x
Convex Datacenter
Página 14 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 3266
  • #157
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    Quanto as adaptações de motores para as Sportages... este é um dos pontos fortes das viaturas de vcs se a adaptação for de motor a diesel...

    O motor das Bestas serve quase Pug And Play se pensarmos no tanto que tem-se que fazer para adaptar uma coisa destas.... O motivo é o eixo primário dos dois motores que é identico...
    A Barca que está do lado do Sombra na oficina é uma Sportage levanta com Pneus 31" adaptando um motor de Besta....
    O serviço é simples:
    * A caixa seca foi feita soldando-se o lado do câmbio da original no lado do motor da caixa seca da besta....
    * Para as bases do motor, o cara utilizou as bases redondas da F1000;
    * O resto foi mangote, cabos e outras coisas triviais...

    O eixo piloto facilita tudo, o conjunto de a embreagem da besta encaixou certinho no eixo primário do câmbio da Sportage....

    Nos vitaras nos temos flanges feitos sob medida pela Deep Tec para instalar os motores AP nas versões a gasolina, mas o Flange sozinho já custa umas 700 a 800 moedas devido a uma luva especial para adaptar o eixo primário sem soldas que já acompanha o KIT....

    Para vcs é muito mais fácil $$$ adaptar um motor... A maior parte do custo é o preço do motor e da mão de obra...

    []s

  • #158
    Vc sabe qual motor especifcamente ele adaptou? Penso que uma sportage com o 3.0 ou mesmo o 2.7 da besta ñ seria tão capenga quanto a 2.0 tdi ou a 2.2.

  • #159
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Parece (de olho) que foi o 2.7, mas é bom perguntar para confirmar e naum falar mer#@...
    Além disso, tem uma lenda por aqui que diz que o 2.7 pega mais preparação, ficando com ainda mais potência que o 3.0 depois de pronto...
    Parece ainda que existe um conjunto de pistões, válvulas e camisas mais resitentes para este motor, mas eu mesmo nunca fui atrás disto... só escutei uma conversa numa trilha, olhando um CJ com este motor (2.7) adaptado em que o dono dizia isso...

    []s

  • #160
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Vlw Eduardo fco aguardando as fotos.




    Um abraço.



    Guimarães.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #161
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    gasoso aonde são essas dunas aí em natal.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #162
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Os vídeos da assinatura são em Natal mesmo... em um bairro chamado San Vale onde ainda existem muitas dunas... eu e meu filho estavamos pegando um "caminho" mais interessante para a BR naquele dia...

    Quanto as fotos, algumas são no caminho entre a praia da Pipa e Barra do Cunhaú e outras em San Vale mesmo...

    Tem coisa muito mais bonita por aqui gente, mas para fotografar / filmar a máquina tem de estar no carro e aí acabo só tendo fotos dos testes depois de algum serviço (pois saio de casa para fotografar como ficou...) ou de algum momento de sorte em que alguem lembrou de trazer a câmera ...

    Mas estou me organizando para colocar umas fotos decentes das brincadeiras daqui da região no tópico das viaturas.... é só acompanhar a assinatura que eu anuncio quando atualizo os tópicos....

    Estas aqui estão no tópico sobre GNV da área da Suzuki... olhem só onde eu já abastecí no meio de um passeio.... (Tinha uma Sportage a GNV, mas não tenho fotos dela).

    Néste tópico sobre GNV, tem muita coisa interessante que servem para todas as marcas... se alguém aí tem Sportage gasolina convertida ou deseja converter, vale a pena ler o tópico, por lá tem muita coisa sobre Variadores de avanço, por exemplo....

    A praia da PIPA fica ao fundo, onde o horizonte já perde a nitidez... só vou colocar o link pois isso tá fora do tema do tópico... já baguncei demais por aqui hoje...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b2a8978372.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...71682ec33f.jpg


    []s

  • #163
    Boa noite

    Bom, para quem estava esperando pelo teste da ventoinha eletrica ai vai a boa noticia, retirei a viatura
    terça feira com tudo no esquema para montar a ventoinha co aprovação do mecanico, ente terça e
    sexta, montei o sistema com rele , fusivel e usei a o suporte do palio para fixar a ventoinha do vectra.
    Tudo montado sai para um teste no transito de Sampa para ver se esquentava no anda e para, mas
    para a minha felicidade foi DEZ TUDO DEU CERTO, chegando em casa fui mais longe , olhando o
    sistema de refrigeração de uma Elba top que tenho e que e pau para toda obra, fui ate uma oficina de
    conserto de radiador para verificar se havia possibilidade de fazer uma entrada e uma retorno, para
    o reservatorio de expanção do sistema selado, mas com um detalhe com sensor nivel de agua que
    ligado a uma luz no painel mas a cigarra de aviso da mesma. Motivos de toda essa precaução , perdi motor a 40 dias atraz subido a serra de Santos por superaquecimento sem acusar n painel, a agua foi expelida para fora do radiador e sem agua o sensor não funciona. E o teste final foi feito este final de semana e tudo deu de acordo com o previsto , com o novo reservatorio de dois litro a
    mais foi compartinhado os dois sistema. Agora tudo em paz posso fazer a minha viagem para Bariloche
    em julho tranquilo, falando nisso acho que vou dar uma passada por porto alegre para conhecer o
    nosso amigo ai do sul.

    Abraço.

  • #164
    Digo,
    nosso amigo Amostardeiro de Pelotas/RS.


    Abraço.

  • #165
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geasir
    Boa noite

    ....
    .... mas com um detalhe com sensor nivel de agua que
    ligado a uma luz no painel mas a cigarra de aviso da mesma. Motivos de toda essa precaução , perdi motor a 40 dias atraz subido a serra de Santos por superaquecimento sem acusar n painel, a agua foi expelida para fora do radiador e sem agua o sensor não funciona....

    Abraço.
    Posta mais detalhes sobre este sistema...

    já perdí vários motores por causa disto (eu e a torcida do flamengo) e nunca achei nada eficiente que fosse viável instalar...

    Se tiver fotos e especificações das peças para que os interessados como eu possam "copiar" sua idéia...

    agradeço desde já por todos...

    []s

  • #166
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por geasir
    Digo,
    nosso amigo Amostardeiro de Pelotas/RS.


    Abraço.
    Geasir

    Se fores passar por aqui entra em contato antes da viagem para ver se nos encontramos e, dou uma olhada no ventilador elétrico que instalaste na viatura.
    Não esquece de postar umas fotos da adaptação.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #167
    Boa noite

    GASOSO, por enquanto não vou ter as fotos a não ser que consiga uma
    mq digital emprestada, já vou para Bariloche em julho e tenho que passar por Buenos Ares, vou deixar para comprar por la ja que o cambio
    esta favoravel para nos Brasileiros. Bom vamos ao assunto; primeiro
    quanto ao reservatorio e simples, comprei um reservatorio do santana
    c/sensor, mandei fazer no radiador uma saida perto da tampa e outras
    duas na parte de baixo do radiador, uma para o sensor e outra para entrada do reservatorio de expansão c/sensor. lingando esta segunda
    entrada na entrada principal do reservatorio e a primeira serve de retor-no do radiador. Quanto ao aviso do painel estou usando o alerta da figura
    de agua no diesel, quando este aviso aparece no painel a cigarra c/tocar,
    como dificilmente esta luz acende , e quando acender a maior possibilidade e que seu radiador esteja com perda de liquido. detalhe ja
    que o reservatorio fica ao lado do filtro de oleo diesel ele fica um pouco
    acima do bocal do radiador e quando a perda de liquido o sensor vai
    acusar antes de ficar com nivel minimo na parte de cima do radiador.
    Mas para frente pretendo usar outra luz espia que tem no painel que não
    e usado nos motores diesel mas sim no a gasolina como por exemplo
    a luz indicando injeção com defeito mas para isso preciso achar a saida
    deste no chicote eletrico da viatura.

    Abraço.

  • #168
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Caro Geasir,

    Faz uma listinha de tudo que voce usou no sistema. Ajude nos, pobres mortais que ja derretemos varias unidades deste motor a parar de dar lucro para as retificas!!!!
    Diz pra nos que radiador usou, que ventoinha, que cebolinha, que mais precisou fazer, que reservatorio de expaçao usou pra transformar o sistema em selado, enfim, passa a receita do bolo e se puder, que mecanico que fez tudo isso. Tenho certeza que muitos de nos gostariam de te acompanhar nessa viagem mas tem medo de ficar pelo caminho.
    Em tempo, que motor é o seu? Diesel? Gasolina? Tdi??

    Um abraçao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade