x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 277

Hybrid View

Outra dúvida paralela a essa de cima:

Na roda original, qual dimensão do pneu A/T da BFGoodrich é mais indicado:
    - 235/85 R 16
    - 245/75 R 16

Creio eu o debaixo, mas ele é mais largo q o original... nessa roda tem problemas?

Eu possuo os pneus 33 na minha 90, o que mais incomoda no asfalto é de ser mais barulhento, pois o meu pneu é 100 off road e a mina noventinha é soft top, então não tem como vedar o barulho externo, quanto coloquei não precisei alterar nada, nem alargador, só sei que o borracheiro regulou o limitador da roda, com isso compomete para manobras em locais mais estreitos, do resto tudo bem.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Outra dúvida paralela a essa de cima:

Na roda original, qual dimensão do pneu A/T da BFGoodrich é mais indicado:
    - 235/85 R 16
    - 245/75 R 16

Creio eu o debaixo, mas ele é mais largo q o original... nessa roda tem problemas?
    Eu uso 285/75 r16 e so tive que limitar um pouco o giro da minha senhora.... mas acho que ela ficou mais mansa na buraqueira.... principalmente nas estradas mal pavimentadas(aquelas cheias de remendos e desniveis). Somente para fazer baliza em vaga apertada da um pouco mais de trabalho, mas nada de voce nao acostume acredito eu.... pelo menos essa foi a minha expericencia

[]´s e piscada de farol!

Citação Postado originalmente por rafael Gomes Ver Post
    outra Dúvida Paralela A Essa De Cima:

Na Roda Original, Qual Dimensão Do Pneu A/t Da Bfgoodrich é Mais Indicado:
    - 235/85 R 16
    - 245/75 R 16

Creio Eu O Debaixo, Mas Ele é Mais Largo Q O Original... Nessa Roda Tem Problemas?

A Original Do Defender é 235/85 16, Vai Variar Muito Pouco , Com 245/75 R16

Citação Postado originalmente por rafael Gomes Ver Post
    uso De ,digamos, 70% Em Cidade E Estrada E 30% Off Road.

Sinceramente, Estou Muito Indeciso Ainda... Vale A Pena Ou Não? Fica Muito Ruim Na Cidade?

Precisa Ou Não Precisa De Adaptação??? E Quanto Ao Alargadores, Precisa?

Abraços
    Bf Mud Não Fica Tão Ruim ! Prende Um Pouco!

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
    Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços
    Vale a pena sim, se for ussado na pratica do offroa, carro fica mais agressivo e com um desenpenho muito melhor , em contra partida fica mais amarrado no asfalto e mais barulhento.

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pneus e rodas no Defender

Amigos,

Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.

De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.

As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.

Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.

Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .

Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.

O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.

Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado

Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Amigos,

Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.

De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.

As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.

Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.

Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .

Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.

O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.

Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado
    fiquei sabendo que a mangels parou de fabricar aros de ferro desde 2007, onde tinha era na four by four no recreio rio de janeiro , não sei se ainda tem e se são de tala 10`` entre no google com four by four e ligue para lá , fele com marcelo t, ele é meio metido a saber de tudo mas pode ser que ele resolva seu problema! abraços e boa sorte!!!

Furação defender

Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Amigos,

Morgado,

Achei essa informação em anuncio no MERCADO LIVRE...

"a furação do jeep/F1000 é 5×139.7 esta é 5x165.1 Serve para Land Rover DEFENDER e DISCOVERY".

FURAÇÃO DA DEFENDER/DISCOVERY = 5x165.1mm (5x6,5"), alguem confirma?

link do anuncio que já finalizou: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-15-tala-7-_JM
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Carona no tópico

Dúvida quanto a alargadores:

1-Quando se usa pneus maiores, vejo que muita gente usa alargadores, qual a medida?

2-Como eles funcionam? Vem com novos parafusos prisioneiros e são apafusados nos originais? Alguém tem foto?

3-Se for assim, podemos nos libertar da maldição de ter uma furação de roda única e pouco comercial, ou seja se fabricaria os alargadores para serem fixados na furação LR com os prisioneiros com furação de RANGER/JEEP, que possibilitaria utilizar qualquer roda comercial, seja ela de liga ou não!

4-Isso sem contar que no meu caso (e de muita gente tb), que tenho um jogo mangels 15" (furação RANGER/JEEP) com pneus MUD 35" em uma LR S1 1949, penso como seria bom poder instalá-los de vez em quando na 110...

Fico por aqui, aguardando fotos de alargadores, dicas e comentários...

Um abraço a todos!
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços

Na trilha muda! muito não , mudaria muito se você estivesse colocando um modzilla 36``ou algo maior! porém implicaria em kits de molas mai altas 4`` e amortecedores com curso maior!! muda porque nos barrancos laterais você terá pneus projetados para fora e dependendo do tipo de grip (cravos,desenho) do seu penu eles darão maior tração e contato nesses sucos de lama, além é claro de ter pneu em contato com as erosões laterais e não no fender e nas latarias do carro! acontece que os pneus 35 em diante exigem muito do seus diferencias, porém o que quebra primeiro é o semi eixo o diferencial e o eixo cardan são mais difíceis de quebrarem! as rodas do defender de liga leve valem um grana!!!!!umas 6 pratas o jogo $$$$ não se desfaça delas por qualquer proposta!

Olá amigos!

Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços
    cara me lembrei de algo, na garra 4x4 você encontra opções animais do crewp crawling e mudzilla para aros 16 tem até 38 é salgado uns R$ 1000,00 cada criança!!! Além disso seu carro vai fica meio travado na estrada não vai ter o mesmo desempenho de velocidade, o odômetro pode ficar com uma pequena desregulagem e consumo de combustivél vai aumentar um pouco!! porém vai ficar linda e na trilha vai brincar, mais altura, mais contato , tração e mais curso pois deverás mudar a susp e molas para acomodar a criança! abraços!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16