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  • #1



    Opa, desculpa o pitaco, mas a galera tá certa. Isso vai interferir na relação do diferencial. A conta é simples: a diferenca na altura do pneu gera uma diferenca na circunferencia do mesmo. Logo, um pneu 70, por ser menor, vai apresentar mais revoluções do que um pneu 75. Aí dá pau, quebra engrenagem e o bolso tbem.

    Acho que isso vale tanto pro Jeep quanto pros carros com Part Time

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


    []´s
    Rafael
    Rafael,

    Terás problemas sim, na trilha com certeza precisaras do bloqueio em diversos obstáculos e aí com pneus diferentes a transmissão quebra, e é muito mais caro reparar isto que comprar pneus iguais da mesma MEDIDA E MARCA!! Sem bloqueio a forca será transmitida ao eixo que tem o pneu de diâmetro menor, como a viatura é 4x4 integral e foi calculada para ter uma distribuição de forcas em ambos os eixos, estará também forçando a transmissão. O diferencial central trabalhara em forma continua e também não foi feito para isto.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


    []´s
    Rafael
    AMIGO SE SEU CARRO É UMA LAND OU QUALQUER OUTRO QUE OPERE COM TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, TERÁ UM PROBLEMA GRAVE, SE BLOQUEAR O DIF CENTRAL! 265 É A LARGURA DO PNEU E 75 É A ALTURA , SIMPLISMENTE VOCÊ ESTARÁ COM UM PENEU MAI BAIXO QUE O OUTRO, UMA RODA GIRANDO EM UM TEMPO DIFERENTE DA OUTRA POIS AS MEDIDAS SÃO DESTINTAS, CONSEQUENTEMENTE O EIXO CARDAM QUE GIRA EM BAIXO DO CARRO NÃO IRA ACOMPANHAR OS DOIS GIROS DESTINTOS, COMO JÁ DITO O DIF CENTRAL CORRIGE ESSE ERRO EM LOCAIS COM MUITA ADERÊNCIA,ELE SEGUE APENAS UM PADRÃO DE GIRO. EM LOCAIS DE BAIXA ADERÊNCIA, VOCÊ NÃO PODERÁ USAR O RECURSO DE BLOQUEIO POIS CASO USE PROVAVÉLMENTE PERDERÁS UMA DAS TRAÇÕES POR QUEBRA OU IRÁ DANIFICAR O DIFERENCIAL CENTRAL, O QUE NUMA LAND É MUITO $$$$$$$$$ BOA SORTE , ESPERO QUE NÃO TENHAS RODADO NEM 5 MTS
    4X4 Brasil

  • #4
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    Qual pneu comprar???

    Buenas Galera….

    Comprei uma Defender 90(tinha), mas os pneus tão chagando no osso e to querendo, ou melhor, tendo que trocá-los.
    Por ser o carro dos meus sonhos tive que vender a viatura do meu dia a dia, portanto terei que usá-la na cidade também. Decidi comprar um AT, mas ai acabaram surgindo as duvidas. Se alguém puder dar um help....

    1. Que marca comprar? BF, Pirelli, Yokohama, etc...
    2. Não quero mudar as rodas que são aro 16. Qual medida comprar??? 235/75 ou 245/70 ou 265/70???

    Ahhhh... tenho intenção de fazer umas trilhas claro, mas nada muito pesado....

    Abraços,

  • #5
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    Citação Postado originalmente por MR.LOMAX Ver Post
    Buenas Galera….

    Comprei uma Defender 90(tinha), mas os pneus tão chagando no osso e to querendo, ou melhor, tendo que trocá-los.
    Por ser o carro dos meus sonhos tive que vender a viatura do meu dia a dia, portanto terei que usá-la na cidade também. Decidi comprar um AT, mas ai acabaram surgindo as duvidas. Se alguém puder dar um help....

    1. Que marca comprar? BF, Pirelli, Yokohama, etc...
    2. Não quero mudar as rodas que são aro 16. Qual medida comprar??? 235/75 ou 245/70 ou 265/70???

    Ahhhh... tenho intenção de fazer umas trilhas claro, mas nada muito pesado....

    Abraços,
    Amigo, na minha opinião o melhor desenho (pneu) é o da BF, apesar de todos serem muito parecidos, e quanto à medida, já que quer fazer trilhas tb, aconselho a comprar de 265/70 pra cima, pois na lama aumenta a area de POSSÍVEL aderência, e na areia vc não afunda!!! abraços e espero ter ajudado!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #6
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    Igor,

    Velu pela resposta, mas já me disseram que o pneu AT mais largo no barro não é legal, pois ele acaba não cravando na lama e em um downhill por exemplo ele acaba perdendo o controle devido ao acumulo de barro na área central dele.

    Estou repassando o que me falaram. Alias, estou na fase em que acredito em tudo que me falam, pois essa é a minha primeira Land....

    Mais uma vez obrigado

  • #7
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    Citação Postado originalmente por MR.LOMAX Ver Post
    Igor,

    Velu pela resposta, mas já me disseram que o pneu AT mais largo no barro não é legal, pois ele acaba não cravando na lama e em um downhill por exemplo ele acaba perdendo o controle devido ao acumulo de barro na área central dele.

    Estou repassando o que me falaram. Alias, estou na fase em que acredito em tudo que me falam, pois essa é a minha primeira Land....

    Mais uma vez obrigado
    Fala Lomax, um amigo tem pneus A/T 35" no carro e não tem esse tipo de problema, o pneu largo te dá bastante aderencia, na minha 90 eu tenho MUD 33" , mas pra ficar perfeito troquei as molas trazeiras pois como estavam cansadas tava pegando no para-choque, se pegar A/T de alta medida pode ir sem preocupação, agora, se quiser fazer trilhas mais pesadinhas bota uns Mud's e vai sem preocupação alguma, é só bloquear e reduzir!!!

    Abraços!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #8
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    corrigindo, PARA-CHOQUE não, PARA-LAMA!!!
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  • #9
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    Fala Igor, fala Galera.....

    Bom, mediante a unanimidade fiquei com os BF 265 mesmo e tambem mandei instalar um bom guincho

    Bom, é isso ai, nos vemos no barro um dia desses...

    Abraços

  • #10
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    Pneus Defender 110

    Ola a todos. Preciso de uma orientacao.
    Comprei recentemente uma Defender 110 ano 2002 e preciso comprar pneus novos.
    Os originais seriam 235.85.16?
    Tenho a pretensao de manter a originalidade e colocar pneus que sirvam para asfalto e terra. Na verdade, o fato e que ate chegar nas estradas de terra ela enfrentara muito, muito asfalto. Para ir para a Serra da Canastra, por exemplo, sao quase 600km de asfalto.
    Podem me dar algumas dicas sobre que pneus escolher?
    Obrigado

  • #11
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    Quando comprei o meu... coloquei ums ATR 235/85/16 otimos pra estrada e cidade tamanho original... Depois que desci um barranco por seguir direto em uma curva com lama argilosa em baixo de um barranco botei ums pneus pirelli mud no tamanho original otimos mas duraram pouco... Agora vou colocar ums muds tamanho 285/75/16...(33") pra ganhar um pouco de altura...
    Mas volta e meia eu faco uma trilha...

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Ferreira Dias Ver Post
    Ola a todos. Preciso de uma orientacao.
    Comprei recentemente uma Defender 110 ano 2002 e preciso comprar pneus novos.
    Os originais seriam 235.85.16?
    Tenho a pretensao de manter a originalidade e colocar pneus que sirvam para asfalto e terra. Na verdade, o fato e que ate chegar nas estradas de terra ela enfrentara muito, muito asfalto. Para ir para a Serra da Canastra, por exemplo, sao quase 600km de asfalto.
    Podem me dar algumas dicas sobre que pneus escolher?
    Obrigado

    Sim, os originais são 235.85.16 e sem dúvida compraria os BF Goodrich AT http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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