Maravilha neh, apagou tudo, mas voltando pra casa na primeira lombada acendeu o abs, na segunda o tc... Tentei vir pra casa sem passar pela terceira... E adivinha... 3amigos de lombada... Kkkk acabei de pegar um modulo abs por us10,00 leilao..
Versão Imprimível
Maravilha neh, apagou tudo, mas voltando pra casa na primeira lombada acendeu o abs, na segunda o tc... Tentei vir pra casa sem passar pela terceira... E adivinha... 3amigos de lombada... Kkkk acabei de pegar um modulo abs por us10,00 leilao..
Fala Galera fui com meu mecânico ver esse carro sexta feira. O carro existe sim. Mas tomou uma porrada de frente na direita, por isso estourou o ABS. O cara havia me falado que o carro estava sem a bateria e que pegava se eu levasse uma.... eu levei a da minha 110 e não pegou. Meu mecanico tenteou tentou e nao pegou..... O cara falou que ia levar no reboque pra passar o aparelho(acredito que seja o nanocom). Vidro da frente, os bolhas e o do teto blindados.... os outros estavam normais, eu acho que trocaram os vidros blidnados por normais. O teto solar da frente estava um pouco a berto e sem o botao de abir e fechar... tanto o teto da frante como o de traz. Parachoque traseiro ruim. O ar estava sem gas e nem vento saia. A KM era 112 mil e nao 205 mil q ta no anuncio. Meu mecanico falou q a caixa de transf estava boa, sem vazamentos e que os diferenciais também... O carro é 2001 e não 2002....
Algumas partes da forração interna meio ruins
Um recipiente solto(dá pre ver nas fotos)
Uma mangueira ou fio, nao me lembro agora... que vai pro radiador qubrada/meio mal remendada com durepox
Pra resumir:
Meu mecânico falou que vale a pena pra pegar pra saucata
Abraço
Espero ter ajudado.
Se o cara passar no aparelho la e o carro pegar vou la dar uma olhada de novo.
Abraço
Espero ter ajudado
Bom, pelo menos o carro esta la...
Vejo se o cara não se preocupar muito com tempo e acabar importando as pecas, mesmo que usadas pra levantar a barca acaba ainda valendo a pena...isso caso não encontre um problema mecanico mais grave pela frente...
Eu toparia o desafio...
Hoje fui deixar a Disco pra trocar os rolamentos de roda do eixo dianteiro, vou fazer um eixo de cada vez, e o mecanico daqui que conhece lands fez um comentário que não poderia deixar de repassar neste tópico.
Ele disse que as Discos I são verdadeiros jipes, são Defenders de terno, já as Disco 2 são BMWs que andam em estrada de terra. Isso fazendo alusão ao fato de que o projeto entre a Disco I e a II foram totalmente modificados, é isso mesmo?
Em termos. A Disco 2 foi realmente quase que totalmente modificada em relação a Disco 1. Ela recebeu muita eletronica e certa sofisticação mecânica em relação a Disco 1, que foi baseada no Range Rover Classic e tem mecânica muito próxima ao Defender. Agora acho que a Disco 1(pelo menos na configuração da V8) não deve tanto em conforto para a Disco 2 e esta não deve tanto em desempenho off road para a Disco 1.
Abs
Sergio
Galera,
O ACE e o modulo do ABS da DISC 2 a diesel são iguais ao da Disc 2 a gasolina?
Citação:
Ele disse que as Discos I são verdadeiros jipes, são Defenders de terno, já as Disco 2 são BMWs que andam em estrada de terra. Isso fazendo alusão ao fato de que o projeto entre a Disco I e a II foram totalmente modificados, é isso mesmo?
O Disco 2 é outro carro.
É melhor em conforto e off-road do que o Disco 1.
É como tentar comparar os velhos Series 1, 2 e 3 (molas semi-elípticas, motor diesel aspirado e 4x4 selecionável) com os Defenders (molas helicoidais, motores turbo-diesel, 4x4 permanente e direção hidráulica). Os Defenders são melhores tanto em conforto e off-road do que os Series.
Por fora, os Discos 1 e 2 são quase iguais, mas são carros distintos, com tamanhos e características distintas. (Do mesmo jeito que os Series x Defenders.)
O Disco 2 tem geometria de suspensão melhorada, interior mais sofisticado e desenho externo refinado. O chassis é outro, com projeto mais moderno e resistente. Tem mais espaço no porta-malas. Tem motor mais refinado. Tem teto solar, controle de tração e ABS de série.
Mesmo os Disco 1 V8 (ou os raros TDi completos) não tem conforto/refinamento dos Disco 2 mais simples. O ar-condicionado, automático nos D2, é um exemplo.
(Dá uma olhada neste vídeo: Land Rover launch of the Discovery 2 - YouTube )
Quando estava na dúvida entre Disco 1 e Disco 2 acabei olhando para os meus aspectos de uso e necessidade do carro. Preferi um carro com mecânica e manutenção mais simples. (Mesmo os Disco 1 V8 possuem mecânica e manutenção mais simples que os Disco 2 V8. )
Optei e decidi pela simplicidade e "menor" conforto do Disco 1.
E me atende muito bem.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Tom
Pessoal, estou com problemas... :o(
A Disco está bem ruim pra pegar... seja no frio, no calor, quente ou fria... tá punk... algumas vezes só bombando o acelerador e segurando o pedal lá embaixo... algumas vezes dando a partida muitas vezes as luzes do "sport mode" e a "m" ficam piscando e o "D" no hodometro também fica piscando, quando isso acontece eu desligo e ligo algumas vezes e as luzes se apagam...
Hoje ela morreu duas vezes...
Escutei um barulho por baixo do volante de como se fosse um "tec" de vez em quando como se fosse um "timer" parecido com o "tec" da seta quando volta...
e duas vezes os botoes do desembassador ativaram sozinho... tanto o da frente como o traseiro... eu estava com o ar ligado... aquecendo... não sei se o desembassador tb liga automatico em dia de muito frio...
e hoje fui trocar o oleo e o cara nao conseguiu tirar o filtro de oleo, como tinha uma mangueira encostada no filtro ele ficou com medo de tirar e nao conseguir colocar o outro...
alguém ai tem alguma dica??