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  • #1
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    Citação Postado originalmente por helljr65
    Prezado Comenale. Essa sua ""estratégia" nao funcionou na minha TDI. Mesmo fechando os vidros com o acionador do alarme eles travaram. Como voce faz para destravá-los? Ja desmontei a lateral de porta e nem com muita força eu consegui fazer descer os dito cujos.
    Se alguem tiver alguma sugestao para solucao definitiva, seria muito bem vinda.

    Obrigado
    helljr65
    Quando os vidros travam, realmente é uma ginástica para destrava-los.
    Houve vezes em que tive que desmontar a lateral e soltar toda a máquina . Soltei todos os parafusos que sustentam a máquina (motor, hastes, fios e etc.) Só assim para voltarem a funcionar.
    Já fiz até ligação direta (da bateria ao motor) para tentar entender o que pode causar o travamento. Sem sucesso

  • #2
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    Pessoal,

    Estou procurando um interruptor liga/desliga para fixa-lo no painel da viatura.
    A intenção é achar algum modelo que se encaixe nas aberturas existente no painel.
    Alguém tem alguma dica de qual modelo poderia servir?

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por comenale
    Pessoal,

    Estou procurando um interruptor liga/desliga para fixa-lo no painel da viatura.
    A intenção é achar algum modelo que se encaixe nas aberturas existente no painel.
    Alguém tem alguma dica de qual modelo poderia servir?
    Comenale

    Eu achei um pra faroletes que era quase perfeito, se não me engano era da linha Volkswagen, dá uma olhada acho que é por aí.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #4
    All,

    Temos na família uma Sportage 97/97 diesel, 2.2, que foi minha por 3 anos e agora está com a patroa, que morre de ciúmes dela ....Comigo ainda via lama esporadicamente, com ela só estrada e rampa de shopping...É um carro que só nos deu alegria. Mas vamos lá, preciso de uma ajuda dos confrades,

    o alternador está nas últimas, quase não carrega e terei que trocar.

    Alguém conhece alternador nacional compatível com Sportage 97/97 diesel, 2.2? Serve o da Besta? O original é de 60 A, se tiver algum mais potente tb serve...Já procurei aqui na lista e não achei nada.

    Abs, André4x4
    rio de janeiro

  • #5
    andre4x4

    Segundo o manual da sportage 97, acho que o alternador original da sport gasolina é de 70A e o da diesel de 48A, alguma coisa assim. Depois vou dar uma conferida. Se o da gasolina seria uma boa por ser mais potente.

  • #6
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    Manual Sportage 1995

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    andre4x4

    Segundo o manual da sportage 97, acho que o alternador original da sport gasolina é de 70A e o da diesel de 48A, alguma coisa assim. Depois vou dar uma conferida. Se o da gasolina seria uma boa por ser mais potente.
    Olá amigo, sabe me informar se o seu manual contempla outros anos? Por exemplo a minha Sportage é a Diesel 1995? Confirma pra mim se cobre, se cobrir faz contato comigo, eu mando o dinheiro da xerox, da encadernação e de correios. Estou precisando muito, para saber detalhes, especifições óleos, filtros etc específicos para minha viatura. Meu e-mail é cristiano.gri@gmail.com
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por andre4x4
    All,

    Temos na família uma Sportage 97/97 diesel, 2.2, que foi minha por 3 anos e agora está com a patroa, que morre de ciúmes dela ....Comigo ainda via lama esporadicamente, com ela só estrada e rampa de shopping...É um carro que só nos deu alegria. Mas vamos lá, preciso de uma ajuda dos confrades,

    o alternador está nas últimas, quase não carrega e terei que trocar.

    Alguém conhece alternador nacional compatível com Sportage 97/97 diesel, 2.2? Serve o da Besta? O original é de 60 A, se tiver algum mais potente tb serve...Já procurei aqui na lista e não achei nada.

    Abs, André4x4
    rio de janeiro
    O motor 2.2 da Sportage é exatamente o mesmo usado nas Bestas mais antigas, as atuais são 2.7 ou 3.0, acho que tu deves procurar uma oficina que trabalhe com as vans, que é o carro importado mais vendido no Brasil até hoje.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #8
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    Ola pessoal . a minha sportage 98/99 gasolina queimou a bomba de gasolina . foi troca da com total satisfação. Porem a um mês depois vem apresentando o seguinte . ela estando com o tanque cheio ou não toda vez que desço uma ladeira ou reduzo para fazer uma esquina ela morre e acende todo o painel e demora alguns segundo para dar partida novamente. Alguém tem alguma informação sobre isto????. outra coisa ela e muito ruim de farol. e comprei um rele com lampadas de 100 wats so que ainda não instalei estou com medo de não funcionar.

  • #9
    O alternador da Sportage a gaslina não serve , tenho certeza. Vou investir no da Besta, valeu as dicas.

    Qdo tiver novidades posto aqui.

    Abs,
    andre4x4

  • #10
    Citação Postado originalmente por andre4x4
    O alternador da Sportage a gaslina não serve , tenho certeza. Vou investir no da Besta, valeu as dicas.

    Qdo tiver novidades posto aqui.

    Abs,
    andre4x4
    Acho que alternador novo comprado em concessionária KIA deve ser um assalto de caro.
    Já vi uma Sportage TD 2001 que tinha dado problema de alternador com um modelo novo de carro nacional, só que esqueci de perguntar ao dono qual era. Acho que um Alternador Bosch do Santana é o genérico mais utilizado por aqui em carros importados, só não sei como seria a adaptação na Sport.
    É apenas uma dica.

    Abraço.

  • #11
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    Já tive um problema com o alternador da minha TDI e pensei que gastaria os tubos ! Não carregava mais nada.

    Levei-a a um eletricista de confiança (coisa rara) e o diagnóstido foi: apenas as escovas gastas (ufa) !

    Troca de escovas (+) mão de obra (+) limpeza = R$ 100,00.

  • #12
    Boa noite amigos, minha sportage 2.0 TDI 2001 apresentou defeito no alternador, esta muito dificil achar um, voce sabem algum de outro veiculo que sirva na minha viatura?

    Abracos

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