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Motor da sportage uma joia da mecanica

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  • 06/05/2014, 16:23
    mflaviorodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Aqui no Brasil não, talvez la fora.

    []s
    (DU)

    Eduarte por acaso você conhece algum modelo de comando que sirva?, estou indo para MIAMI e ja aproveito e trago essa peça.
  • 06/05/2014, 16:36
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Eduarte por acaso você conhece algum modelo de comando que sirva?, estou indo para MIAMI e ja aproveito e trago essa peça.

    Não faço ideia, é uma peça bem especifica, teria que ver com fornecedores de lá.

    []s
    (DU)
  • 06/05/2014, 19:46
    felipe freitas87
    Tenho uma Sportage MRDI 98/99 gasolina,e tive problemas com minha bomba de oleo,alguem sabe a referência desta,estou precisando trocar e a má vontade do mecânico está me tirando do serio.
    Desde já agradeço sua atenção de todos
  • 07/05/2014, 19:42
    rogerio@netveco.com.br
    olá Fla_Vinho_Tinto, sou novo por aqui e por mais que tenha pesquisado gostaria de uma dica sua sobre as peças que comprou, vc poderia me informar onde comprou a junta de cabeçote, tampa de válvulas enfim as peças p/ sua sportage, a minhas tb é 2001 TDI. Obrigado!!!
  • 09/05/2014, 18:55
    mflaviorodrigues
    Pessoal, estou com uma duvida agora, eu precisei desmontar a admissão da minha sportage pra tirar os bicos 1 deles queimou,bom quando eu desmontei a parte de cima da tubagem, eu percebi que entre as vasões de ar do cilindro 2 e 3, tem uma pequena vasão, que na minha viatura estava tampada com um pedacinho de cabo de vassoura, (e cada coisa que mechanico faz) minha duvida e a seguinte esse buraquinho deve ficar tampado, existe alguma tipo de tampa para ele, ou ele deve ficar aberto?
  • 09/05/2014, 19:21
    mflaviorodrigues
    1 Anexo(s)
    para entender melhor
    Anexo 462165
    Creio pela junta que o buraco fica aberto mesmo
  • 10/05/2014, 09:13
    andersoncolares
    Bom dia a todos. Mestre Eduarte, aqui em minha cidade tenho tido dificuldade em encontrar um mecânico que resolva o caso do vazamento do meu motor. Creio que na autorizada me arrancariam os olhos, se é que resolveriam, já que lá não tem Sportage Diesel. É muito complicado resolver isto? Notei que está sujo de óleo desde a tampa do cabeçote até embaixo, o que me leva a crer que vazou pela junta da tampa e escorreu pelo motor. Dei uns reapertos nos parafusos da tampa, coisa mínima para ver se resolve, mas queria saber o real problema. Cheguei a pensar em levar o carro para você fazer para mim. Aproveito e troco a embreagem. O que me diz, quem mexe com motor diesel, resolve o caso deste também? A impressão que me deram é que só pegam se for retífica ou motor fundido.
  • 10/05/2014, 09:33
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    para entender melhor
    Anexo 462165
    Creio pela junta que o buraco fica aberto mesmo

    É para a recisrculação de gases, sai um cano do coletor do escapamento e entra em baixo do coletor de admissão passando por esse duto.
    O que regula essa passagem é a valvula EGR, provavelmente a EGR ou a solenoide que controla a EGR esta danificada deixando passar ar direto atrapalhando o funcionamento do motor, por isso tamparam.
    Acho até melhor estar tampada, esse sistema carboniza bastante a camara de combustão, a minha esta desligada.

    []s
    (DU)
  • 10/05/2014, 09:40
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Bom dia a todos. Mestre Eduarte, aqui em minha cidade tenho tido dificuldade em encontrar um mecânico que resolva o caso do vazamento do meu motor. Creio que na autorizada me arrancariam os olhos, se é que resolveriam, já que lá não tem Sportage Diesel. É muito complicado resolver isto? Notei que está sujo de óleo desde a tampa do cabeçote até embaixo, o que me leva a crer que vazou pela junta da tampa e escorreu pelo motor. Dei uns reapertos nos parafusos da tampa, coisa mínima para ver se resolve, mas queria saber o real problema. Cheguei a pensar em levar o carro para você fazer para mim. Aproveito e troco a embreagem. O que me diz, quem mexe com motor diesel, resolve o caso deste também? A impressão que me deram é que só pegam se for retífica ou motor fundido.

    Precisa ver se o vazamento é só na frente ou em torno da tampa, se for só na frente pode ser retentor do eixo de comando, se for em torno da tampa ser junta.
    É comum essa tampa empenar e dar vazamento, retire a tampa e veja se não esta empenada, se estiver ok troque a junta e remonte, se estiver empenada troque a tampa e a junta.
    Esse trampo qquer mecanico faz, não precisa ser especialista em diesel não.

    []s
    (DU)
  • 11/05/2014, 13:04
    Celso Babilon
    Citação:

    Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Bom dia a todos. Mestre Eduarte, aqui em minha cidade tenho tido dificuldade em encontrar um mecânico que resolva o caso do vazamento do meu motor. Creio que na autorizada me arrancariam os olhos, se é que resolveriam, já que lá não tem Sportage Diesel. É muito complicado resolver isto? Notei que está sujo de óleo desde a tampa do cabeçote até embaixo, o que me leva a crer que vazou pela junta da tampa e escorreu pelo motor. Dei uns reapertos nos parafusos da tampa, coisa mínima para ver se resolve, mas queria saber o real problema. Cheguei a pensar em levar o carro para você fazer para mim. Aproveito e troco a embreagem. O que me diz, quem mexe com motor diesel, resolve o caso deste também? A impressão que me deram é que só pegam se for retífica ou motor fundido.

    Anderson, aqui na minha cidade tenho o mesmo prablema, falta de mecânicos que queiram trabalhar com a Sportage.
    A minha, uma Gand TDI 2003, apareceram 2 vazamentos, um na parte em baixo do alternador/turbina e outo na tampa de valvulas, que melava todo o motor.Eu mesmo tive que entrar em ação, apesar de não ser mecânico para resolver isto.
    O vazamento do lado da turbina era uma mangueira que leva o oleo do carter para lubrificar a bomba de vacuo, que está acoplada ao alternador, com rachadura, efetuei a troca. Na tampa de valvula, retirei limpei com gasolina a junção da tampa com o cabeçote nos dois lados(cabeçote e tampa) coloquei silicone de alta temperatura na cavidade da tampa, coloquei uma junta nova, montei e aguardei 24 horas secando para então funcionar o motor. Isto já tem mais de um ano e não tive mais vazamentos.


    Celso
  • 11/05/2014, 22:43
    andersoncolares
    Muito grato ao Celso e ao Eduarte. Vou organizar um tempo para verificar tudo o que foi sugerido. Essa mangueira, onde vocçe encontrou Celso, sabe as medidas dela?

    Eduarte, como posso lavar meu motor para identificar o local exato do vazamento?
  • 12/05/2014, 08:18
    EDuarte
    Lava com solupan ou leve em algum lugar pra lavar.
    Mas depois de resolvido o problema, de um banho de diesel no motor e no compartimento pq o solupan limpa tudo e os parafusos e outras partes sem pintura começam a enferrujar.

    []s
    (DU)
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