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  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Sandro Bomdia,
    existe um grupo de Whatsap de usuários e mecânicos de Sportages. Alguns foristas daquí estão neste grupo.
    O Gelson e o Julio de Santa Catarina/São Paulo, respectivamente tem oficinas e trabalham mais com as Sportages.
    Passa teu número que a galera te adiciona e você informa a situação do motor da sua viatura.
    Acredito que um deles fará um trabalho mais barato e garantido.
    Abraço
    Ah han... o senhor por aqui. Quem diria meu amigo da sportage mais ao norte.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
    Usuário Avatar de JcPará
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Ah han... o senhor por aqui. Quem diria meu amigo da sportage mais ao norte.
    Ahahahah, é isso aí Mauricio. Não podemos abandonar o Fórum, é aquí que tudo começa.
    Sportage 2001 - TDI

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    05/06/2015
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    Citação Postado originalmente por sandrofuloni Ver Post
    Obrigado pela resposta

    Estao na lista, as seguintes pecas:
    . camisa
    . pistao
    . aneis
    . bronzinas
    . arruelas encosto
    . bucha de biela
    . jogo de juntas
    . valvulas de escape e admissao
    . guias de escape e admissao
    . retentor de valvulas
    . tuchos
    . filtros ar, lubrificante e diesel
    . retentores dianteiro e traseiro
    . bombas de agua e oleo
    . retentor do comando
    . valvula termostatica
    . cebolinha do oleo
    . vela aquecedora
    . sensor de temperatura
    . helice completa
    . correia alternador
    . coxim motor
    . tensor correia dentada
    . cano do retorno
    . correia dentada

    Alem disso, toda a retífica e montagem.
    Vou perguntar de novo lá exatamente td o que está incluido nesse preco de 5800.

    Sei que a gatantia é de 30 mil km ou 6 meses.
    Como o Duarte disse este valor está um pouco salgado e dependendo do preço das peças pode estar mais salgado ainda, um exemplo é a ventoinha com embreagem viscosa, uma original sai por R$ 380,00 a R$ 500,00 enquanto uma chinesa sai por R$ 200,00.

    Jogo de junta, só colocaria se fosse AJUSA, que sai por R$ 400,00 jogo completo na Tonini ou na Autopec, Takao, pelo menos no que diz respeito a juntas está apresentando problemas na espessura do material, foi relatado por um mecânico muito experiente lá do club kia sportage.

    Não vi na relação o jogo de parafusos para cabeçote, o mecânico vai substituir, correto? Senão for substituir recomendo firmemente substituir o mecânico por um novo. Comprei na Tonini também os parafusos da AJUSA, foram R$ 167,00 o jogo completo.

    Por ultimo tão importante quanto as peças é a mão de obra, a pessoa que vai montar o motor conhece a sequencia dos parafusos e torque de cada um? Senão conhece recomendo novamente trocar o mecânico.

    Por ultimo, fuja da Apex também é outra furada....

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
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    Sobre a mao de obra, voltei na mecanica e me passaram a seguinte relação dos trabalhos a serem executados:
    . reabrir o bloco
    . encamisar
    . mandrilhar e alinhar
    . retificar virabrequim
    . polir comando
    . retificar biela
    . mandrilhar bucha de biela
    . esmirilhar cabecote
    . plainar faixa de cabecote
    . retificar sede de valvula
    . regular cabecote
    . lavagem quimica
    . montagem
    . pintura
    . instalação do motor

    Por esse servico e substituição das pecas relacionadas anteriormente estao me cobrando 5.800 de mao de obra.

    o que acham?

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por sandrofuloni Ver Post
    Sobre a mao de obra, voltei na mecanica e me passaram a seguinte relação dos trabalhos a serem executados:
    . reabrir o bloco
    . encamisar
    . mandrilhar e alinhar
    . retificar virabrequim
    . polir comando
    . retificar biela
    . mandrilhar bucha de biela
    . esmirilhar cabecote
    . plainar faixa de cabecote
    . retificar sede de valvula
    . regular cabecote
    . lavagem quimica
    . montagem
    . pintura
    . instalação do motor

    Por esse servico e substituição das pecas relacionadas anteriormente estao me cobrando 5.800 de mao de obra.

    o que acham?
    Sandro, não sei quanto custa a mão de obra em sua região, acaba de me ocorrer que pode variar muito de cidade para cidade e de oficina para oficina.

    A minha saiu um pouco mais barata, mas eu tive alguns extras por exemplo

    - substituição do virabrequim
    - Revisão completa da bomba injetora (que ficou uma porcaria, mas, paguei)

    Porque não leva essa lista de serviços e peças e cota em outras oficinas para ter uma base? Afinal pode estar na média e ai não terá o que fazer.

    Recomendo entrar no grupo e procurar o Gelson ele tem muito, mas muito conhecimento mesmo sobre esse motor e ainda pode ter peças para lhe oferecer eu mesmo se tivesse o conhecido antes não teria passado pelo que passei....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #6
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    varzea grande/MT
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    Agradeceria muito se me add ao grupo do whats.
    Meu contato é 065 981752100

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Opa, to na area, é isso mesmo, aqui as informações não se perdem como no whats!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
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    Pessoal, eu pesquisei mais não achei, existe alguma forma especifica de montar as bilas do Motor gasolina, eu mandei o bloco com vira montado pra retifica me mandaram tudo desmontado, e não tem nenhuma marca nas bielas, de lado só de posição (1,2,3e4)
    eu sei que alguns motores por causa do jetcooler a biela tem lado correto, nesse motor da sportage gasolina por a caso tem lado?

  • #9
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    Alguém tem a ficha técnica do motor Gasolina da Sportage?
    coloquei um injeção programável, quero ver se consigo tirar uns cavalinhos amais, do mapa de ignição
    mais preciso da ficha técnica pra não fazer meleca no motor

  • #10
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    Pessoal, alguém sabe as folgas máxima de biela e mancal do motor gasolina?

    eu sei os apertos(Biela 2,2 KGM mancal 2,7KGM) mais não achei nada sobre as folgas máximas para esse motor

    um rapaz do face me falou para colocar uma tira de sulfite e apertar normal o vira tem que travar, mais achei meio rustico demais, não tem como fazer comparação.

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal, alguém sabe as folgas máxima de biela e mancal do motor gasolina?

    eu sei os apertos(Biela 2,2 KGM mancal 2,7KGM) mais não achei nada sobre as folgas máximas para esse motor

    um rapaz do face me falou para colocar uma tira de sulfite e apertar normal o vira tem que travar, mais achei meio rustico demais, não tem como fazer comparação.
    Quase acertou, veja ai uma foto do manual de serviços.

    Motor da sportage uma joia da mecanica-img-20190131-wa0019.jpg
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Quase acertou, veja ai uma foto do manual de serviços.

    Motor da sportage uma joia da mecanica-img-20190131-wa0019.jpg
    Caramba 18kilos n
    em cada parafuso do Volante do Vira? e isso mesmo da Sportage gasolina?
    rapaz que medo de quebra um parafuso kkkkkkk.

    no manual fala alguma coisa sobre as folgar do Vira?

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