]
Boa tarde André. Os Yokohama, apesar de serem ótimos pneus , não duram tanto quanto os BF. Abs. Válter.
Versão Imprimível
Se durassem até pelo menos 80% em relação aos BFs, juro que apostaria nesses pneus.
Mas, já vi relatos de usuários que informam até menos de 30.000 kms de durabilidade.
Quanto ao desempenho, não acredito muito nos BFs All Terrain, principalmente na chuva. Além disso, já tive alguns que não duraram muito. Mas, que dão um visual nas viaturas, isso dão.
Abração.
Exagero dos outros, uso os Yokohama G012 AT já a uns 35 mil Km e ainda tem borracha para no mínimo uns 15 ou mais mil Km, isso sem falar que são confortáveis, tem um bom grip no asfalto seco e molhado, além de tb ser bom na terra e ótimo nas Dunas.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Vejam no link abaixo um teste feito com 15 tipos de pneus diferentes, em diferentes tipos de piso.
http://pedromachadott.pt/pneus-at-4x...-modelos/2484/
Este link já foi postado aqui no fórum, mas é bom relembrar para não ir apenas pela beleza dos pneus.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Boa observação, Francisco. Sua recomendação foi muito importante para mim em razão do tipo de uso que vc faz, semelhante ao que pretendo fazer com o Renegade. Como já disse, queria optar por uma dimensão de pneu próxima ao original para evitar problemas com a garantia, no caso, o 215/70 R 16, o qual não dispõe de muitas opções no mercado brasileiro para a versão A/T. Acho os 50.000 kms um valor bastante razoável para a vida útil do pneu, sem falar na vantagem de utilizar os mesmos aros originais, sem necessidade de espaçadores.
Grato pelas considerações.
Abs.
Pessoal, hoje vi um Renegade Sport Diesel num evento Off Road em Maricá-RJ, que me deixou mais confuso do que antes em relação ao tamanho dos pneus. Quando vi o carro com pneus BFG, comentei com os meus amigos, esse está com os pneus que eu não tenho coragem de colocar: 225/75 R 16, sem lift e sem espaçador, com a borda encostadinha na aba do amortecedor dianteiro. Então, perguntei ao proprietário se estava batendo em alguma coisa, ele respondeu que já tinha rodado bastante no RN na estrada e na terra, sem problema algum. Pensei: mas, se estiver carregado deve bater.
Para a minha surpresa, o dono me convidou para dar uma volta na pista de terra do evento, comigo e um amigo que possui uma revenda Michelin no banco de traseiro. O cara acelerou firme na pista de terra com algumas valetas e buracos, fazendo curvas rápidas e até alguns saltinhos repentinos, deixando o comerciante de pneus meio que espantado com o desempenho do RN. Ele disse: o cara é doido e o carro é o capeta.
Eu, sinceramente, acreditava que a roda ia bater em alguma coisa e o motor iria ficar mais frouxo, mas, o carro não deu sinal de frouxidão, nem mesmo andando na terra no modo "auto".
Eu aqui com receio de colocar o 225/70, cerca de 22,5 mm menor no diâmetro.
Algumas fotos:
Já tive um Grand Vitara 2.0, 4 portas ano 2000, que, para colocar esses pneus tive que fazer um lift na suspensão, porque senão não cabia. Vai entender o RN com a caixa de roda bem menor e rodando com essa medida de pneus sem qualquer modificação.
André um amigo comprou Pneus para o Jimny nessa revenda abaixo no RJ, lá eles concedem 5% de desconto para o grupo do Jimny e da Xterra, cote lá para ver se tem um preço interessante e avise que é de um dos grupos para ter o desconto.Anexo 515113
Pretendo usar esta medida de pneu 225/75/16 porém no modelo BF Mud em rodas reserva com lift de 2" já disponível no mercado. Não vejo muita vantagem em all terrain deste tamanho maior em detrimento a um all terrain 215/65/16 original que mantém toda a originalidade e garantia do carro no momento. Até porque é concordado na comunidade 4x4 que o pneu all terrain é 50% ruim de asfalto e 50% ruim de off road.
Já foi colocado aqui no forum. Porém está salgado. 48mm a 60mm por 3.8k a 4.5k devido ao euro. Mais uns meses e já aparece outros e inclusive tupiniquins. Este é da Spaccer alemã. Como não pretendo alterar nada por enquanto a lista de opções a cada dia vai aumentando.
Abraço
Concordo com vc, amigo, o mais sensato é aguardar um pouco esses lifts que, certamente, surgirão no mercado nacional daqui mais um pouco, assim como, outros acessórios.
Mas, quanto ao MUD no Renegade, pelo menos no meu caso pessoal, acho forçado demais para um veículo que não possui um potencial Off Road que justifique o uso desse pneu, e ainda vai lhe tirar as características de conforto e durabilidade no asfalto.
Também concordo que o preço elevado do BFG AT não justifica o seu preço, comparado às opções existente no mercado.
Até é bom na terra seda, mas ruim no asfalto, principalmente com pista molhada. O seu ponto forte é estética e a sua relativa durabilidade.
Não pretendo comprometer a garantia de 3 anos alterando de forma radical as características do jipinho.
Talvez o fizesse quando estivesse fora da garantia de fábrica, mas aí, já teria passado da hora de trocá-lo por um mais um mais novo.
ABs.