Powered by vBulletin

Motor da sportage uma joia da mecanica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2014, 09:39
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por MAAT Ver Post
    o torque do parafuso do cabeçote original da sportage-2,0 e 2,2 e besta 2,2,torque original,3Nm + 90 grao + 90 grao logo ao 4500km tem que reapretar de novo,,,, eu torque asi 70Nm aguardo media hora confirmo de novo os 70Nm marco as cabeça dos parafuso com tinta lé e dou 90 grao aguardo media hora e 90 grao final, los torque dos parafuso sempre em X,

Sr. Miguel, não seria 30Nm no primeiro aperto?

[]s
    (DU)
  • 01/04/2014, 16:22
    MAAT
    Sr duarte me comi el ( 0) valeo obrigado, asi que original es 30Nm +90 +90,
  • 09/04/2014, 22:25
    Fla_Vinho_Tinto
    Aos mecanicos de plantão,
    Sportage TDI curta, motor feito, bicos injetores regulados e kit de embreagem novo.Reduziu e muito a fumaça preta e o motor passou a ficar mais valente,mas a turbina nos 2000 giros pra cima não influenciava mais no desempenho.Ex. 5º marcha a 2.500 giros velocidade de 90KM/h.Então recondicionei a turbina 1.300,00 lascas, percebi na retirada da turbina pequeno vazamento no eixo na bomba injetora, mandei recondicionar toda a turbina 1.800,00 lascas.
    Filtros novos, correias, bicos,bomba,motor e turbina, resultado:5º marcha a 2.500 giros velocidade de 90KM/h.

Esta velocidade é normal para esta rotação?ou a turbina continua a não acionar?Pode ser alguma mangueira entupida que vai para a turbina?

Me restou somente mandar o interculer para revisão, mas acredito que se ele estivesse furado sairia um grande assovio da turbina por ele, e não percebo estar assoprando.mandar interculer para revisão e continuar do mesmo jeito AJÀ BOLSO.
    Aceito sugestões ao problema e tabela de velocidade media por marcha e giro. VALEU.
  • 10/04/2014, 07:10
    ANDREWKDT
    Eu acho que neste ponto não vai mudar, a minha tbm a 90 km/h esta a 2500 giros, isto é relação de marcha. Só se ela não tem força para erguer mais giro depois de 2500..
  • 10/04/2014, 20:56
    Djalma colombo
    Citação:

Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post
    Eu acho que neste ponto não vai mudar, a minha tbm a 90 km/h esta a 2500 giros, isto é relação de marcha. Só se ela não tem força para erguer mais giro depois de 2500..

A minha é gasolina e faz essa média!
  • 10/04/2014, 22:04
    Fla_Vinho_Tinto
    Valeu Andre e Djalma, hoje passei a tarde revendo todo sistema, e nada, deve ser isto mesmo, achei apenas um vazamento de diesel na valvula de retorno da bomba, (aproveitei e fiz minha preimeira GAMBITEC, fiz um suporte e adaptei o filtro de combustível com a bombinha da sprinter MWM, assim que der vou postar fotos)mas é minha primeira sportage e devo estranhar o 2.0. Na empresa eu trabalho com uma S10 2013 e meu cunhado tem uma ranger 2.8 talvez eu esteja querendo muito rendimento da minha bichinha. Eu fico assustado que a 100KM/h e 3000giros quando olho no retrovisor vejo um gigantesco turbilhão de fumaça,( eu chamo de espanta motoqueiro), e me obrigo a reduzir. Duas duvidas?
    1º Existe a posssibilidade do interculer estar entupido e estar passando pouco oxigenio para a camara e assim fazer muita fumaça preta?
    2º Pode ser bomba diesel adiantada e injetando muito combustivel?A bomba ATRASADA nao influencia no desempenho e somente na hora de fazer pegar o veiculo?
    Curiosidade: Qual a velocidade media na estrada que o pessoal costuma andar?
    Agradeço a atenção
  • 11/04/2014, 13:19
    ViniFreitas
    Citação:

Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Valeu Andre e Djalma, hoje passei a tarde revendo todo sistema, e nada, deve ser isto mesmo, achei apenas um vazamento de diesel na valvula de retorno da bomba, (aproveitei e fiz minha preimeira GAMBITEC, fiz um suporte e adaptei o filtro de combustível com a bombinha da sprinter MWM, assim que der vou postar fotos)mas é minha primeira sportage e devo estranhar o 2.0. Na empresa eu trabalho com uma S10 2013 e meu cunhado tem uma ranger 2.8 talvez eu esteja querendo muito rendimento da minha bichinha. Eu fico assustado que a 100KM/h e 3000giros quando olho no retrovisor vejo um gigantesco turbilhão de fumaça,( eu chamo de espanta motoqueiro), e me obrigo a reduzir. Duas duvidas?
    1º Existe a posssibilidade do interculer estar entupido e estar passando pouco oxigenio para a camara e assim fazer muita fumaça preta?
    2º Pode ser bomba diesel adiantada e injetando muito combustivel?A bomba ATRASADA nao influencia no desempenho e somente na hora de fazer pegar o veiculo?
    Agradeço a atenção

100km/h e 3000 giros é normal, agora turbilhão de fumaça tem cara de ta queimando mais combustível que o necessário. Minha sportage tem a bomba um pouco mais aberta que o normal pra ser mais agil em retomadas mas não faz turbilhão de fumaça, nem quando eu chego a 140 (não faça isso kkkkk).

A média que eu costumo andar é 80/100 pois geralmente estou com reboque. E quando estou sem reboque ando a 100/110 acima disso o consumo de combustível aumenta de mais e vc "sente" que está exigindo de mais do motor, costumo dizer pros que andam comigo que meu jipinho tem força (muita força) mas não é muito veloz. E estou feliz assim.
  • 11/04/2014, 21:28
    alexandrodorner
    Citação:

Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Agradeço a atenção

Fala gauchao , tudo bem ?
    Sobre a relaçao de marcha , os numeros que voce passou esta correto e assim mesmo , so existe um jeito viavel de alterar isso , trocando os peneus e colocando peneus de medida maior ex; 205/75 r15 para 235/75 r15 isso almentara a circunferecia de rolagem , eu fiz isso e digo , meu carro esta a 110kms/h a 3000rpm , marcando no velocimetro e no gps , em uso urbano eu rodo em 4 marcha a 60kms/h a 2500rpm , marcando no velocimetro e nas lombadas eletronicas .
    Nao , nao existe a possibilidade de o interculer estar entupido porem existe a pocibilidade de estar furado com vasamento de ar comprimido da turbina .
    Bomba atrasada ou adiantada ? , no meu entender motor diesel saudavel castanha um pouquinho na lenta quando se acelera deve de parar de castanhar , por tanto no seu caso pode ser bomba atrasada , nao adiantada , bomba muito adiantada nao fumaceia porem barulha muito e se deixar assim danifica o motor e a bomba injetora .
    Flavinho da uma atençao para turbina , este motor e muito dependente da turbina por tanto qualquer problema na turbina influencia no funcionamento deste motor , estale um manometro no painel para medir a pressao da turbina e de todo o sistema de adimiçao (turbina , intercooler , mangueiras etc...) , assim voce identifica possiveis vasamentos e ajusta a valvola wastergueitis (a pressao da turbina deve ser de 0,85bar ) da turbina , puxe uma mangueira desde o coletor de adimiçao ate o manometro , depois rode com ela a uns 120kms/h para ter uma mediçao mais correta .
    Boa sorte ate .
    AlexandroDorner
  • 12/04/2014, 18:13
    alexandrodorner
    Flavinho so uma correçao .
    60kms/h em 4marcha a 2000rpm e nao a 2500rpm .
    Valeu ate .
    AlexandroDorner
  • 04/05/2014, 08:31
    Adrianosiq
    Eu tive um Rocsta 2.2 eu achava o motor muito fraco, era ruim para viajar. Não sei como se comporta o TDI em termos de potencia.
    Quanto ao superaquecimento, comigo nunca aconteceu. Mas o antigo dono retificou o motor com menos de 130.000 KM. Eu acho muito pouco, principalmente para um motor à diesel. Mas ele não é o único motor diesel que sofre com esse problema, o motor da L200 também tem esse problema, porem com muito mais potencia.
    Um amigo meu tem uma besta 2.2 que ele comprou zero e usou por muito tempo como escolar. Tem mais de 300.000 KM sem nunca ter aberto o motor e ele disse que ainda está bom. Será que ele deu sorte? Ou alguns dão azar? Eu acho que esses problemas com aquecimento queimaram a KIA e seus produtos por muito tempo.
    A historia teria sido completamente diferente se a kia tivesse equipado a sportage com o excelente motor 2.7 da besta GS.
  • 06/05/2014, 08:42
    mflaviorodrigues
    Pessoal, uma pergunta para os feras da mecânica, eu já tive um santana 1.8, era pouco oque deixava o carro chocho nas subidas, ai meu mecânico, na época trocou o comando de válvulas, o carro melhorou muito, então ai segue a pergunta não existe um comando de válvulas que possa ser colocado no motor da sportage para melhorar o tork?
  • 06/05/2014, 09:03
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os feras da mecânica, eu já tive um santana 1.8, era pouco oque deixava o carro chocho nas subidas, ai meu mecânico, na época trocou o comando de válvulas, o carro melhorou muito, então ai segue a pergunta não existe um comando de válvulas que possa ser colocado no motor da sportage para melhorar o tork?

Aqui no Brasil não, talvez la fora.

[]s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:57.