x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 273

Hybrid View

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PauloGarcia Ver Post
    Boa tarde aos colegas que estão prestando um excelente serviço. É o meu primeiro post, embora eu já conheça este fórum há alguns anos e confesso que por ter lido algumas coisas postadas aqui por usuários e amantes da Sportage, comprei uma há +/- 2 anos. Como muitos, já tive problemas com minha máquina e fiz motor completo e embreagem há 8 meses. Lendo as dicas postadas neste tópico, pude perceber que o conhecimento de muitos que aqui postam poderia me ajudar a solucionar um problema. Minha Sportage baixa água absurdamente no radiador, algo em torno de 0,5l/100km. Como se não bastasse, embora não haja vestígios de contaminação no óleo lubrificante, verifico que forma-se uma borra de óleo/graxa na tampa do radiador. Antes de levar ao mecânico novamente, gostaria de colher algumas opiniões pra fazer questionamentos embasados e as correções mais acertadas.
    Se for possível, Alexandro Dorner, gostaria de entrar em contato, pois moro relativamente perto.
    Abraço a todos.
    Fala Paulo tudo bem ? seja bem vindo ao forun e que traga sempre bons pençamentos e ideias .
    Bom em primeiro lugar meus parabens pela compra , voce adiquiriu um carro com um grande potecial , veja este carro como se foce um grande e valioso diamante , se for lapidado fica perfeito , porem se nao for bem cuidado ou melhorado reumente vai te dar dor de cabeça .
    Paulo o motor deste carro e uma joia tem potencial para durar ate´ 500 , 600 mil , para se ter uma ideia se ele durar 400mil e voce rodar 20mil kms por ano isto se equivale a 20anos de uso , uma longividade dessa em tempos em que tudo e´muito descartavel , deve ser muito valorisado pois isto influencia diretamente no nosso bouço .
    Paulo o grande defeito deste carro sao os sistemas que aucilian o motor , sistema de arrefecimento , sistema de geraçao de enrgia etc... se voce fiser melhoiras nos sistemas teras um carrao , comece pelo sistema de arrefecimento , perdao pela palavra mas e´uma pocaria , veja voce mesmo o diagrama de funcionamento , a 78graus o primeiro estagio começa a abrir da vauvola termoestatica , a 82 esta totaumente aberta a 86graus abre o segundo estagio a 88 esta totaumente aberto , a 92graus o acoplamento viscoso (ventoinha viscosa ou imbregen viscosa)começa a acoplar , a 95 esta totaumente acoplado a 105graus ponto de fervura (se chegar foi seu motor pro taia´) como voce pode ver e´um sistema que trabalha muito no limete do ponto de fervura quauque falha la se foi .
    Sobre baixar agua , pode ser tampa do radiador que pode estar avariada ou na preçao errada (pressao correta e´1bar) ou pode ser radiador avariado ou entupido (deve ser varetado) tamben pode ser vauvola termoestatica pode estar suja ou avarida (deve ser subistituida por nova ) , quanto a agua estar chegando ao oleo acho dificio mas verifique o nivel do oleo e a cor dele se estiver meio esbranquiçado sim a agua esta vasando para dentro do motor , quanto a borra na tampa do radiador pode ser fluido velho ou de ma´qualidade tamben esta borra pode estar provocando mau funcionamento da tampa do radiador por consequencia vasamento de fluido . Quer conhcer as melhorias que fis na branquinha ligue 32763074 podemos combinar um orario a´ minha mae mora em penha .
    Valeu um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Paulo Garcia, seja bem vindo!

Pesquisas aqui na sala SPT fazem bem aos novatos mas, pode-se dar uma mãozinha:
    1-Válvula termostática de dois estágios, tira-se o pequeno "pingulim" de aço que tem ali;
    2-Tira-se o primeiro estágio deixando um buraco de aproximadamente 4mm;
    3-Tampa original de 0,9 bar (custa R$30,00 nas CSS);
    4-Acoplamento viscoso sempre trocado a cada dois anos ou 50.000KM;
    5-Aditivo indicado;
    6-Utilizar água destilada (desmineralizada).

Óleo na tampa pode ser antigo, antes de ter feito a retífica. Esgote por completo, coloque água comun limpa com 1 litro de querosene, rode até atingir temperatura de uns 90graus, espere esfriar e esgote novamente. Então, coloque novamente água comun limpa e após rodar veja se continua a dar a borra na mesma proporção. Baixar 1/2 litro de água em 100km depende, se continuar a rodar abaixa mais ainda?? Talvez não.

LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Piçarras - Brasília/SC
    Obrigado Douglas e Alexandre pelas dicas. Realmente é um excelente carro e digo que mesmo sofrendo mau uso, para aqueles que não costumam forçar, o motor aguenta bastante. Comprei o carro e ele já apresentava sinais de que desgaste, entretanto, comigo nunca excedeu a temperatura e não baixava o óleo, a não ser no final quando fiz a retífica. Neste período viajei pro Rio algumas vezes, fora outras viagens curtas. Alexandre, ligarei em breve, obrigado.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Bom tarde pessoal .
    Alguem poderia me passar as medidas da turbina da spt ?diametro interno da entrada do lado quente , diametro interno da saida do lado quente , diametro interno da entrada do lado frio , diametro interno da saida do lado frio .
    Desde ja´obrigado .
    Alexandro Dorner

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por PauloGarcia Ver Post
    Obrigado Douglas e Alexandre pelas dicas. Realmente é um excelente carro e digo que mesmo sofrendo mau uso, para aqueles que não costumam forçar, o motor aguenta bastante. Comprei o carro e ele já apresentava sinais de que desgaste, entretanto, comigo nunca excedeu a temperatura e não baixava o óleo, a não ser no final quando fiz a retífica. Neste período viajei pro Rio algumas vezes, fora outras viagens curtas. Alexandre, ligarei em breve, obrigado.
    Cara não sei as medidas não, mas gostaria de avisar as pessoas que tem sportage em salvador que fiz a minha turbina em um cara aqui em Salvador- BA que eu fiquei impressionado: O serviço muito barato e muito bom o serviço do cara! ANTES DE EU FAZER O SERVIÇO SÓ ME METIAM MEDO DIZENDO QUE NÃO PRESTAVA FAZER A TURBINA, QUE TINHA QUE SER NOVA, pura mentira, esse cara faz o serviço muito bem e da garantia. Fica no bairro da Calçada.
    Abraços a todos do 4x4.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci quanto a questao da turbina voce pode me informar sobre a qui rotaçao a turbina esta gerando pressao maxima ?voce trocou a turbina ou revisou a turbina ? .
    Petrucci , tendo como base as suas informaçoes vou montar um grafico para comparar com um outro grafico que farei com a nova turbina , desde ja´obrigado .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS

Turbina substituta para Sportage 2002

Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci quanto a questao da turbina voce pode me informar sobre a qui rotaçao a turbina esta gerando pressao maxima ?voce trocou a turbina ou revisou a turbina ? .
    Petrucci , tendo como base as suas informaçoes vou montar um grafico para comparar com um outro grafico que farei com a nova turbina , desde ja´obrigado .
    AlexandroDorner
    Oi Alexandro ...
    A turbina começa a pressurizar nos 2mil (bem na marca do contagiros) e atinge o 0.8 a 3.000/ 3.300
    Existe uma ligação da turbina com a bomba para que nesse momento comece a enviar mais diesel e evitar a falta de combustivel.
    Quanto mais aberta a bomba melhor responde a turbina ...

Queria colocar uma Garrett mesmo, são boas e robustas, custam em média 900,00 novas na caixa.
    As turbinas variáveis são mais complicadas e as L200 após começar usar esse tipo de turbina começaram a dar muitos problemas, e quanto a problemas chega os que ja tenho ...

Se alguem ja adaptou uma turbina de outro carro na SPT, essa é a hora de falar

Abraços

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci seguinte , sobre estalar uma turbina da l200 na stp , amigo reseio que nao e´pocivel pois esta turbina tem um caracou quente muito grande por isso vai demorar muito para encher (conhecido por lag ) , recomendo a turbina do bongo k2500tci esta turbina tem um caracou quente menor do que a t10 da spt , teoricamente e´para ter um lag mais curto em comparaçao a orijinal resultando em um torki maior em baixa rotaçoes e melhorando a arrancada e retomada , mais intereçante seria a estalaçao de uma tgv pois tem um lag ainda mais curto uma boa opiçao seria a da actyon da ssangyong motor mb2.0tdi tgv , estou desenvouvendo um progeto neste sentido pois acredito no otimo resultado que trara´ , mais economia , mais torki , um carro mais agradavel de dirigir etc...
    Amigo quanto o que acontece com a l200 com tgv e´o seguinte , esse motor da l200 e´ um motor de cossepiçao antiga ou seja foi progetado para operar com aprocimadamente 90cv com o tempo a mitsubishi aumentou muito a potencia (120cv), resultado uma estrutura que foi progetada para suportar 90cv agora passa a suportar 120cv resutando em quebra .
    Amigo acredite no que digo , voce esta sendo vitima da fauta de coecimento desses mecanicos que trabalharan no seu carro , nao e´o motor , nao e´as peças do motor em si , a situaçao e´ relativamente simples esse motor tem seu prossedimentos de montajen que tem que ser obedecidos a risca caso contrario e´quebra na serta , veja meu ex : meu carro ja´foi refeito o motor e nas autoestradas rodo a 120 , 130kms/h por mais de 2 , 3 , 4 horas e nada de quebrar agora pergunto sao carros diferente ? nao , entao qual é a diferença ? o motor do meu carro foi feito por um mecanico que realmente coiesse este motor e seus massetes , na boa essa e´apenas uma opiniao .
    Obrigado pela dica , vai ajudar muito no meu progeto valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Oi Alexandro ...
    A turbina começa a pressurizar nos 2mil (bem na marca do contagiros) e atinge o 0.8 a 3.000/ 3.300
    Existe uma ligação da turbina com a bomba para que nesse momento comece a enviar mais diesel e evitar a falta de combustivel.
    Quanto mais aberta a bomba melhor responde a turbina ...

Queria colocar uma Garrett mesmo, são boas e robustas, custam em média 900,00 novas na caixa.
    As turbinas variáveis são mais complicadas e as L200 após começar usar esse tipo de turbina começaram a dar muitos problemas, e quanto a problemas chega os que ja tenho ...

Se alguem ja adaptou uma turbina de outro carro na SPT, essa é a hora de falar

Abraços
    Cara, reformei minha turbina original a 5 meses. Por enquanto esta uma beleza. O rapaz que reforma dá garantia com nota fiscal e ele troca todos os componentes gasto nela. O preço foi motivante . Recomendo todos aqui de Salvador-BA procurá-lo, fica no bairro da Calçada e ele recupera todo tipo de turbina.

Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Gramado/RS
    Boa noite, Gostaria de saber se a Sportage 97 a Gasolina é boa de suspenção e de motor??? Acabei de comprar uma bem inteira para o dia a dia e alguns passeios fora de estarda, nada muito forte.
    Gostei do da Viatura mas como não tenho um conhecimento neste tipo de veiculo pesso ajuda aos amigos.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Ricardo Juca Bala Ver Post
    Boa noite, Gostaria de saber se a Sportage 97 a Gasolina é boa de suspenção e de motor??? Acabei de comprar uma bem inteira para o dia a dia e alguns passeios fora de estarda, nada muito forte.
    Gostei do da Viatura mas como não tenho um conhecimento neste tipo de veiculo pesso ajuda aos amigos.
    Fala Ricarado , seja bem vindo ao forun .
    Meus parabens pela compra , voce adiquiriu um bom carro com muitas virtudes ai vai algumas delas :
    A parte de suspençao , transmiçao , freios , sao muito robusto e resistente porem a parte de motor e eletrica precisa de uma atençao redobrada para conrrelaçao a manutençao , mantendo em dia e´so´alegria . Quanto ao presso das peças nao e´caro , esta mais ou menos nom mesmo patamar de s10 , ranger ...
    valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Buenas pessoal!
    Vou pegar minha viatura neste final de semana...

Estou lendo bastante sobre o motor e seus problemas, o que está me deixando bastante apreensivo...
    Estou saindo de uma Eco que não me dava problemas e tampouco requeria estes cuidados extremos que estou lendo por aqui.

Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: O que fazer, em primeiro lugar, com o sistema de arrefecimento para que ele seja um pouco mais confiável do que se apresenta originalmente?

Não vou conseguir trocar imediatamente acoplamento viscoso, instalar vaso de expansão e instalar termômetro auxiliar e trocar todas as mangueiras, tudo de uma só vez.

Estou feliz com a minha aquisição, mas meu bolso está começando a apresentar sintomas de síndrome do pânico, antes mesmo de ser atingido....

Abraço companheiros!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16