Olá pessoal,
Também sou novo aqui no fórum e assim como o Leonel também estou em busca da minha Discovery, começando com as mesmas dúvidas entre a Disco 1 e a Disco 2. Sou de Sto André (SP) e semana passada achei uma Disco 1 com GNV (
Land Rover Discovery 1997 - São Bernardo do Campo - Carros - Jardim do Mar) e fui lá só para saber como seria a sensação de andar numa, e posso dizer que foi
puro êxtase... embora eu não esteja interessado em uma GNV por conta dos costumeiros problemas. Cada vez mais estou inclinado a procurar uma Disco 1 (automática) para transformar em Diesel, exatamente como a do Sérgio (Bello) (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2087359).
Contudo, ainda não estou 100% certo sobre essa escolha, então, estou aceitando todos os conselhos de vocês que já têm muita experiência no assunto.
Minhas necessidades: vou rodar diariamente 60Km e pretendo fazer trilhas leves aqui na região de Paranapiacaba, além de viagens para o interior de SP em rodovias normais. Quem sabe um dia chegar até a Patagônia Chilena :safari-rig: :euforico:
Estou preocupado com o consumo das Disco 2 Tdi, alguns falam em 5,5 outros em 7 Km/L. Nessa margem, com diesel (de boa qualidade) em SP à R$2,69 penso que o valor para mantê-la ficará um pouco além do que pensava em gastar. Mas com a a adaptação diesel na Disco 01 V8 (alumínio) creio que fica mais econômica, ou estou enganado? Talvez o próprio
bello
possa me ajudar aqui.
Ainda em relação à minha dúvida, perdi uma oportunidade de uma disco 2 (2003) ano passado por R$40K e hoje vi dois anúncios que me parecem ser oportunidades. O que vocês acham?
Land Rover Discovery abaixo tabela fipe - Carros no Rio Grande do Sul | bomnegócio.com
Land Rover Discovery 1997 - Rio de Janeiro - Carros - Barra da Tijuca Essa seria talvez uma boa para começar a adaptar.
E para contribuir com alguma coisa diferente, encontrei esse link de uma Disco 02 com vários acessórios diferentes, espero que gostem:
LAND ROVER DISCOVERY II ACCESSORIES | eBay
Desde já agradeço pela atenção de vocês. Aliás, o espírito de partilha e ajuda dos landeiros é pra lá de inestimável.
Abraços a todos,
Beto