x
Convex Datacenter
Página 36 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1116

Hybrid View

  • #1



    Em tempo voltando a adaptaçoes gostaria de deixar a minha sugetão , porque só hoje consegui adentrar a este site , apezar que corujo desde abril e acompanho este tópico tb estou com f 75 no estaleiro e uma das mudanças a ser feira é esta.caixa de direção hidraulica vw, vai a sugetão qto
    ao material a ser usado nas barras de reforço contra torções, eu estou usando eixo de maq de la
    var roupas br porque achei a configuraçao com buchas de bronze e facilidade de troca +facil.
    vou tentar postar fotos ou esquemas.


    saudações a todos cheguei.......

  • #2
    Bem vindo ao fórum Lairto . . . depois posta as fotos de seu cjto de direção, ok ??

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pessoal na foto está a adaptação da caixa de direção VW no meu jeep, que ainda se encontra estaleirado. Essa é a adaptação mais comum aqui na região e constuma aguentar bem, já vi inclusive jeeps em provas de superação usando esta adaptação. Peço aos esperientes que façam suas criticas, já que está é a hora para consertar o que estiver errado.


    []'s desconfiados!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_015_179.jpg   -img_014_700.jpg   -img_013_207.jpg  
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    O que vi, olhando a foto de frente, parece q a caixa está um pouco torta, na instalação parece q tá meio caido para esquerda

    Os braços da direção tbm estão errados, a barra menor deve estar ligada a roda dianteira esquerda

    Segue uma foto do meu, seguindo as dicas do fórum


    No meu coloquei um amortecedor de direção preso no eixo e na barra maior, acho q é melhor dessa maneira , os impactos quase nem chegam ao pitman da caixa (onde a maioria do pessoal fala q quebra)
    Segue uma foto do amortecedor de direção. Queria ter uma melhor, mas no momento só essa



    Os terminais de direção são do próprio Jeep, infelizmente a marca Drive Way, são uma merda

    Se alguém puder me dizer quais são esses daqui, eu agradeço , e onde posso encontrar!!!

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -terminal_153.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    amigos cheguei agora mas fico imaginando o olhar do giovani para tudo isto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Os terminais de direção são do próprio Jeep, infelizmente a marca Drive Way, são uma merda

    Se alguém puder me dizer quais são esses daqui, eu agradeço , e onde posso encontrar!!!

    [s]
    Põe Nakata...você acha na Garra 4x4 e são infinitamente melhores

    [ ] sem terminais de direção Nakata e com pittman carnavalesco

  • #7
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Thiago essa inclinação da caixa de direção é proposital, visando mante-la alinhada com a ponteira de direção do munhão direito. O uso da barra menor no lado direito é mais comum aqui. Tem algo contra??? O amortecedor está incluido no projeto, seria utilizado o original da D-20, mas pretendo andar com a viatura antes de instalar o mesmo, só para ter as impressões de andar sem amortecedor.

    Segue uma foto de uma instalação dessas em um CJ-3B em itaboraí-rj
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_014_107.jpg  
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por ceveiga
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Os terminais de direção são do próprio Jeep, infelizmente a marca Drive Way, são uma merda

    Se alguém puder me dizer quais são esses daqui, eu agradeço , e onde posso encontrar!!!

    [s]
    Põe Nakata...você acha na Garra 4x4 e são infinitamente melhores

    [ ] sem terminais de direção Nakata e com pittman carnavalesco
    No meu só usava da TRW

    Aí parece q eles pararam de fabricar ... Achei q tinha ficado na mão dos Drive Way da vida , comprei os meus em fevereiro, e já estão só o pó... No meu ainda mantive um da TRW antigo, foi o único q ainda está bom ...

    Mas é bom saber isso, valeu a dica!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Fala Mozer, blz ?? Cara, eu achei show de bola esse amortecedor da D-20. . é o amortecedor normal da suspensão ou é o da caixa de direção ??
    Quanto a ligação da caixa com uma barra menor ao munhão direito, nas primeiras páginas tem a explicação de se utilizar uma barra mais comprida ao munhão esquerdo, devido ao menor esforçodo conjunto com uma barra mais comprida. . . mas pode ser, que esse esquema q vc postou do amortecedor da D-20 resolver o problema, não sei. . . seria melhor o Giovani e o resto dos experts responderem. .

    [ ]´s
    Dias

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Mozer
    Thiago essa inclinação da caixa de direção é proposital, visando mante-la alinhada com a ponteira de direção do munhão direito. O uso da barra menor no lado direito é mais comum aqui. Tem algo contra??? O amortecedor está incluido no projeto, seria utilizado o original da D-20, mas pretendo andar com a viatura antes de instalar o mesmo, só para ter as impressões de andar sem amortecedor.

    Segue uma foto de uma instalação dessas em um CJ-3B em itaboraí-rj
    Já vi por aqui apenas 1 CJ instalado dessa maneira...

    Nas primeiras págs desse tópico tem falando o pq das barras serem montadas da maneira q fiz , e realmente olhando algumas viaturas 4x4 atuais, a barra q sai da caixa e vai para uma das rodas, é sempre aquela q está mais longe do pitman.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Dias o amortecedor é da direção da D-20.

    Quanto a barra da direção acho que no meu caso isso não se aplica já que o terminal do lado da caixa está mais ou menos no meio do chassis, sendo assim pro lado esquerdo ou direito teria o mesmo tamanho, e eu já tinha o olhal pronto do lado direito.

    Aproveitando, seu jeep está muito bonito eihn Thiago, parabéns!!!
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Mozer
    Dias o amortecedor é da direção da D-20.

    Aproveitando, seu jeep está muito bonito eihn Thiago, parabéns!!!
    Valeu Mozer !!!

    Realmente foi um trampo bom pra chegar nisso!!!
    Fui tbm seguindo umas dicas do Fórum tbm...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade