Powered by vBulletin

Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2015, 16:04
    Arildo MT
    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
  • 11/09/2015, 16:19
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.

Legal , assim ele vai envelhecer menos :) :)
  • 11/09/2015, 16:29
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Legal , assim ele vai envelhecer menos :) :)

Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
  • 12/09/2015, 07:03
    edusao
    Citação:

Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.

Valeu Arildo por explicar de novo! Só a titulo de confirmaçao estou em viagem e no meu caso a velocidade esta batendo com o Gps mas a distancia nao, esta marcando um pouco menos mesmo.
  • 01/10/2015, 14:27
    Ktranger
    1 Anexo(s)
    Pneus BF
    Trilha leve
    Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
    Nao vi lua Vermelha kakakak
  • 01/10/2015, 14:36
    Ktranger
    Descobri uma maneira nova de trocar o pneu da viatura sem macaco :) :) :)
  • 01/10/2015, 14:40
    Ktranger
    Citação:

Trilha leve

Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.
  • 02/10/2015, 17:53
    Andrejur
    Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.

Abs.

Abs.
    Citação:

Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.

• 03/10/2015, 08:05
    Ktranger
    Citação:

Trilha leve

Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.

Abs.

Abs.

Bom dia Amigo ,

Vamos por partes , comprei os pneus numa revenda do interior de Sao Paulo , vieram com o selo da transportadora de Sao Caetano do Sul, de acordo com o Gerente da Michelin loja , no sistema contava apenas uma unidade cadastrada, porem quando fez o pedido o sistema nao aceitou , mas por email ele conseguiu os 4 ( segundo ele os unicos no estoque geral, mas parece que o AJJ tambem conseguiu), os pneus sao de 2014 33 semana os 4 , ou seja estavam parados desde o ano pasado , nao foram baratos , os 225/75-16 eram em torno de 650 reais cada (TR4) , os meus sairam 780 reais cada ( mais caro que 31 ) absurdo !!!! e ainda com um ano de deposito, pedi o estepe no final de julho e ainda nem noticia dele.
    Agora as medidas , 225/75-16 nao cabe , ele raspa no trem dianteiro atras , e no trem traseiro na frente
    as medidas 215/70-16 ou 225/70-16 estao sendo utilizadas la fora , porem o modelo 4x4 e o 4x2 tem diferencas bem sutis , o 215/70-16 vai servir tranquilo e nao vai pegar em nada , ja o 225/70-16 pode pegar na flange dos amortecedores , a menos que vc use um espacador , ou uma roda com off set negativo.
    E um excelente carro ate agora , fiz algumas peripecias , e considero o Renny Sport 4x4 um All Terrain , nao e um off roader pesado de crateras, mas e o melhor que se pode ter de dois mundos.
    Boa sorte
  • 03/10/2015, 10:22
    convidado
    Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.
  • 03/10/2015, 13:11
    Andrejur
    Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
    Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.

Citação:

Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.

• 03/10/2015, 17:27
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
    Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.

Então Andre ,
    os 225/75-16 nao vai funcionar , e pneu para o TR4 , no Renny não entra
    os meus sao 225/70-16
    sem nenhuma modificação melhor ir de 215/70-16
    boa sorte
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.