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  • #121
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pergunta: O diferencial central nao serve para compensar exatamente essa diferença de rotação entre os eixos?


    []´s
    Rafael
    Exatamente! Mas ele funciona nesta distribuição em circunstâncias específicas. Colocando pneus de diâmetros diferentes ele vai estar SEMPRE funcionando, ocasionando um desgaste prematuro e desnecessário. Quem dirá então em trilhas! Você não vai poder bloquear o dif. central e qualquer falta de tração em qualquer roda vai te deixar paradinho. Se você pretende somente verificar como ficam os pneus na viatura, tudo bem, mas o uso constante vai te trazer problemas e limitações.
    Abração Rafael!
    Marco

  • #122
    Opa, desculpa o pitaco, mas a galera tá certa. Isso vai interferir na relação do diferencial. A conta é simples: a diferenca na altura do pneu gera uma diferenca na circunferencia do mesmo. Logo, um pneu 70, por ser menor, vai apresentar mais revoluções do que um pneu 75. Aí dá pau, quebra engrenagem e o bolso tbem.

    Acho que isso vale tanto pro Jeep quanto pros carros com Part Time

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #123
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
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    Galera, posso estar muito enganado, mas essa "forçada" no diferencial central se dará somente se o mesmo estiver bloqueado, fora isso os dois eixos podem ter giros diferentes sim, até pq quando estamos em trilha com carro patinando a dianteira e presa a traseira o que acontece? um eixo tem rotação diferente do outro, porém como ele pegou os pneus lameiro pra experimentar provavelmente ele vai pra lama e só não poderá ligar o bloqueio central ........ não sou engenheiro formado ainda, porém estou cursando na uerj e tenho técnico em automobilistica no CEFET-RJ, e ja trabalhei em autorizadas, acredito que o meu pensamento esteja correto ............
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #124
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
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    Igor, realmente no caso da Land quando esta não estiver com o diferencial central bloqueado os dois eixos podem ter giros diferentes sim, de vez em quando em situações específicas como disse o amigo Carlos, por isso a Land tem diferencial central, agora se vc coloca pneus de medidas diferentes nos eixos o diferencial central vai estar o tempo todo corrigindo o giro pros dois cardans e consequentemente se desgastando a toa. Usar pneus diferentes nos eixos é tão errado que se bloquear o dif central num terreno firme numa decida e soltar o carro garanto que vai sentir o carro travando como se estivesse pisando no freio.

  • #125
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


    []´s
    Rafael
    Rafael,

    Terás problemas sim, na trilha com certeza precisaras do bloqueio em diversos obstáculos e aí com pneus diferentes a transmissão quebra, e é muito mais caro reparar isto que comprar pneus iguais da mesma MEDIDA E MARCA!! Sem bloqueio a forca será transmitida ao eixo que tem o pneu de diâmetro menor, como a viatura é 4x4 integral e foi calculada para ter uma distribuição de forcas em ambos os eixos, estará também forçando a transmissão. O diferencial central trabalhara em forma continua e também não foi feito para isto.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #126
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
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    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Igor, realmente no caso da Land quando esta não estiver com o diferencial central bloqueado os dois eixos podem ter giros diferentes sim, de vez em quando em situações específicas como disse o amigo Carlos, por isso a Land tem diferencial central, agora se vc coloca pneus de medidas diferentes nos eixos o diferencial central vai estar o tempo todo corrigindo o giro pros dois cardans e consequentemente se desgastando a toa. Usar pneus diferentes nos eixos é tão errado que se bloquear o dif central num terreno firme numa decida e soltar o carro garanto que vai sentir o carro travando como se estivesse pisando no freio.
    No asfalto o diferencial central corrigi o giro o tempo todo, por isso não é recomendado usar o bloqueio central no asfalto, ate pq quando fazemos curvas as rodas tem giros diferentes, e os diferencias corrigem esse giro o tempo todo, ou seja todos eles estão sempre trabalhando e corrigindo giro ou do eixo ou das rodas, no caso eu concordo em não utilizar os pneus caso ele utilize o bloquei central, dependendo da trilha que ele for fazer ele não vai nem precisar de utilizar ele, eu ja fiz algumas trilhas que nem precisei de utilizar, o pneu e o carro deram conta do recado.........
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #127
    Peraí.... os pneus são lameiros, certo? então quer testar na lama, certo? como vai testá-los sem bloquear o dif central? não vai saber se "são bons"...

  • #128
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Operação abortada amigos. Como o MarcSport falou, nao tem sentido usar os pneus lameiros se nao vou poder bloquear o carro pra "sentir" os pneus. Melhor ir de AT mesmo e se virar pra nao ficar pelo caminho!!!

    []´s
    Rafael

  • #129
    Usuário Avatar de _portela
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    Igor,

    Se o carro não puxasse muito para um determinado lado você usaria pneus de diâmetros diferentes em um mesmo eixo?


    Abs.,
    Jimny 4All

  • #130
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


    []´s
    Rafael
    AMIGO SE SEU CARRO É UMA LAND OU QUALQUER OUTRO QUE OPERE COM TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, TERÁ UM PROBLEMA GRAVE, SE BLOQUEAR O DIF CENTRAL! 265 É A LARGURA DO PNEU E 75 É A ALTURA , SIMPLISMENTE VOCÊ ESTARÁ COM UM PENEU MAI BAIXO QUE O OUTRO, UMA RODA GIRANDO EM UM TEMPO DIFERENTE DA OUTRA POIS AS MEDIDAS SÃO DESTINTAS, CONSEQUENTEMENTE O EIXO CARDAM QUE GIRA EM BAIXO DO CARRO NÃO IRA ACOMPANHAR OS DOIS GIROS DESTINTOS, COMO JÁ DITO O DIF CENTRAL CORRIGE ESSE ERRO EM LOCAIS COM MUITA ADERÊNCIA,ELE SEGUE APENAS UM PADRÃO DE GIRO. EM LOCAIS DE BAIXA ADERÊNCIA, VOCÊ NÃO PODERÁ USAR O RECURSO DE BLOQUEIO POIS CASO USE PROVAVÉLMENTE PERDERÁS UMA DAS TRAÇÕES POR QUEBRA OU IRÁ DANIFICAR O DIFERENCIAL CENTRAL, O QUE NUMA LAND É MUITO $$$$$$$$$ BOA SORTE , ESPERO QUE NÃO TENHAS RODADO NEM 5 MTS
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
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    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Igor,

    Se o carro não puxasse muito para um determinado lado você usaria pneus de diâmetros diferentes em um mesmo eixo?


    Abs.,
    No mesmo eixo jamais!!!! apesar o diferencial dos eixos é projetado para corrigir os giros em curvas, andar em reta com giro diferente é abusar do projeto ....................
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #132
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Então... BINGO!!!!!! É a mesma coisa com o diferencial central!

    Abraços!
    Marco

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