x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 220

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

A porta do motorista tinha uma certa dificuldade pra fechar... precisava bater com força, e nem sempre fechava de primeira.
    Analisando a regulagem, percebi que não se tratava de subir ou descer o batente, mas sim trazê-lo mais pra dentro.

Comprei alguns desses espaçadores para poder ajustar a regulagem

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000394.jpg

A porta do motorista que já contava com 4 espaçadores, agora tem 6 pra poder fechar macio. Coisas de Land Rover, pois a porta direita tem apenas 2 e tranca muito bem. Desalinhamento da carroceria ou das portas?

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000491.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000492.jpg

Abraços!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Batiati,

Tentei te mandar uma mensagem particular pelo forum mas nao deu certo :" batiati escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las. Assim, você não pode enviar sua mensagem a batiati. "

Me passa seu email de contato.. queria trocar uma ideia contigo aproveitando sua experiencia com a Charrete.!

meu email é rubenslfilho@gmail.com

Valeu.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Fala Rubens,
    Alterei as configurações de mensagem privada ... estava marcado "receber apenas de moderadores e contatos"
    De qualquer forma fique à vontade pra entrar em contato, meu email é rbatiati@gmail.com já até incluí ele na minha assinatura

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Galera,
    Vai rolar um encontro de Engesa e outros 4x4 no fim de Maio em Itamonte MG ... uma boa oportunidade pra testar a Charrete e trocar dicas, sugestões e opiniões com os amigos ... Eu estou dentro!

Vamos fazer um pré-aquecimento para o encontro de Land 2014???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post2093847

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vagnerland
    Entrada
    07/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    É isso ai Batiati e Marado.Ótima oportunidade de trocar ideias e fazer novas amizades...e também de fazer o que eu mais gosto .
    olhar as viaturas dos amigo e ver os acessórios e adaptações que os colegas fizeram em suas VTR.....
    e que venho o
    encontro de Lands 2014!!!!

abraçoss

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Com o Rafael participando, sobram 8 acomodações. O valor da reserva é uma das diárias que é R$ 125,00 (casal) na saída (Junho) os outros R$ 125,00. Daqui a três meses. A grande maioria não tem nada agendado. Só tinha uma 90tinha inscrita, agora as Lands já são maioria. Fim de semana com a família, café da manhã incluso por R$ 250 pago em duas vezes.

Abração

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Batiati, voce desmantelou seu snorkel ou nunca teve um?

Como é feita a tomada de ar dessa forma? Estou doidinho pra limar o meu snorkel, mas gostaria de deixar o monstrengo no lugar já que veio originalmente com a Defa.

...só falta uma boa demão de verniz nesse motor heheh!

Abração

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    voce desmantelou seu snorkel ou nunca teve um?

Como é feita a tomada de ar dessa forma? Estou doidinho pra limar o meu snorkel, mas gostaria de deixar o monstrengo no lugar já que veio originalmente com a Defa.

...só falta uma boa demão de verniz nesse motor heheh!
    Fala Meccano!
    A minha é originalmente sem snorkel; Não planejo instalar um, a não ser que eu encontre aquele modelo que sai por cima do paralamas - que eu acho - que garantem alguma segurança já que é uma peça inteiriça sem partes coladas/vedadas.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-rh-raised-air-intake.jpg

Pra você limar o snorkel fora, vai precisar ver quais peças do intake original você ainda tem pra comprar só as outras que foram removidas com a instalação.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-intake.jpg

Abraços!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Alô pessoal,
    Aproveitei a folga pra fazer um checkup na admissão antes da turbina.

Desmontei e lavei todos os dutos e a caixa do filtro de ar

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000581.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000583.jpg

Um pesadelo para quem tem snorkel instalado: Essas costuras soldadas da caixa do filtro de ar NÃO SÃO VEDADAS! Ao lavar a peça pude ver a espuma de sabão saindo do outro sado!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000578.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000579.jpg

E também a famosa válvula "bico de pato" que fica na tampa do filtro de ar.
    Ela tem a função de reter partes sólidas, mas é outro ponto falho para quem quer confiar no snorkel.

(...)

Tudo vedado com silicone.
    Mesmo não usando snorkel eu achei mais conveniente vedar inclusive a bico de pato (na minha antiga 110 era vedada também).
    Periodicamente retira-se o filtro e espana-se o pó.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000607.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000598.jpg

(...)

E por fim, um "Y" com a função de desviar eventuais gotículas d'água e outros pequenos sólidos que tenham sido aspirados.
    Note que a abertura dessa peça fica basicamente à altura do chassis, ou seja, ela pode também aspirar água!

Isso tudo só reforça de que a maioria dos snorkels instalados são mero "raised air intake"; eles de fato não garantem capacidade de travessia muito maior que um Defender original teria.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000585.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000587.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000601.jpg

(...)

Bem,
    Durante a geral não encontrei nada verdadeiramente obstruído, apenas sujeira acumulada por anos de uso.

A única coisa falha que encontrei e tive muito prazer em consertar foi o encaixe do cotovelo final do duto que dá pra grade lateral.

Ela estava desencaixada e virada de lado, um pouco obstruída e de forma que o ar que era colhido de dentro do paralama e não do ambiente externo.

Como o acesso é muito complicado sem tirar a caixa do aquecedor, eu consegui apenas encaixá-lo novamente e usei mais um pouco de silicone para ver se ele se mantém fixo no lugar. Caso contrário terei que desmontar tudo.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000605.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000603.jpg

É coisa psicológica eu sei, mas na estrada deu pra sentir o motor agradecendo por ter tido o nariz finalmente desentupido!
    Abraços!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Turma, o dreno em Y (com 5 furinhos) tem uma membrana. Se o de vocês não tiver, foi perdido.

Atenção quanto a carcaça do filtro de ar; todas as suas costuras/emendas no lado "sujo do suporte metálico" costumam deixar água passar em algum ponto. É importante vedar todas elas.

Silicone não é recomendado, resseca e cai. Melhor partir para cola de pára-brisa.

Eu sou contra o snorkel, prefiro levar um tubo que vai direto na turbina em caso de travessias. O snorkel só vale se o carro for imerso por pouco tempo. Se atolar ou a travessia for profunda e levar mais de 30 segundos, sempre acaba entrando ar na admissão "entupindo" o filtro e finalmente parando o carro ou eventualmente calço hidráulico...

Para usar em apenas 0,00000000001% dos momentos, o snorkel traz malefícios demais para o uso do carro.

Um Defender original com suspensão em dia pneus originais, passa tranqüilamente por 1m de água.

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Clemente, o snorkel não serviria também para pegar ar mais limpo para o motor em estradas de terra por exemplo?.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Outra pergunta Clemente,... Existes snorkel que vem direto de fábrica e ou todos são colocados posteriormente? Se sim,... Eles não seriam mais bem vedados? E consequentemente aptos a ficarem mais tempo submersos...?

abs!
    Defender 90 SW | 2001 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original