Postado originalmente por
rDuran
A impressão que tive de sair do S500 para o S10, é que começou a gastar mais, ficou muito melhor de pegar em dias frios, o motor esquenta menos.
Porém todo mecânico diesel fala que o s10 vai prejudicar a bomba a longo prazo.
Antes de migrar pro s10, fiz 2 processos,
mudei direto, ocorreu em 1 mÊs o entupimento do filtro de combustível (o carro acima de 3mil giros não desenvolvia), troquei o filtro de combustível e boa, rodei 6 meses.
A outra etapa que foi 6 meses depois,
foi desmontado tudo, tirado o tanque, limpado por dentro, pintado, troquei o filtro de combustível e foi feito regulagem de bicos (2 estão condenados, irei trocar em fevereiro de 2016 os 4 bicos)
No geral depois da segunda etapa notei que ela ficou mais esperta, e isso que eu fechei a bomba para não gastar tanto.
Seguindo assim não abasteco mais com o s500, senão teria que trocar filtro novamente.
Notei também o menor acumulo de agua no reservatorio do filtro.