Putz!!! E eu não tinha pensado nisso tudo!!! Tão óbvio....To com raiva pq qdo fui trocar os pneus, eu comprei 04 BFs 265/75R16 e coloquei como estepe um pneu 235/85/R16 meia vida, ou seja, faz 12.000 km (desde que troquei os pneus) que to sem estepe!!!
Putz!!! E eu não tinha pensado nisso tudo!!! Tão óbvio....To com raiva pq qdo fui trocar os pneus, eu comprei 04 BFs 265/75R16 e coloquei como estepe um pneu 235/85/R16 meia vida, ou seja, faz 12.000 km (desde que troquei os pneus) que to sem estepe!!!
trocar pneus , sempre compre os 5! dizem que dá problema até com pneus de medidas e desenhos idênticos, porém fabricantes diferentes, quanto mais de tamanhos diferentes
To com uma dúvida, os aros da defender, quanto a furação, são iguais aos do jeep, ou ranger, ambos cinco furos, ou são específicos, não cabem em outro carro?
Bem, possuo uma noventeinha com pneus 33" no inicio com ela original a trazeira arrastava um pouco, ae coloquei molas mais groças na trazeira que deixou o carro 6cm mais alto e agora não arrasta mais, na minha roda de liga original possuo pneus A/T 265/75 16 já passei na lama com ele, porem com os MUD's tudo é bem mais fácil, é bom lembrar que quanto mais largo o pneu maior a área de contato com o chão e melhor dirigibilidade pois o carro "derrapa" menos, para os Mud's não faz tanta diferença, pois na estrada e principalmente com chuva você não pode abusar da velocidade, porem com os A/T's isso vale muito a pena.
Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???
Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?
E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?
Valeu! Abraços
Na trilha muda! muito não , mudaria muito se você estivesse colocando um modzilla 36``ou algo maior! porém implicaria em kits de molas mai altas 4`` e amortecedores com curso maior!! muda porque nos barrancos laterais você terá pneus projetados para fora e dependendo do tipo de grip (cravos,desenho) do seu penu eles darão maior tração e contato nesses sucos de lama, além é claro de ter pneu em contato com as erosões laterais e não no fender e nas latarias do carro! acontece que os pneus 35 em diante exigem muito do seus diferencias, porém o que quebra primeiro é o semi eixo o diferencial e o eixo cardan são mais difíceis de quebrarem! as rodas do defender de liga leve valem um grana!!!!!umas 6 pratas o jogo $$$$ não se desfaça delas por qualquer proposta!
Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???
Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?
E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?
Valeu! Abraços
cara me lembrei de algo, na garra 4x4 você encontra opções animais do crewp crawling e mudzilla para aros 16 tem até 38 é salgado uns R$ 1000,00 cada criança!!! Além disso seu carro vai fica meio travado na estrada não vai ter o mesmo desempenho de velocidade, o odômetro pode ficar com uma pequena desregulagem e consumo de combustivél vai aumentar um pouco!! porém vai ficar linda e na trilha vai brincar, mais altura, mais contato , tração e mais curso pois deverás mudar a susp e molas para acomodar a criança! abraços!!
Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.
De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.
As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.
Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.
Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .
Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.
O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.
Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado
fiquei sabendo que a mangels parou de fabricar aros de ferro desde 2007, onde tinha era na four by four no recreio rio de janeiro , não sei se ainda tem e se são de tala 10`` entre no google com four by four e ligue para lá , fele com marcelo t, ele é meio metido a saber de tudo mas pode ser que ele resolva seu problema! abraços e boa sorte!!!
Comprei uma Defender 90(tinha), mas os pneus tão chagando no osso e to querendo, ou melhor, tendo que trocá-los. Por ser o carro dos meus sonhos tive que vender a viatura do meu dia a dia, portanto terei que usá-la na cidade também. Decidi comprar um AT, mas ai acabaram surgindo as duvidas. Se alguém puder dar um help....
1.Que marca comprar? BF, Pirelli, Yokohama, etc... 2.Não quero mudar as rodas que são aro 16. Qual medida comprar??? 235/75 ou 245/70 ou 265/70???
Ahhhh... tenho intenção de fazer umas trilhas claro, mas nada muito pesado....