Postado originalmente por
alexandrodorner
Fala Gira belesa ?
Siguinte Gira , voce ja pençou se depois de todo esse investimento (augo em torno de 10000rs)esse motor viesse a quebrar ? nao quero te desanimar mas quero chamar voce para realidade pençe nos fatos , voce investe 10000rs coloca do bom e do melhor , voce tem pe´pesado (eu tambem ) , acredito eu que o seu motor foi pro beleleu por causa de fervura pegunto voce vai deichar ele ferver denovo? voce nao faser nem uma melhoria para evitar que isso aconteça? Amigo so´quero ajudar , esqueça essa de ventoinha mecanica , e´ mais cara , menos eficiente , muito mais sujeita a quebra , quer uma prova? analise voce mesmo , acoplamento viscoso 350rs + base rotatoria com rolamentos400rs + mao-de-obra 60rs = 810rs , sistema eletrico composto por defletor -suporte , eliçe-motor , interrupitor-termo-estatico(famoso cebolao) todo o conjunto por 600 a 700rs estalado no lugar , voce investe de 2000 a 3000rs para melhorar o sistema de arrefecimento e assegura que o seus 10000rs estarao bem seguros .
O motor da minha branquinha foi totaumente refeito so´ o cabeçote custou 4500rs , ja rodei mais de 60.000kms e so´alegria , minha mulher roda com ela todo dia para ir trabalhar e so´roda , ja rodamos praticamente por o estado sc e so estorias boas para contar , em fim tanto eu quanto minha mulher temos o pe´pesado e esse motor nao ferve porque o sistema foi totaumente melhorado .
Espero que esse relato o ajude a ir pelo caminho serto .
Valeu um abraço.
AlexandroDorner