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  • #1
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Jrousso, se seu motor for a diesel o sedimentador fica na parte da frente do motorista próximo ao reservatório de oleo de freio e basta vc soltar a mangueira de saída do diesel e bombear na parte superior do proprio filtro de diesel, depois recoloque a mangueira. Do motor a gasolina eu não conheço e nem sei se tem, heheh

    Espero ter ajudado e considere a hipótese de trocar o filtro de óleo combustível caso não saiba qdo foi trocado.
    Abraços
    Obrigado pela ajuda Anderson. Entendo então que o sedimentador é onde é colocado o filtro de combustível ( o motor é diesel sim ). O manual fala num bujão de drenagem na parte inferior do sedimentador mas vou dar uma olhada e de repente o método que sugeriu com a retirada da mangueira é mais fácil rssss. Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de andersoncolares
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    Pessoal, aos que já fizeram as alterações preventivas em suas viaturas, poderiam criar um tutorial sobre como fazer tais mudanças, quais peças e marcas comprar, marcas compatíveis, esquemas, etc...

    Sei que é pedir muito mas salvariam centenas de Sportages que rodam em nosso caloroso Brasil

    Abraços a todos

    Colares
    Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000

  • #3
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, aos que já fizeram as alterações preventivas em suas viaturas, poderiam criar um tutorial sobre como fazer tais mudanças, quais peças e marcas comprar, marcas compatíveis, esquemas, etc...

    Sei que é pedir muito mas salvariam centenas de Sportages que rodam em nosso caloroso Brasil

    Abraços a todos

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    Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000
    Anderson valeu pela confiança e credibilidade.
    Valeu pela dica tambem , ja estou elaborando um tutorial com todas as melhorias que eu ja construi .
    Neste tutorial vao constar dados tecnicos e fotos , ja fis melhorias no sistema de arrefecimento , sistema de jeraçao de energia (altenador) , acarenajen do esterpe e cubo da roda dianteira traçao 4x4 e outras coisas a mais . Aquarden alguns dias .
    Ate´ um abraço.
    Alexandro dorner

  • #4
    Usuário Avatar de andersoncolares
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    Alexandre, não seria pelo fato de ser diesel que ele nunca ferveu? O ponteiro sempre para um pouco acima do meio e fica ali o tempo todo. Tenho vontade de instalar este tipo de sistema que vocês fizeram, mas fico no receio de cometer algum erro e criar um problema. Tipo mexer em time que está ganhando, entendeu?

    Abraços e tudo de bom

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  • #5
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Alexandre, não seria pelo fato de ser diesel que ele nunca ferveu? O ponteiro sempre para um pouco acima do meio e fica ali o tempo todo. Tenho vontade de instalar este tipo de sistema que vocês fizeram, mas fico no receio de cometer algum erro e criar um problema. Tipo mexer em time que está ganhando, entendeu?

    Abraços e tudo de bom

    Colares
    Ai Anderson belesa ?
    Seguinte Anderson o motor do seu carro nao ferveu por causa de voce , voce feis a diferença voce mesmo fasendo a manutençao preventiva , voce mesmo identifica os problemas antes que eles aconteçao , o fato de ser ou nao ser diesel nao fes a diferença , o problema de super-aquecimento deste carro e´um problema que vale p/ todos os motores 2.2 2.0gas 2.0tdi isto acontesse por que a kia nao fes a devida adecuaçao ao clima brasileiro (tropical) , veja no yuotube videos deste carro na Russia , voce nao vai ver este carro fervendo , por outro lado tem muitos videos deste carro no brasil fervendo , vendo outros videos deste carro nas trilhas da Tailandia (clima tropical) voce vai ver que este motor tendo seu sistema de arrefecimento melhorado vira um toro-de-forte no sentido de resistencia.
    Em resumo , time que ta´ ganhando nao se mexe , ate´quando? Eu nao arrisco.
    Anderson logo vou divulgar meus trabalhos , voce podera´ ter uma boa noçao de como faser (foi deste jeito que desenvouvi meus trabalhos) espero que ajudei.
    Alexandro Dorner

  • #6
    Usuário Avatar de andersoncolares
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Ai Anderson belesa ?
    Seguinte Anderson o motor do seu carro nao ferveu por causa de voce , voce feis a diferença voce mesmo fasendo a manutençao preventiva , voce mesmo identifica os problemas antes que eles aconteçao , o fato de ser ou nao ser diesel nao fes a diferença , o problema de super-aquecimento deste carro e´um problema que vale p/ todos os motores 2.2 2.0gas 2.0tdi isto acontesse por que a kia nao fes a devida adecuaçao ao clima brasileiro (tropical) , veja no yuotube videos deste carro na Russia , voce nao vai ver este carro fervendo , por outro lado tem muitos videos deste carro no brasil fervendo , vendo outros videos deste carro nas trilhas da Tailandia (clima tropical) voce vai ver que este motor tendo seu sistema de arrefecimento melhorado vira um toro-de-forte no sentido de resistencia.
    Em resumo , time que ta´ ganhando nao se mexe , ate´quando? Eu nao arrisco.
    Anderson logo vou divulgar meus trabalhos , voce podera´ ter uma boa noçao de como faser (foi deste jeito que desenvouvi meus trabalhos) espero que ajudei.
    Alexandro Dorner
    Ok Alexandro, agradeço a atenção e aguardo o material que fará.
    Grande abraço amigo.

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    André 1º passo é levar até um meca de confiança e que conheça o tipo de veiculo pra dar uma avaliada no motor, puxar histórico de tudo com relação a ela pra não trocar gato por lebre! Questão de comercio a tracker é mais fácil, mas são veiculos pra quem gosta do estilo!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.O RT2.0TDI da Mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm Tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

    Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .Fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    Só constatando: Apareceu um Sportage desses com 290 mil km pra fazer revisão na oficina onde trabalho, e aparentemente, tudo original.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #9
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Só constatando: Apareceu um Sportage desses com 290 mil km pra fazer revisão na oficina onde trabalho, e aparentemente, tudo original.
    Roberto Nascimento um felis ano novo e de muita saude e prosperidade para voce e sua familia .
    Tambem sou um apaichonado por mecanica (depois da minha alemoa e´ lojico) , ezerço a profiçao de ferramenteiro .
    Roberto me corrija se estiver errado , os motores mwm sao conciderado os bam-bam dos motores a diesel , e eles tem como principal caracteristica a lonjividade (dependedo do uso uma vida inteira 500 , 700 , ou ate´1000000kms ) , porem nao e´so´o motor que e´ muito bom , se trata de todo um conjunto de sistemas muito bem desenvouvido , sistema de arrefecimento , sistema de lubrificaçao , sistema de geraçao de energia de outros , quauquer falha em um desses sistemas e´caxao pro motor mesmo sendo o famoso mwm .
    O motor mazda nao dura 1000000kms porem tem capacidade de chegar aos 400 , 500.000kms (ou mais) , por outro lado os sistemas auciliares sao muito falio o que acaba limitando a vida utio do motor (conhesso casos de chegar aus 70.000kms e o motor ter que ser refeito) .
    Ja´ desenvouvi muitas melhorias que vao no sentido de corrijir essas falhas e de tornalo mais equilibrado no sentido de durabilidade , ja´ melhorei sistemas de arrefecimento , de jeraçao de energia ,de roda livre (kit avm).
    Estou desenvovendo melhorias no sistema de lubrificaçao (troca de mangueiras , estalaçao de radiador de oleo) ,
    e para fexar com chave de ouro , o mior e mais anbicioso progeto vou estalar turbina de geometria variavel (a mesma que e´usada na action da sanguiongui motor mb2.0tdi com tgv).
    Roberto este relato descreve apenas a minha opiniao e reforça sua .
    Valeu ate´breve .
    Alexandro Dorner

  • #10
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    04/01/2013
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    Olá galera. Tenho uma SPT TDI 2001, ela parece que é 2011 de tão bem conservada, mas quando comprei a 1 ano atrás tive uma surpresinha: voltando de uma viagem na Chapada Diamantina-BA ela travou o motor por super-aquecimento, com essa brincadeirinha gastei mais de 12.000,00 Reais, e ela só esta com 3000 km ( em 7 meses) depois da retifica e fumaçando muito ao ligar e vazamento de oléo motor, preciso viajar e o mecânico acha normal a fumaça, mas o vazamento ele vai analizar direito pra eu não ter outra surpresa.
    Gosto muito desse carro pois ele é muito econômico e em relação a outros diesel do mesmo ano acho muito mais macio.

  • #11
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    18/04/2012
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    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Olá galera. Tenho uma SPT TDI 2001, ela parece que é 2011 de tão bem conservada, mas quando comprei a 1 ano atrás tive uma surpresinha: voltando de uma viagem na Chapada Diamantina-BA ela travou o motor por super-aquecimento, com essa brincadeirinha gastei mais de 12.000,00 Reais, e ela só esta com 3000 km ( em 7 meses) depois da retifica e fumaçando muito ao ligar e vazamento de oléo motor, preciso viajar e o mecânico acha normal a fumaça, mas o vazamento ele vai analizar direito pra eu não ter outra surpresa.
    Gosto muito desse carro pois ele é muito econômico e em relação a outros diesel do mesmo ano acho muito mais macio.
    esse vazamento é clássico... Verifica a tampa de tucho. a junta sozinha não veda direito e faz com que vaze oleo mesmo... é so comprar um tibinho de silicone de junta 10 conto, e a mão de obra de aproximadamente 50 conto e problema resolvido..

    a fumaça é preta? se for é normal.. não esquece de puxar o afogador nas partidas a frio pela manhã e espera o ponteiro de temperatura começar a se mover que minimiza bastante... e fique atento a duas coisas... primeiro que o ponteiro nunca pode passar de um mm abaixo do meio se passar tem algo errado... segunda que o sportage não baixa agua nunca... o ideal é sempre conferir e se algum dia precisar completar tem algo errado,. abração

  • #12
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    04/01/2013
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    salvador/BA
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    Obrigado ANDRÉ pelas informações. Como ainda rodei pouco vou falar com os mecanicos da retificas, se eles alegarem ja ter passado muito tempo e não quizerem cobrir garantia vou falar com meu mecanico amigo pra abrir e passar a cola (Eu até tenho essa cola aqui em casa, cola de junta que meu meca usou pra colocar a turbina nova no motor). A fumaça não é preta, o engenheira lá da retifica falou que fumaçava por causa da turbina agora com a turbina nova continua fumaçando mas só quando eu ligo depois fica filé, quero até falar com ele pra ver minha garantia de bico e bomba que foram colocadas novas. Vc sempre puxa o afogador pra ligar sua viatura? Eu quase esqueço que ele existe porque aqui em Salvador é muito quente, mas mesmo assim ela teima em não pegar, dai coloquei um sistema manual de aquecimento que vi aqui no forum. Vc deixa quanto tempo o afogador puxado? Essa aceleração com o motor frio não dá problema? Desculpa tantas perguntas é que apesar de ter ela há dois anos eu sou meio desinformado mesmo! Quando ela ferveu foi por causa da mangueira principal que sai do radiador que furou no meio da viagem, ela realmente não baixa agua.
    Abraços!

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