Postado originalmente por
André de Jesus Silva
Ktranger,seus questionamentos foram iguais aos meus quando fui examinar o RN em questão, achando que o pneu era o 225/70/16 e tomei um susto quando vi que o perfil era 75 em vez de 70. Antes de falar com o proprietário, meti a mão grande nos espaços da roda para ver a espessura do espaçador e não havia nada além do disco de freio. Mesmo achando que o pneu tomava quase todo o espaço da caixa de roda, fui perguntar ao proprietário como ele havia feito e se o pneu "pegava" em alguma coisa.
Diante do meu olhar incrédulo, ele me convidou a andar na pista de prova para comprovar que não batia em nada.
Eu, ele e o Vinícius(eu, com os meus oitenta kilos, era o menor deles. Ele acelerou forte na pista, saltou valas e ondulações, fez curvas forçadas,etc. mas não sentimos nenhuma batida ou final de curso na suspensão.
Não posso dizer com certeza que o diâmetro dos pneus diminuiu o rendimento do motor porque nunca dirigi ou mesmo andei num RN com pneus originais, principalmente, na terra. Mas, uma coisa posso dizer, se o meu andar assim do jeito que ele andou com esses pneus maiores, vou ficar muito satisfeito com os 225/70/16, porque, não tenho coragem de rodar com esses pneus encostados nos amortecedores dianteiros. Na parte traseira não encosta em nada. Só faria isso, usando espaçadores, como aliás, pretendo fazer com os 225/70 caso as rodas de ferro possuam off set igual ou maior que as rodas de liga.
E tem mais, no domingo, o cara competiu na categoria "jeep cross" dando saltos com RN nas elevações da pista e ainda levou o segundo lugar na modalidade "cabo de guerra".
Tenho aqui os vídeos no celular mas não consegui postar aqui por causa do tamanho, mas postei consegui no grupo "Amigos do Renegade" no Facebook.
Definitivamente, com essa demonstração do RN, fiquei muito feliz em ter comprado o modelo "Sport" e poder fazer as minhas alterações.
Vou encomendar um jogo de rodas de ferro na CSS e montar um jogo de pneus 225/70/16 AT, conservando as rodas e pneus originais para uma eventual necessidade.
Abs.
t