VAleu, Zycão. Mas, consigo por aqui em Niterói, um preço muito bom com um amigo que possui revenda Michelin.
Sem falar na montagem grátis e alguma vantagem na forma de pagamento. O cara é parceiro do nosso Jeep Club Niterói.
Abs.
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Andre,
Impossivel, eu tentei colocar no meu sport, ja descendo do macaco o 225/75-16 na dianteira ja pegava na parte de tras, eu tentei , o pneu era bem mais barato que o 225/70-16, com certeza seria minha opcao.
Perguntas : o pneu era novo ? a suspencao nao foi nada mexida ? nem uma arruelinha ?
Pelas fotos ta linda, da pra arriscar 225/70-16 nao acarregada, mas 225/75-16 sem modificacoes , e dificil .
Eu senti a diferenca de potencia quando troquei os pneus para 225/70 , 75 seria impossivel nao sentir , eu acho que ele fez alguma modificacao .
Com as fotos , nao tem o que contestar , porem olhando melhor elas , aquela parte cinza entre a roda e o disco , aquilo e um espacador , a minha roda nao fica tao pra fora quanto a dele , posso estar querendo inventar desculpa , quando sair do trabalho vou la dar mais uma olhada pra ver se a minha tem tudo isso pra fora , quem tiver uma sport da uma verificada tambem .
Quanto ao desempenho , com uma aumento de 5% da roda nao tem como nao sentir , mesmo na Ranger V6 o original era 225/70-14 que dava 26.4 polegadas , com diff de 3.08 , para mudar para um simples 235/75-15 que era 28.89 pol ela se arrastava , estou injuriado rs rs rs
Esqueci de falar o basico :
Senhores , quando forem trocar os pneus , lembrem-se que o Renegade e AWD permanente , apesar de ser sobre demanda , significa que se algum dia qualquer pneu furar , rasgar , muchar e o estepe for necessario, o estepe deve ser identico ao que esta rodando , para nao causar danos no sistema .
Continuo injuriado , como o ele conseguiu colocar 225/75-16 ... sem modificacoes :(
nessa foto , o pneu esta pra fora da lateral dianteira, o meu esta para dentro (vou postar uma foto mais tarde)
sem espacador seria impossivel , sendo que a roda e a mesma .
Outro detalhe o KO2 da BF nao tem o 225/70-16 mas mesmo que tivesse na daria certo , diferente do KO a banda nao afunila , ela vai reta , e pegaria na flange da mola, por isso antes de escolher a marca do pneu verificar este detalhe, eu testei o 225/75 KO , o mesmo da foto , so de descer o carro do macaco ja pegava, o dono tem um espacador ali sim.
Ktranger,seus questionamentos foram iguais aos meus quando fui examinar o RN em questão, achando que o pneu era o 225/70/16 e tomei um susto quando vi que o perfil era 75 em vez de 70. Antes de falar com o proprietário, meti a mão grande nos espaços da roda para ver a espessura do espaçador e não havia nada além do disco de freio. Mesmo achando que o pneu tomava quase todo o espaço da caixa de roda, fui perguntar ao proprietário como ele havia feito e se o pneu "pegava" em alguma coisa.
Diante do meu olhar incrédulo, ele me convidou a andar na pista de prova para comprovar que não batia em nada.
Eu, ele e o Vinícius(eu, com os meus oitenta kilos, era o menor deles. Ele acelerou forte na pista, saltou valas e ondulações, fez curvas forçadas,etc. mas não sentimos nenhuma batida ou final de curso na suspensão.
Não posso dizer com certeza que o diâmetro dos pneus diminuiu o rendimento do motor porque nunca dirigi ou mesmo andei num RN com pneus originais, principalmente, na terra. Mas, uma coisa posso dizer, se o meu andar assim do jeito que ele andou com esses pneus maiores, vou ficar muito satisfeito com os 225/70/16, porque, não tenho coragem de rodar com esses pneus encostados nos amortecedores dianteiros. Na parte traseira não encosta em nada. Só faria isso, usando espaçadores, como aliás, pretendo fazer com os 225/70 caso as rodas de ferro possuam off set igual ou maior que as rodas de liga.
E tem mais, no domingo, o cara competiu na categoria "jeep cross" dando saltos com RN nas elevações da pista e ainda levou o segundo lugar na modalidade "cabo de guerra".
Tenho aqui os vídeos no celular mas não consegui postar aqui por causa do tamanho, mas postei consegui no grupo "Amigos do Renegade" no Facebook.
Definitivamente, com essa demonstração do RN, fiquei muito feliz em ter comprado o modelo "Sport" e poder fazer as minhas alterações.
Vou encomendar um jogo de rodas de ferro na CSS e montar um jogo de pneus 225/70/16 AT, conservando as rodas e pneus originais para uma eventual necessidade.
Abs.
t
Pior , fui dar uma olhada na minha ontem apos o trabalho, o caliper do freio ta encostada na roda, realmente nao tem alongador ali , mas eu nao consigo entender como..., quando eu desci do elevador pegou nem ousei virar o volante, so posso concluir que o pneu era novo, e o dele de alguma maneira tem menos milimetros , ou que a torre da suspencao dianteira esta pra frente , a traseira vou ser sincero nem experimentei , ja que a frente pegava .
Depois desses dados e provas incontestaveis, vou deixar os meus 225/70-16 mas pensando o que um 75 poderia ter agregado de altura :( :(
é o RN do Roberto Souto, no grupo do face tem o video dele andando nessa pista.