Fala Paulo tudo bem ? seja bem vindo ao forun e que traga sempre bons pençamentos e ideias .
Bom em primeiro lugar meus parabens pela compra , voce adiquiriu um carro com um grande potecial , veja este carro como se foce um grande e valioso diamante , se for lapidado fica perfeito , porem se nao for bem cuidado ou melhorado reumente vai te dar dor de cabeça .
Paulo o motor deste carro e uma joia tem potencial para durar ate´ 500 , 600 mil , para se ter uma ideia se ele durar 400mil e voce rodar 20mil kms por ano isto se equivale a 20anos de uso , uma longividade dessa em tempos em que tudo e´muito descartavel , deve ser muito valorisado pois isto influencia diretamente no nosso bouço .
Paulo o grande defeito deste carro sao os sistemas que aucilian o motor , sistema de arrefecimento , sistema de geraçao de enrgia etc... se voce fiser melhoiras nos sistemas teras um carrao , comece pelo sistema de arrefecimento , perdao pela palavra mas e´uma pocaria , veja voce mesmo o diagrama de funcionamento , a 78graus o primeiro estagio começa a abrir da vauvola termoestatica , a 82 esta totaumente aberta a 86graus abre o segundo estagio a 88 esta totaumente aberto , a 92graus o acoplamento viscoso (ventoinha viscosa ou imbregen viscosa)começa a acoplar , a 95 esta totaumente acoplado a 105graus ponto de fervura (se chegar foi seu motor pro taia´) como voce pode ver e´um sistema que trabalha muito no limete do ponto de fervura quauque falha la se foi .
Sobre baixar agua , pode ser tampa do radiador que pode estar avariada ou na preçao errada (pressao correta e´1bar) ou pode ser radiador avariado ou entupido (deve ser varetado) tamben pode ser vauvola termoestatica pode estar suja ou avarida (deve ser subistituida por nova ) , quanto a agua estar chegando ao oleo acho dificio mas verifique o nivel do oleo e a cor dele se estiver meio esbranquiçado sim a agua esta vasando para dentro do motor , quanto a borra na tampa do radiador pode ser fluido velho ou de ma´qualidade tamben esta borra pode estar provocando mau funcionamento da tampa do radiador por consequencia vasamento de fluido . Quer conhcer as melhorias que fis na branquinha ligue 32763074 podemos combinar um orario a´ minha mae mora em penha .
Valeu um abraço e boa sorte .
AlexandroDorner