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Motor da sportage uma joia da mecanica

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  • 13/03/2013, 22:17
    Djalma colombo
    A minha 2.0 gaoslina no doc diz ter 126 cv, mas até agora só achei um atras do volante! rsrsr..
  • 13/03/2013, 23:13
    Tiagoniches
    Olha... a minha é 2000 tb ic e no documento dela diz 86 cv...
  • 14/03/2013, 15:32
    rrdx23
    Duran, André, Djalma e Anderson,

    Muito obrigado pelas dicas! Realmente vocês estão me ajudando nessa escolha.

    Pelo visto a manutenção da sportage é bem em conta, o que aumenta mais ainda o custo-benefício desse veículo.

    Uma das únicas coisas que fico receoso é em relação às peças dela, prezo muito por peças originais e de qualidade. Gostaria de sempre colocar peças originais ou de qualidade superior as originais da caminhonete.

    No meu planejamento pretendo comprar uma Sportage Grand Diesel 2001 por até 23mil (Tem várias no RS), e ter em caixa em torno de 7mil para manutenção preventiva logo na compra, pois quero um veículo para não me dar dor de cabeça durante bons anos gastando no total em torno de 30mil para ter uma boa caminhonete.

    Estive pesquisando sobre Blazer e SW4 (Também por volta do ano 2001~2003, diesel, 4x4), mas o preço de compra é quase o dobro, o que no meu ponto de vista acaba não compensando.

    Pessoal, vocês tem seguro nessas caminhonetes? Quanto custa para o perfil de vocês?

    Muito obrigado pela ajuda até agora!

    PS: Estou precisando de um bom mecânico para esse tipo de veículos em Porto Alegre
  • 14/03/2013, 16:02
    Djalma colombo
    Fiz uma pesquisa e ficou entorno dos 3.500, não compensa, veiculo pouco visado para roubo e por ser importado é mais caro devido a ser fora de linha e não ter fabricante no Brasil!
  • 14/03/2013, 16:20
    André Fernandes
    Citação:

    Postado originalmente por rrdx23 Ver Post
    Duran, André, Djalma e Anderson,

    Muito obrigado pelas dicas! Realmente vocês estão me ajudando nessa escolha.

    Pelo visto a manutenção da sportage é bem em conta, o que aumenta mais ainda o custo-benefício desse veículo.

    Uma das únicas coisas que fico receoso é em relação às peças dela, prezo muito por peças originais e de qualidade. Gostaria de sempre colocar peças originais ou de qualidade superior as originais da caminhonete.

    No meu planejamento pretendo comprar uma Sportage Grand Diesel 2001 por até 23mil (Tem várias no RS), e ter em caixa em torno de 7mil para manutenção preventiva logo na compra, pois quero um veículo para não me dar dor de cabeça durante bons anos gastando no total em torno de 30mil para ter uma boa caminhonete.

    Estive pesquisando sobre Blazer e SW4 (Também por volta do ano 2001~2003, diesel, 4x4), mas o preço de compra é quase o dobro, o que no meu ponto de vista acaba não compensando.

    Pessoal, vocês tem seguro nessas caminhonetes? Quanto custa para o perfil de vocês?

    Muito obrigado pela ajuda até agora!

    PS: Estou precisando de um bom mecânico para esse tipo de veículos em Porto Alegre

    me da uma ligada que te passo os macetes do carro (21)6835-0815...operadora claro


    reparei que você tem mais ou menos a minha idade.. e te garando que sportage é uma boa pedida

    so não compra com motor mexido que ate agora não vi ninguem no site que tenha sido bem sucedido com a retifica desse motor

    a minha por exemplo ta com 118 mil lacrada... graças a deus!
  • 14/03/2013, 16:28
    ViniFreitas
    Questão do seguro você pode encontrar no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...apo-livre.html

    No meu Perfil (20 anos, universitário, com garagem (no trabalho, faculdade e em casa), uso diário ficou R$8500,00 - Estou sobrevivendo sem, ando só com um alarme de presença que esqueço de tirar do chaveiro rsrsrs. Realmente não é um carro visado, mas como não gasto com seguro deixo sempre em estacionamento ou uso minha S10 2012 (R$3000,00 pela sulamérica) quando preciso deixar na rua (o problema é achar uma vaga que caiba).
  • 27/04/2013, 17:22
    serginho da bahia
    Citação:

    Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Questão do seguro você pode encontrar no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...apo-livre.html

    No meu Perfil (20 anos, universitário, com garagem (no trabalho, faculdade e em casa), uso diário ficou R$8500,00 - Estou sobrevivendo sem, ando só com um alarme de presença que esqueço de tirar do chaveiro rsrsrs. Realmente não é um carro visado, mas como não gasto com seguro deixo sempre em estacionamento ou uso minha S10 2012 (R$3000,00 pela sulamérica) quando preciso deixar na rua (o problema é achar uma vaga que caiba).

    Pela foto da sua, dá pra ver que igual a minha. A minha é 2001 TDI, quase não usava ela na cidade. Deixava mais pra usar pra viajar. Agora estou com problema de coluna então estou usando ela muito pra ir pra faculdade e outras coisas, mas estou percebendo que ela gasta muito diesel na cidade, ela não é tão econômica quanto na estrada. Mesmo assim gosto muito da minha "Jumentinha"
  • 27/04/2013, 17:37
    serginho da bahia
    Citação:

    Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Oi Alexandro ...
    A turbina começa a pressurizar nos 2mil (bem na marca do contagiros) e atinge o 0.8 a 3.000/ 3.300
    Existe uma ligação da turbina com a bomba para que nesse momento comece a enviar mais diesel e evitar a falta de combustivel.
    Quanto mais aberta a bomba melhor responde a turbina ...

    Queria colocar uma Garrett mesmo, são boas e robustas, custam em média 900,00 novas na caixa.
    As turbinas variáveis são mais complicadas e as L200 após começar usar esse tipo de turbina começaram a dar muitos problemas, e quanto a problemas chega os que ja tenho ...

    Se alguem ja adaptou uma turbina de outro carro na SPT, essa é a hora de falar ;)

    Abraços

    Cara, reformei minha turbina original a 5 meses. Por enquanto esta uma beleza. O rapaz que reforma dá garantia com nota fiscal e ele troca todos os componentes gasto nela. O preço foi motivante . Recomendo todos aqui de Salvador-BA procurá-lo, fica no bairro da Calçada e ele recupera todo tipo de turbina.
  • 27/04/2013, 19:23
    Djalma colombo
    Serginho não leva a mal não, mas turbina é coisa pra se postar no tópico de motor e transmissão, ou manda uma MP pro rpetrucci. Forte abraço!
  • 28/04/2013, 13:45
    andersoncolares
    Citação:

    Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Andersoncolares esplica melhor essa de spt ter 95cv , voce colocou sua em spt em cima de um dinamometro para tirar a duvida ?
    AlexandroDorner

    Quando fui comprar minha Grand, pesquisei tudo que existia sobre esse carro na net. Achei uma materia na 4 rodas que falava tudo de bom e ruim deles. Tinha um alerta sobre a potencia dos carros a diesel que antes de 98 não tinham o intercooler e a potencia era muito baixa. Ai indicaram que fosse comprar um desses, que fosse 99 ou posterior, já que tinham 95cv. Creio que no manal dele também tenha algo, mas não posso conferir no momento.
  • 28/04/2013, 20:35
    denishark
    Citação:

    Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    me da uma ligada que te passo os macetes do carro (21)6835-0815...operadora claro


    reparei que você tem mais ou menos a minha idade.. e te garando que sportage é uma boa pedida

    so não compra com motor mexido que ate agora não vi ninguem no site que tenha sido bem sucedido com a retifica desse motor

    a minha por exemplo ta com 118 mil lacrada... graças a deus!

    Então... quanto ao "motor mexido" é algo complicado... a minha veio da retifica agora... e conversando com o dono la, ele me disse que esses motores diesel pqnos, tanto da SPTG quanto L200 e etc, tem que ser feito do jeito CERTO... e o jeito certo é junta original e cabeçote novo de primeira linha.

    Existem muitas peças "paralelas" ai, no caso da Sportage o cabeçote principalmente. A Sportage Diesel usa junta de aço e o cabeçote não admite "passo"... se bixar, tem que trocar e colocar o cabeçote coreano original.

    Outra coisa é monitorar a temperatura, tem que colocar um medidor digital com alarme, pois o painel é lento e quando alguma coisa acontece, quando se percebe no painel, ja fritou td motor.

    Quanto a ventoninha, ou troca o acoplamento viscoso a cada 40..50 mil, ou trava ela, ou coloca elétrica, pois ela falha sim e quando isso acontece a temperatura sobe rapido demais pra se perceber no ponteiro do painel antes q seja tarde demais.

    Se esses "pré-requisitos" foram cumpridos numa retifica, e de preferência o motor foi feito INTEIRO, não tem erro, o motor mesmo retificado funciona muito bem e dura tanto quanto o original.
  • 29/04/2013, 23:45
    serginho da bahia
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Serginho não leva a mal não, mas turbina é coisa pra se postar no tópico de motor e transmissão, ou manda uma MP pro rpetrucci. Forte abraço!

    Meu Preto, turbina não faz parte do motor não????????? Ou eu estou ficando doido?????
    O Topico aqui não é sobre mecanica de motor????????????
    Não leve a mal tambem não Djalma, mas eu só postei esse pensamento por pensar que a turbina fazia parte do motor.
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