampinha, alguns não tem a tampinha, aparece o parafuso direto.
Uma pergunta, com essa correia maior não chia o conjunto?
PS. Parabéns pelo site. Muito legal, principalmente o DIY