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  • #109
    Usuário Avatar de lucar
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    Vou me contentar somente em ler e nem vou comentar nada a respeito do que te aconteceu, ok?. Depois vão dizer que sou chato e critico muito as coisas.

    Watchdog se instala em 20 minutos. não ande sem ele pois o mostrador de temperatura da defender só acusa algo quando já deu mer#@ ... instala logo!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #110
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    Selo?

    Eu não sou especialista mas essa coisa de selo de motor estourar é estranho:

    1a. possibilidade - era o original, estava desgastado e saiu = erro grave do mecânico que não trocou - deve sempre ser trocado quando feito a retifica;

    2a. possibilidade - trocou por um de baixa qualidade - ai ele saiu = erro do mecânico que não trocou.

    3a. possibilidade - trocou por uma de qualidade e ela estourou - Elas são a proteção do bloco contra alta pressão = se estourou algo da errado. Não li todo os posts, mas revisaram seu arrefecimento? radiador e tal?

    4a. possibilidade - trocou por original, o motor ta ok, trabalho bem feito = foi só azar.

    Você já gastou uma grana boa amigo. Vou dar um conselho que um apaixonado por defender não daria. Se perceber que via gastar mais com outras coisas...venda o carro!

    boa sorte amigo.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #111
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    Os selos não têm função alguma além de tapa-furos ... Furos que são necessários no processo de forja e usinagem do bloco motor. Esses furos depois viram um estorvo, e os selos oxidam e estouram com o tempo. Realmente selos novos estourarem é coisa de novela das 8.

    Deve (pode) ter sido falha na colocação dos selos no bloco, ou eles podem (devem) ter sido danificados na montagem do motor no veículo. De qualquer forma, o seu mecânico está de parabéns assumindo a responsabilidade, tomara que não tenha dado tempo de sobreaquecer o motor e danificar mais nada.

    Boa sorte,

  • #112
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Ta com cara de ter ficado com selo velho e quando colocou o aditivo de agua no radiador esse limpou o que tinha dentro e mandou o selo pro espaço. Experiência de quem já teve um Gol com esse problema e coincidência ou não foi 100km depois de trocar todo o líquido do arrefecimento e ter colocado aditivo um dos selos estourou tb.

    Se o especialista não montou corretamente ou manteve o selo anterior...G-ZUIS!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #113
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    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Eu não sou especialista mas essa coisa de selo de motor estourar é estranho:

    1a. possibilidade - era o original, estava desgastado e saiu = erro grave do mecânico que não trocou - deve sempre ser trocado quando feito a retifica;

    2a. possibilidade - trocou por um de baixa qualidade - ai ele saiu = erro do mecânico que não trocou.

    3a. possibilidade - trocou por uma de qualidade e ela estourou - Elas são a proteção do bloco contra alta pressão = se estourou algo da errado. Não li todo os posts, mas revisaram seu arrefecimento? radiador e tal?

    4a. possibilidade - trocou por original, o motor ta ok, trabalho bem feito = foi só azar.

    Você já gastou uma grana boa amigo. Vou dar um conselho que um apaixonado por defender não daria. Se perceber que via gastar mais com outras coisas...venda o carro!


    boa sorte amigo.
    MATOSWR,


    como vc não leu tudo, já vou te adiantar que não rola de vender o carro. Eu já gastei em torno de R$ 20.000,00 no carro (entre "perfumaria", conserto e trocas de peças + motor). Não vou conseguir NUNCA recuperar essa grana!!! Então, como já gastei, o lance é arrumar tudo e desfrutar do carro...

    Eu acho que foi o item 4. Enfim...

    Abs

  • #114
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Ta com cara de ter ficado com selo velho e quando colocou o aditivo de agua no radiador esse limpou o que tinha dentro e mandou o selo pro espaço. Experiência de quem já teve um Gol com esse problema e coincidência ou não foi 100km depois de trocar todo o líquido do arrefecimento e ter colocado aditivo um dos selos estourou tb.

    Se o especialista não montou corretamente ou manteve o selo anterior...G-ZUIS!
    Alexandre,

    os caras da retífica que colocaram os selos. O mecânico acha que o cara da retífica deve ter batido com algo no centro do selo pra ele entrar. Ao se fazer isso, reduz a pressão na lateral do selo e aí já era mesmo.

    Abs

  • #115
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Os selos não têm função alguma além de tapa-furos ... Furos que são necessários no processo de forja e usinagem do bloco motor. Esses furos depois viram um estorvo, e os selos oxidam e estouram com o tempo. Realmente selos novos estourarem é coisa de novela das 8.

    Deve (pode) ter sido falha na colocação dos selos no bloco, ou eles podem (devem) ter sido danificados na montagem do motor no veículo. De qualquer forma, o seu mecânico está de parabéns assumindo a responsabilidade, tomara que não tenha dado tempo de sobreaquecer o motor e danificar mais nada.

    Boa sorte,
    Então Batiati,

    não deu tempo de aquecer o motor porque eu, POR PURA SORTE, estava parando o carro quando o selo estourou. Não achei o selo estourado, mas sei que foi na hora por dois motivos:

    1) Eu estava monitorando a temperatura do carro mais do que olhando o velocímetro! WALDdog...


    2) Assim que eu parei, vi uma fumaça subindo e não era do motor fervendo...era da água saindo do motor e caindo nas partes quentes...desliguei o carro e olhei debaixo dele e vi a "cachoeira" de água caindo...Ou seja, a agua saiu toda com o carro desligado!!! UFA!!!

    Abs

  • #116
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    Agora uma atualização rápida:

    Hoje testei o carro pela manhã. Rodei 100km e nada. Então "criei coragem" e peguei a estrada rumo a Montes Claros. Viagem tranquila, sem alteração na marcação de temperatura...e melhorou consideravalmente o consumo!!! Antes fazia 9,5 a 10km/l e hoje registrei 12km/l!!!

    Bom, o carro já rodou, desde a hora que recolocaram o selo até o presente momento 570km. Essa madrugada volto pra BH para completar os 1000km e efetuar a troca de óleo e o aperto dos parafusos.

    Ah sim...o freio, apesar de ter trocado pastilhas e discos, ainda está ruim. O mecânico me disse que a bomba de vácuo que deve tá ruim...mas essa na minha conta!!!

    Amanhã vou pedir para instalarem o Watchdog tb.

    Abs e até a próxima atualização.

  • #117
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    Wald, boa noite, mas e ai rodou na viatura hoje e tudo funcionou normalmente? Comprou o Wachtdog? Quanto custou? Será que é difícil de montar? Boa sorte amigo, to aqui acompanhando sua saga.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #118
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    Desculpa, quando estava escrevendo você atualizou. Quando montar o seu monitorador me da umas dicas.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #119
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Desculpa, quando estava escrevendo você atualizou. Quando montar o seu monitorador me da umas dicas.
    Carlos,

    eu não sei montar. Apesar de me dizerem que é fácil...rsrs Mas é que não tenho tempo AGORA e estou com "pressa" pra instalar o watchdog. Eu paguei R$ 240,00 + R$ 190,00 do sensor de nível de agua que comprei no Mercado Livre. Vem um manual de instrução detalhado, mas confesso que só passei o olho e o eletricista que vai ter que se virar...rsrsrs

    Acho que qqr eletricista instala pra vc!

    Abs

  • #120
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    Wald, cotei o Watchdog com o Sukys e fui muito bem atendido, o sensor de nível d água do Sukys é mais barato que o que vc comprou, 120 estalecas. Acho que vou comprar
    TROLLER 15/15 PRATA

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