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  • #1
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os feras da mecânica, eu já tive um santana 1.8, era pouco oque deixava o carro chocho nas subidas, ai meu mecânico, na época trocou o comando de válvulas, o carro melhorou muito, então ai segue a pergunta não existe um comando de válvulas que possa ser colocado no motor da sportage para melhorar o tork?
    Aqui no Brasil não, talvez la fora.

    []s
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Aqui no Brasil não, talvez la fora.

    []s
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    Eduarte por acaso você conhece algum modelo de comando que sirva?, estou indo para MIAMI e ja aproveito e trago essa peça.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Eduarte por acaso você conhece algum modelo de comando que sirva?, estou indo para MIAMI e ja aproveito e trago essa peça.
    Não faço ideia, é uma peça bem especifica, teria que ver com fornecedores de lá.

    []s
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  • #4
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    Tenho uma Sportage MRDI 98/99 gasolina,e tive problemas com minha bomba de oleo,alguem sabe a referência desta,estou precisando trocar e a má vontade do mecânico está me tirando do serio.
    Desde já agradeço sua atenção de todos

  • #5
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    Pessoal, estou com uma duvida agora, eu precisei desmontar a admissão da minha sportage pra tirar os bicos 1 deles queimou,bom quando eu desmontei a parte de cima da tubagem, eu percebi que entre as vasões de ar do cilindro 2 e 3, tem uma pequena vasão, que na minha viatura estava tampada com um pedacinho de cabo de vassoura, (e cada coisa que mechanico faz) minha duvida e a seguinte esse buraquinho deve ficar tampado, existe alguma tipo de tampa para ele, ou ele deve ficar aberto?

  • #6
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    para entender melhor
    Motor da sportage uma joia da mecanica-dusiva.jpg
    Creio pela junta que o buraco fica aberto mesmo

  • #7
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    para entender melhor
    Motor da sportage uma joia da mecanica-dusiva.jpg
    Creio pela junta que o buraco fica aberto mesmo
    É para a recisrculação de gases, sai um cano do coletor do escapamento e entra em baixo do coletor de admissão passando por esse duto.
    O que regula essa passagem é a valvula EGR, provavelmente a EGR ou a solenoide que controla a EGR esta danificada deixando passar ar direto atrapalhando o funcionamento do motor, por isso tamparam.
    Acho até melhor estar tampada, esse sistema carboniza bastante a camara de combustão, a minha esta desligada.

    []s
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  • #8
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    Lava com solupan ou leve em algum lugar pra lavar.
    Mas depois de resolvido o problema, de um banho de diesel no motor e no compartimento pq o solupan limpa tudo e os parafusos e outras partes sem pintura começam a enferrujar.

    []s
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  • #9
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    EDuarte, a duvida é a seguinte. Tenho visto vazamento no meu motor, mais na parte superior e na varinha de checagem do nivel do óleo. Minhas velas ficam sujas de óleo e chega a espirrar óleo lá no reservatório de freio. Estou com um furinho no escapamento e estou com uma vela queimada. Quanto ao carro tudo funciona bem, porém quando subo um pequeno declive eu sinto o carro perdendo força, perdendo velocidade, ainda mais se estiver na terceira ou quarta abaixo de 2000 rpm. Por favor comente sobre. Um abraço.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #10
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    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    EDuarte, a duvida é a seguinte. Tenho visto vazamento no meu motor, mais na parte superior e na varinha de checagem do nivel do óleo. Minhas velas ficam sujas de óleo e chega a espirrar óleo lá no reservatório de freio. Estou com um furinho no escapamento e estou com uma vela queimada. Quanto ao carro tudo funciona bem, porém quando subo um pequeno declive eu sinto o carro perdendo força, perdendo velocidade, ainda mais se estiver na terceira ou quarta abaixo de 2000 rpm. Por favor comente sobre. Um abraço.
    Parece que seu motor esta vazando compressão pelos aneis, peça para seu mecanico medir a compressão de cada cilindro.

    []s
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  • #11
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    Abaixo de 2000 giros ela não tem muita força mesmo, por causa da turbina. Procure andar acima de 2000 giros se for precizo encarar uma subida..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #12
    Usuário Avatar de ViniFreitas
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    O modelo do João é uma 95, ela é aspirada e não tem turbina.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
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