Powered by vBulletin

Motor da sportage uma joia da mecanica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2017, 15:29
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por sandrofuloni Ver Post
    Obrigado pela resposta

Estao na lista, as seguintes pecas:
    . camisa
    . pistao
    . aneis
    . bronzinas
    . arruelas encosto
    . bucha de biela
    . jogo de juntas
    . valvulas de escape e admissao
    . guias de escape e admissao
    . retentor de valvulas
    . tuchos
    . filtros ar, lubrificante e diesel
    . retentores dianteiro e traseiro
    . bombas de agua e oleo
    . retentor do comando
    . valvula termostatica
    . cebolinha do oleo
    . vela aquecedora
    . sensor de temperatura
    . helice completa
    . correia alternador
    . coxim motor
    . tensor correia dentada
    . cano do retorno
    . correia dentada

Alem disso, toda a retífica e montagem.
    Vou perguntar de novo lá exatamente td o que está incluido nesse preco de 5800.

Sei que a gatantia é de 30 mil km ou 6 meses.

Como o Duarte disse este valor está um pouco salgado e dependendo do preço das peças pode estar mais salgado ainda, um exemplo é a ventoinha com embreagem viscosa, uma original sai por R$ 380,00 a R$ 500,00 enquanto uma chinesa sai por R$ 200,00.

Jogo de junta, só colocaria se fosse AJUSA, que sai por R$ 400,00 jogo completo na Tonini ou na Autopec, Takao, pelo menos no que diz respeito a juntas está apresentando problemas na espessura do material, foi relatado por um mecânico muito experiente lá do club kia sportage.

Não vi na relação o jogo de parafusos para cabeçote, o mecânico vai substituir, correto? Senão for substituir recomendo firmemente substituir o mecânico por um novo. Comprei na Tonini também os parafusos da AJUSA, foram R$ 167,00 o jogo completo.

Por ultimo tão importante quanto as peças é a mão de obra, a pessoa que vai montar o motor conhece a sequencia dos parafusos e torque de cada um? Senão conhece recomendo novamente trocar o mecânico.

Por ultimo, fuja da Apex também é outra furada....

Boa sorte.
  • 16/01/2017, 15:30
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Sandro Bomdia,
    existe um grupo de Whatsap de usuários e mecânicos de Sportages. Alguns foristas daquí estão neste grupo.
    O Gelson e o Julio de Santa Catarina/São Paulo, respectivamente tem oficinas e trabalham mais com as Sportages.
    Passa teu número que a galera te adiciona e você informa a situação do motor da sua viatura.
    Acredito que um deles fará um trabalho mais barato e garantido.
    Abraço

Ah han... o senhor por aqui. Quem diria meu amigo da sportage mais ao norte.
  • 16/01/2017, 15:37
    sandrofuloni
    Agradeceria muito se me add ao grupo do whats.
    Meu contato é 065 981752100
  • 16/01/2017, 15:41
    sandrofuloni
    Sobre a mao de obra, voltei na mecanica e me passaram a seguinte relação dos trabalhos a serem executados:
    . reabrir o bloco
    . encamisar
    . mandrilhar e alinhar
    . retificar virabrequim
    . polir comando
    . retificar biela
    . mandrilhar bucha de biela
    . esmirilhar cabecote
    . plainar faixa de cabecote
    . retificar sede de valvula
    . regular cabecote
    . lavagem quimica
    . montagem
    . pintura
    . instalação do motor

Por esse servico e substituição das pecas relacionadas anteriormente estao me cobrando 5.800 de mao de obra.

o que acham?
  • 16/01/2017, 16:26
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por sandrofuloni Ver Post
    Sobre a mao de obra, voltei na mecanica e me passaram a seguinte relação dos trabalhos a serem executados:
    . reabrir o bloco
    . encamisar
    . mandrilhar e alinhar
    . retificar virabrequim
    . polir comando
    . retificar biela
    . mandrilhar bucha de biela
    . esmirilhar cabecote
    . plainar faixa de cabecote
    . retificar sede de valvula
    . regular cabecote
    . lavagem quimica
    . montagem
    . pintura
    . instalação do motor

Por esse servico e substituição das pecas relacionadas anteriormente estao me cobrando 5.800 de mao de obra.

o que acham?

Sandro, não sei quanto custa a mão de obra em sua região, acaba de me ocorrer que pode variar muito de cidade para cidade e de oficina para oficina.

A minha saiu um pouco mais barata, mas eu tive alguns extras por exemplo

- substituição do virabrequim
    - Revisão completa da bomba injetora (que ficou uma porcaria, mas, paguei)

Porque não leva essa lista de serviços e peças e cota em outras oficinas para ter uma base? Afinal pode estar na média e ai não terá o que fazer.

Recomendo entrar no grupo e procurar o Gelson ele tem muito, mas muito conhecimento mesmo sobre esse motor e ainda pode ter peças para lhe oferecer eu mesmo se tivesse o conhecido antes não teria passado pelo que passei....
  • 16/01/2017, 17:31
    sandrofuloni
    Obrigado companheiro.
    Também fiz a parte de bomba e bicos, gastei 2000.
    Aqui em Cuiabá poucos se atrevem a fazer esse serviço, mas vou tentar cotar em alguma outra mecânica
  • 17/01/2017, 15:49
    JcPará
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Ah han... o senhor por aqui. Quem diria meu amigo da sportage mais ao norte.

Ahahahah, é isso aí Mauricio. Não podemos abandonar o Fórum, é aquí que tudo começa.
  • 26/01/2017, 22:12
    Djalma colombo
    Opa, to na area, é isso mesmo, aqui as informações não se perdem como no whats!
  • 27/01/2017, 21:51
    alvaroarchanjo
    Motor Fraco
    Amigos,

tenho uma Grand Sportage 99 gas, estou assuntado com a falta de potência!
    já fiz teste e limpeza dos bicos e está tudo bem, troquei as velas e as antigas não estavam ruins e não sujam de óleo.

Não sei o que fazer! Até comprei um kit de embreagem, mas ainda não troquei. Ela não patina, não falha, só perde força.

Alguém sabe o que pode ser? Bomba de Combustível? Bobina? Catalizador? Filtro de Combustível? Filtro de ar? Fazer o motor? Ele não bate e nem fuma!

Me ajudem!
  • 29/01/2017, 13:05
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por alvaroarchanjo Ver Post
    Amigos,

tenho uma Grand Sportage 99 gas, estou assuntado com a falta de potência!
    já fiz teste e limpeza dos bicos e está tudo bem, troquei as velas e as antigas não estavam ruins e não sujam de óleo.

Não sei o que fazer! Até comprei um kit de embreagem, mas ainda não troquei. Ela não patina, não falha, só perde força.

Alguém sabe o que pode ser? Bomba de Combustível? Bobina? Catalizador? Filtro de Combustível? Filtro de ar? Fazer o motor? Ele não bate e nem fuma!

Me ajudem!

Troque os filtros de ar e combustivel.
    Ja mediu a pressão da bomba?
    Com o carro parado, acelerando fundo passa dos 5000 rpm?

[]s
    (DU)
  • 24/04/2018, 10:37
    ClaudioMorce
    Olá irmandade da Sportage, um salve a todos!!

Preciso muito de ajuda.
    Tenho uma Grand Sportage ano 97/98 GAS 16v . Precisei fazer o cabeçote e infelizmente meu mecânico conseguiu fazer o feito de perder as travas da válvula do cabeçote.
    Consegui comprar as peças de reposição , juntas e retentores aqui no vizinho (Bolivia) . Mas não vendem as travas separadamente. Alguém sabe onde posso encontrar essas travas, pois o cabeçote está bom e não quero comprar outro só por isso.

Agradeço imensamente a ajuda.
  • 25/04/2018, 18:58
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por ClaudioMorce Ver Post
    Olá irmandade da Sportage, um salve a todos!!

Preciso muito de ajuda.
    Tenho uma Grand Sportage ano 97/98 GAS 16v . Precisei fazer o cabeçote e infelizmente meu mecânico conseguiu fazer o feito de perder as travas da válvula do cabeçote.
    Consegui comprar as peças de reposição , juntas e retentores aqui no vizinho (Bolivia) . Mas não vendem as travas separadamente. Alguém sabe onde posso encontrar essas travas, pois o cabeçote está bom e não quero comprar outro só por isso.

Agradeço imensamente a ajuda.

Rapaz complicado hein, somente as travas novas não vai conseguir achar com facilidade.

Usadas acha em desmanche, agora se vai ficar bom.

Tem um rapaz aqui de osasco que começou a desmanchar uma gasolina ontem a tarde, talvez ele tenha se tiver interesse me manda seu contato por mensagem privada que passo para ele falar contigo.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.