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  • #1
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    Fala Xandi, t bom? então cara, meu painel estava uma confusão tambem com tudo meio espalhado, sem contar que não tinha

    lampadas de painel e lanternas corretas. Achei esse kit na getset aqui emSP e custou 30 e poucos contos.

    O Airton ainda manda pelo correio se quiser...

    E a ideia do 300TDI passou? tambem pudera, depois de uma grande viagem, vai ficando dificil se desfazer a parceria!

    abração e bons planos por aí!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Muito bacana! Só pra variar, dicas de ouro! Vou ver se mando vir uma dessas pra cá.

    A ideia da 300TDI ainda está longe de sair da cabeça. Mas as negociações por aqui estão uma enrolação só, então por enquanto estou empregando meu tempo em deixar a Puma de acordo, aí já vou juntando um know-how pra quando chegar a hora da TDI.

    Mas confesso que tu tem razão quando fala da dificuldade em se desfazer da parceira que não incomodou nada ao longo de 12.000km. hehehehe

    Apesar de ser meio off-topic, deixa eu aproveitar pra perguntar: vai pro encontro em São Lourenço esse ano?

    Grande abraço!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
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  • #3
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    Olá amigos, pra quem já era sem teto, agora tambem um sem porta!

    vamos lá, só falta uma, a porta do passageiro. poderia ser pior hehehe







    ...a boa noticia é que essa esta praticamente sem ferrugem e com a canaleta inferior perfeita!


















    ...estava tudo bem sujinho isso sim, vejam!











  • #4
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    vc eh muito fera... rs... sua paciencia eh invejavelll...

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

    Olá amigos, pra quem já era sem teto, agora tambem um sem porta!

    vamos lá, só falta uma, a porta do passageiro. poderia ser pior hehehe







    ...a boa noticia é que essa esta praticamente sem ferrugem e com a canaleta inferior perfeita!


















    ...estava tudo bem sujinho isso sim, vejam!










    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #5
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    Das duas dobradiças, uma condenada.












    Essa virou peso, estava com muita folga.

    [é a de baixo, duvida do Mario, a sua esta do mesmo jeito, por isso a dificuldade de regulagem...]






    Comprei aqui em sp mesmo. 70 e poucos contos.


















    Ferrugem básica original LR proximo as soldas principalmente.







    Sujeirinha básica mais dois pedaços de fitas de alumínio-calço das canaletas do vidro, dois parafusos, uma porca,

    uma presilha plástica, tudo isso fazendo o maior barulhão e deixando a batida da porta como de carro véio

    [não que não sejamos...]

    mas caindo aos pedaços, isso não somos!!

  • #6
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    Guia da trava quebrada.







    Todos quebrados abandonaram o barco e foram trocados por novos.












    Aplicado primer universal












    Acho aconselhavel fazer a pintura por baixo, a peça é feita em aço e sem proteção nenhuma vai ´´chorar´´,

    e manchar a lata.













    Sempre os parafusos e presilhas inferiores acabam sofrendo mais com oxidação.







    No kit britpart de parafusos inox das portas vem completo. 20 libras mas só vale a pena se fizer revisão nas portas.


  • #7
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    Em fase de montagem do meu Defender.

    Oi Meccano.
    Queria poder contar com umas dicas tuas. Estou terminado de montar meu defender e, obviamente, não tenho encontrado algumas peças. Meu Land estava bem enferrujado na estrutura das portas, longarinas e etc, etc. Como entrei em salar, e litoral tive que refazer o chassis tb. Agora ele ja esta bem lindinho e o "Lego" esta sendo montado. Ando parando em algumas pequenas peças como os parafusos e porcas das portas. Tens algum contato pra me passar ?
    Bia




    Sempre os parafusos e presilhas inferiores acabam sofrendo mais com oxidação.







    No kit britpart de parafusos inox das portas vem completo. 20 libras mas só vale a pena se fizer revisão nas portas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_5843.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_6903.jpg  
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  • #8
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    [QUOTE=Bia Boleman;2362841]Oi Meccano.
    Queria poder contar com umas dicas tuas. Estou terminado de montar meu defender e, obviamente, não tenho encontrado algumas peças. Meu Land estava bem enferrujado na estrutura das portas, longarinas e etc, etc. Como entrei em salar, e litoral tive que refazer o chassis tb. Agora ele ja esta bem lindinho e o "Lego" esta sendo montado. Ando parando em algumas pequenas peças como os parafusos e porcas das portas. Tens algum contato pra me passar ?
    Bia




    Olá bia, t bom? putz, que reforma heim? deve ter dado um trabalhão recuperar as longarinas do chassi,

    na época que procurava uma 110 pra comprar, achei uma no litoral que me encantou, o carro estava absolutamente

    original, mas o dono... nunca pulverizou óleo atf no chassi resultado: estava tudo condenado e iria dar um trabalho

    animal de recuperação como voce teve, acabei desistindo da função.

    Vou ver pra vc esses parafusos aqui na lapa, as presilhas sei que tem e são inglesas..., deixe-me conferir os parafusos

    e te aviso em breve falow?

    Parabens pelo trabalho tão completo e caprichado!

    Qquer coisa vai escrevendo e mandando fotos!



  • #9
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    Olá amigos, seguindo com o desmonte da porta.

    com a retirada de uma guia do vidro, a da esquerda, facilitando [na verdade não tem outro jeito de fazer a coisa...]

    assim que o vidro gire e saia facilmente.

    ...mas juro que na hora do desmonte do lego não parece tão óbvio assim hehehe!.






    note, ainda esta com a guia direita no lugar.






    removendo a vedação plastica inferior toda malhada e tirando fora as cabeças dos rebites da fixação original.







    Tuuuuudo beleza por baixo!







    marcando furo do buraco de limpeza.















    Depois de uma boa limpeza usando estopa, querosene, escova, ar comprimido e nada de agua, deu para comprovar

    o bom estado geral da porta, só com poucos pontos de oxidação bem superficial que só causa o descolamento da

    tinta na maioria das vezes. Blz!! bem que eu merecia!!







    canaleta perfeita e por baixo nenhum dreno entupido, esse é o segredo!







    chapa tratada com ferox






  • #10
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    retirando a maquina da fachadura quebrada







    tem uma mola quebrada e simon vai ver se repara pra não ter que compra outra nova. mas como desmontar o

    trem sem quebrar tudo?







    MOLEZA! claro, levei um tempão até achar o jeito de desmontar essa capa plastica sem quebra-la ou quebrar as

    duas travas. isso se faz contornando as travas nesses pontos marcados com um estilete pontudo e bem afiado, isso da uma

    certa fragilizada nas travas e com jeito e uma espatula plastica flexivel, sai na boa sem inutilizar a trava que pode

    ser montada novamente e tem que travar, senão a mola escapa pelo pino.






    a mola quebrada bem na dobra´´L´´







    nova dobra feita







    mola montada e funcionando, daqui uns vinte anos ela quebra de novo.




















  • #11
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    .



    Olá amigos, Rickman e Mario, T bom? as fotos ficaram demais, valeu e obrigado!!

    ...já me apropriei de uma[s] soluções hehh

    D qquer forma segue já o esqueminha da caixa no email ok! não esqueça das cintas-catraca

    Fé na Carreteira e belo trabalho aí gente!



  • #12
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    Blz Cezar! essa é a maquina da fechadura das portas trazeiras e a unica diferença que me pareceu foi a trava

    de proteção de crianças para se evitar que se abra[ essa pequena alavanca...]

    Qquer coisa vai escrevendo e muitas felicidades com a 110!

    Abração!

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