Powered by vBulletin

Motor da sportage uma joia da mecanica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2015, 22:20
    amdfischer
    Citação:

Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Olá pessoal, depois que refiz o motor da minha spt (Faz mais de dois anos) nunca mais tive algum problema com aquecimento. A temperatura não passa do meio do marcador e água não baixa.
    Pergunta: Tenho que fazer alguma manutenção, ou só observar o nível mesmo?

Abraços.

Boa Noite Senhores

é a primeira vez que comento alguma coisa sobre Sportage.

Estou no segundo modelo, o primeiro foi uma Spt 1997 com motor 2.2 aspirado, comprei em 2000 com 146.000 km e rodei com ela por 12 anos sem fazer o motor, tive dois sustos quando aqueceu, precisei trocar cabeçote na primeira vez, foi novo. Na segunda fez foi so a junta, pois meu mecanico colocou uma nao muito boa. Rodei com ela mais de 350.000, sem contar que fiquei com o velocimento desligado por 2 anos, devido a uma peça. Como é dificil de vender, porque o pessoal fala mal dela, mas quem compra uma não esquece mais, pois é um otimo carro, então em 2011 comprei mais uma, dessa vez uma Spt 2001 turbo diesel, ai fiquei com duas até que em 2012 vendi a mais velha. Fiquei com a Spt 2001, um exelente carro, com 156.000 km de unico dono, nota fiscal comprovando isso. Está agora com 193.000 e só troquei correias. Troco oleo, filtros de oleo a cada 5.000, da mesma forma que fazia com a spt velha de 1997, só uma observação a Spt 1997 quando estava com 280.000 comecei a usar MILITEC no motor . Pergunto: alguém já usou esse produto.
  • 09/01/2015, 22:20
    evandro.melo
    Vntem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...
  • 22/02/2015, 11:10
    mflaviorodrigues
    Viatura novamente me deixou na mão, agora um novo defeito, ela começa a falhar e para de funcionar o Conta giro
    minha duvida e se e central de injeção ou bobina do cilindro 1 e 4.

Alguma dica aceito qualquer dica.
  • 22/02/2015, 15:31
    bruno4d
    Citação:

Postado originalmente por evandro.melo Ver Post
    Vntem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...

Amigo melhor nem colocar agua ja mandar para o mecanico minha bongo 2.7 esses dias estava no rodoanel sentido são paulo estava voltando do litoral encima da represa billings ele do nada estourou a mangueira dagua , escutei um barulho e vi a maldita estourada , com ele parado esperei esfriar , troquei a mangueira coloquei agua na hora q dei partida o mesmo jogo toda agua pra fora,pelo reservatorio , não teve outro jeito tive que chamar 1 guincho , ai mandei no mecanico meu de confiança que meche em todos os meus carros diesel , pedi para o mesmo trocar a junta de cabeçote , pois tinha queimado ela aproveitei mandei aplainar o cabeçote ele monto tudo normal a hora q ele vai me entregar vo sair da rampa da oficina adivinha, a camisa de 1 cilindro afroxou mandando meu motor pro espaço resumindo gastei 4 pila na brincadeira com peças e mao de obra fora 800 pila de cabeçote e oleo , se ferveu bom você ja ver as camisas tambem , obs o meu não tinha calombo nenhum motor tava novinho, se for mandar trocar camisa mande logo encamisar o bloco melhor solução.
  • 22/02/2015, 15:34
    bruno4d
    esqueci de dizer não deixei nunca ele ferver na hora da mangueira estourada a temperatura tava normalzinha sou muito cuidadoso com meus carros mecanica sempre em dia e acontece isso , minha sportage tenho ela a 9 anos e nunca deixei faltar agua , procure um mecanico diesel para mexer no seu carro não leve a qualquer 1 ze ruela que mexe com gasolina ele pode ferrar mais seu motor.
  • 22/02/2015, 15:59
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Viatura novamente me deixou na mão, agora um novo defeito, ela começa a falhar e para de funcionar o Conta giro
    minha duvida e se e central de injeção ou bobina do cilindro 1 e 4.

Alguma dica aceito qualquer dica.

Para de funcionar só o conta giros?

[]s
    (DU)
  • 22/02/2015, 16:06
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por bruno4d Ver Post
    esqueci de dizer não deixei nunca ele ferver na hora da mangueira estourada a temperatura tava normalzinha sou muito cuidadoso com meus carros mecanica sempre em dia e acontece isso , minha sportage tenho ela a 9 anos e nunca deixei faltar agua , procure um mecanico diesel para mexer no seu carro não leve a qualquer 1 ze ruela que mexe com gasolina ele pode ferrar mais seu motor.

Gostei, "zé ruela que mexe com gasolina"... aff...

[]s
    (DU)
  • 22/02/2015, 21:56
    mflaviorodrigues
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Para de funcionar só o conta giros?

[]s
    (DU)

e falha os cilindros 1 e 4 parece que a bobina fecha curto no primario
  • 23/02/2015, 08:13
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    e falha os cilindros 1 e 4 parece que a bobina fecha curto no primario

Verifica a linha do chicote que esta conectado ao pino 25 do modulo se for digital e no pino 21 se for analogica, é o que controla a bobina e o conta giros.
    Pode estar com o chicote, conectores ou modulo com mau contato, tenta desconectar o modulo e dar uma limpada nos contatos e nos conectores que estão atras do apoio dos pes do lado do modulo.

[]s
    (DU)
  • 23/02/2015, 15:24
    mflaviorodrigues
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Verifica a linha do chicote que esta conectado ao pino 25 do modulo se for digital e no pino 21 se for analogica, é o que controla a bobina e o conta giros.
    Pode estar com o chicote, conectores ou modulo com mau contato, tenta desconectar o modulo e dar uma limpada nos contatos e nos conectores que estão atras do apoio dos pes do lado do modulo.

[]s
    (DU)

Eu já verifiquei o chicote esta OK, os terminais do Modulo estão bem limpinho mais mesmo assim eu passei bastante limpa contato, e também inverti as bobinas para ver se a falha muda de cilindro, vamos ver.
  • 01/05/2015, 21:42
    ILDO DAL POZZO
    Olá, boa noite, estava vagando pela web e pesquisando sobre sportage e caí aqui, tenho uma vontade grande de comprar uma carro destes para trabalho, porém, até agora só olha as gasolina em função do pouco e ruim histórico das diesel. agora depois de ler as opiniões de todos aqui pergunto, se eu pegar uma sportage diesel e der uma baita revisada e corrigida nos problemas citados acima, ela vai aguentar rodar 4500 km por mês essa km é meio asfalto meio chão e eu normalmente ando no chão a uns 70 ou 80 km/h. sou meio pé de chumbo. Ficaria grato se pudesse me dar uma opinião.
  • 07/06/2015, 01:15
    gustavo tornado
    Motor da sportage 2,0 16v gasolina
    Galera boa noite sou novo no forum gostaria de tirar uma duvida sobre um barulho no motor do meu carro faz uns 30 dias que começou a fazer um barulho que pra mim e no cabeçote levei em dois mecanico cada um fala uma coisa um fala que os pitoes estao batendo saia o outro fala que e cabeçote o barulho fica mais alto quanto o carro esta mais quente fica um barulho parecendo valvula empenada gostaria de saber se alguem do forum passou por algo parecido agradeço desde ja obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:44.