x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Bom dia Marcelo, sinceramente não desmontaria tudo não. tambem não me pareceu pelas fotos que necessite de

muita lanternagem, se vc tiver um cara bom nisso, ele resolve pontualmente na base do´´martelinho´´

Já na parte da frente eu desmontaria sim... o motor esta fora mesmo e isso facilitaria muito a remontagem

do motor-cambio e caixa e toda a verificação das fixações feitas na parede corta-fogo [essencial verificar o estado...]

com eventual troca ou zincagem das presilhas [porcas-grampo] , facilitaria muito a revisão da caixa de ar e tubulação de

snorkel, sempre de dificil acesso e de quebra faria o isolamento termico e sonoro.

As portas vc pode fazer em qualquer fase dessa.

ah, antes de pintura não se esqueça de refazer o calafeto do teto e garantir que por cima não entre agua.

De q quer forma acho que o jipinho ficará 100% em forma novamente e vc poderá desfrutar LOGO do bichinho!

Abração e não se esqueça de pedir ao seu velho pra continuar mandando as FOTOS arqueológicas pra gente se

deliciar aqui!!!

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Bom dia Marcelo, sinceramente não desmontaria tudo não. tambem não me pareceu pelas fotos que necessite de

muita lanternagem, se vc tiver um cara bom nisso, ele resolve pontualmente na base do´´martelinho´´

Já na parte da frente eu desmontaria sim... o motor esta fora mesmo e isso facilitaria muito a remontagem

do motor-cambio e caixa e toda a verificação das fixações feitas na parede corta-fogo [essencial verificar o estado...]

com eventual troca ou zincagem das presilhas [porcas-grampo] , facilitaria muito a revisão da caixa de ar e tubulação de

snorkel, sempre de dificil acesso e de quebra faria o isolamento termico e sonoro.

As portas vc pode fazer em qualquer fase dessa.

ah, antes de pintura não se esqueça de refazer o calafeto do teto e garantir que por cima não entre agua.

De q quer forma acho que o jipinho ficará 100% em forma novamente e vc poderá desfrutar LOGO do bichinho!

Abração e não se esqueça de pedir ao seu velho pra continuar mandando as FOTOS arqueológicas pra gente se

deliciar aqui!!!

Meccano, obrigado pelas informações.
    Então, a funilaria assim como a do Troller, nós mesmos vamos fazer. A parte da frente então vai ser desmontada, realmente melhora na hora de montar, o isolamento já encomendei da marca Toro, é em São Paulo, usamos aqui nos tratores e diminui muito o ruído e a caloria das Gabinas. O calafeto do teto está ressecado, este vamos fazer no início da funilaria, depois quando chegar no interior, vou precisar de algumas dicas para prender o forro, pois um lado se soltou, mas não tem rasgos, acho que tem salvação.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    o isolamento já encomendei da marca Toro, é em São Paulo, usamos aqui nos tratores e diminui muito o ruído e a caloria das Gabinas.

Um abraço.

Marcelo, esse isolante q pretende usar é asfaltico?

comprei esse produto para fazer o calafeto do teto. voce conhece? da uma olhada...

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Marcelo, esse isolante q pretende usar é asfaltico?

comprei esse produto para fazer o calafeto do teto. voce conhece? da uma olhada...

Meccano, conheço sim. Produto de ótima qualidade, muito resistente ao tempo.

O produto que comprei para o isolamento foi da Toro, o site é http://www.toro.com.br/
    Vi num trator e gostei do produto, segue foto abaixo. É composto por aluminio, fibra e feltro, um lado é adesivo. A medida é 50x50.

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-20150423_103420_resized.jpg

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-20150423_103443_resized.jpg
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Meccano,

Poluindo um pouco o tópico..
    Lembrei de você hoje..rs.
    Conhece ?

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-estradareal.jpg

abraços

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano,

Poluindo um pouco o tópico..
    Lembrei de você hoje..rs.
    Conhece ?

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-estradareal.jpg

abraços

Ô se lembro Rubens!! esse trecho é magico e essas paisagens próximas do jequitinhonha bem serviriam

de locação para filme de George Lucas de tão exótico. Do Serro ate Diamantina é meu trecho preferido.

Abração Rubens!

...olha essa, achei numa geografica universal da pousada que estava hospedado em Milho Verde hehehe

Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Cáceres/MT
    Agradecimentos: 0
    caro meccano, ainda sonho com meu Defender, porém, acompanho sua jornada sempre que posso! É contagiante!
    Quero deixar meus cumrpimentos e dizer que admiro muito o que vc faz. Além de trabalhar duro, vc registra e compartilha seu trabalho e nunca se nega a responder as duvidas dos colegas do forum. A sensação é que te conheço a muito tempo, devido a sua dedicação e honestidade que vc passa em seus posts.
    Meccano, no começo presenciei um certa inveja de alguns companheiros do forum travando ate uma disputa de conhecimento, porem, vc se manteve focado no seu trabalho e humildimente ouvindo as diversas opinioes e compartilhando sua experiencia com aquele que solicitavam.
    Parabéns meccano, certamente, sou só mais um dos que te admiram. Grande abraço!

Sgt Romero (Exército Brasileiro) - Cáceres, Mato Grosso - BRASIL!
    Linha de Fronteira Brasil-Bolívia

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Romerotrip Ver Post
    caro meccano, ainda sonho com meu Defender, porém, acompanho sua jornada sempre que posso! É contagiante!
    Quero deixar meus cumrpimentos e dizer que admiro muito o que vc faz. Além de trabalhar duro, vc registra e compartilha seu trabalho e nunca se nega a responder as duvidas dos colegas do forum. A sensação é que te conheço a muito tempo, devido a sua dedicação e honestidade que vc passa em seus posts.
    Meccano, no começo presenciei um certa inveja de alguns companheiros do forum travando ate uma disputa de conhecimento, porem, vc se manteve focado no seu trabalho e humildimente ouvindo as diversas opinioes e compartilhando sua experiencia com aquele que solicitavam.
    Parabéns meccano, certamente, sou só mais um dos que te admiram. Grande abraço!

Sgt Romero (Exército Brasileiro) - Cáceres, Mato Grosso - BRASIL!
    Linha de Fronteira Brasil-Bolívia

Bom dia Romero!

obrigadíssimo pelo entusiasmo e pelas considerações, vc sabe, estamos aguardando voce por aqui na´´cabeça de ponte´´!

Grande abraço e ate breve!

Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Marcelo,
    Sabe dizer se este produto é resistente a chamadas?
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Marcelo,
    Sabe dizer se este produto é resistente a chamadas?
    ...boa pregunta Bruno!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Salve Alvaro e Lia!! tambem pretendo refazer o calafeto do teto e do para-brisa em breve. devo usar o KPO ou esse

max ai da foto. o Marcelo indica o uso do kpo e devo fazer o mesmo, é PU em dois componentes, portanto bem

resistente a UV.

Vai escrevendo, ainda mais que a reforma esta ficando explendida! e os armarios como vão?

Abração e fé no job!

Depois da troca do para brisa, começou entrar agua na junção da borracha de vedação que retraiu bastante na hora da

re-montagem.

Toda essa borracha, [q não é a do para-brisa] na verdade é uma espuma... é suspeita de infiltração, nas extremidades tenho

certeza de que entrava um pouco que teimava em pingar junto a porta.

fiz um calafeto bravo e agora não passa nada!

esse é o que o Marcelo recomenda

...esse não tenho referencia.

Ótimo fim de semana a todos!

Usuário Avatar de aflauzino
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Franca/SP
    Caro amigo,
    Sigo sua saga da restauração ha tempos, quietinho aqui. Só apreciando!

Estou com "console" do radio da minha 2002 com os suportes de parafusas quebrados. Acho que é diferente da sua que é 2000. Mas de qualquer maneira, uma peça da plastico. Vi voce recuperando um pedaço do plastico da porta com massa epoxi. Ai vim aqui pedir uma ajuda nessa parte. Nunca trabalhei com massa epoxi. Seria viavel recuperar alguns pedaços dessa peça com essa massa, se sim. qual o tipo?
    Defender90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem