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Hybrid View

  • #1



    Ja tem uns topicos aqui sobre o assunto, procura por "direção hidraulica em CJ-5".

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Antes de criar um tópico por favor, usem a PESQUISA.

    Aqui estão reunidos os principais tópicos sobre o assunto de direção hidráulica nos CJs:
    Direção Hidraulica em CJ, quais os riscos???

    []'s

  • #3
    Eu Optei Pela Hidraulica Do Santana. Se Ela Não Aguentar Mudo Pra Mecânica Que é Plug-and-play.

    Sds4x4,
    Julio Cj

  • #4
    Usuário Avatar de TTVANELI
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    Já tenho a caixa de direção do santana para adaptar no meu CJ5. Mas está faltando a bomba. Gostaria de saber se dá para adaptar a bomba do gol com a caixa do santana, pois fica mais barato. Penso que muda apenas o suporte, mas como terei que fazer suporte de qualquer forma.

    Se alguem já fez isso ou já viu, confirme para mim por favor.
    Se possível postem fotos da adaptaçã da bomba.

    Abraço à todos.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por TTVANELI Ver Post
    Já tenho a caixa de direção do santana para adaptar no meu CJ5. Mas está faltando a bomba. Gostaria de saber se dá para adaptar a bomba do gol com a caixa do santana, pois fica mais barato. Penso que muda apenas o suporte, mas como terei que fazer suporte de qualquer forma.

    Se alguem já fez isso ou já viu, confirme para mim por favor.
    Se possível postem fotos da adaptaçã da bomba.

    Abraço à todos.
    A bomba do Gol é a mesma do Santana, da mesma maneira que a caixa do Gol também é a mesma do Santana. Tudo a mesma coisa!

  • #6
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    anselmo.........valeu pelas imagens das peças para adptação da cx do gol.......... só falta agóra alguem ter a receita das barras de direção ai ta susse

  • #7
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    anselmo.........valeu pelas imagens das peças para adptação da cx do gol.......... só falta agóra alguem ter a receita das barras de direção ai ta susse
    Grande Alberto
    Depois que vc adaptar a caixa, ai vai pensar nas barras, vc ira comprar as duas, uma de roda a roda e a outra caixa e roda na medida em que ficou a sua adaptação.
    Obs: Colocar a barra caixa e roda direcionada para a roda esquerda.
    Um abraço
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #8
    Usuário Avatar de Campi
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    Ajuda

    Gostaria da opinião de vcs do forum principalmente a do Elmer e Leopoldo que são craques no assunto.
    A dúvida é a seguinte, adiquiri uma direção hidraulica do landau e gostaria de colocá-la no meu jeep, mas não gostaria de alterar o sistema de direção depois da caixa.
    A idéia seria bolar um suporte com uma chapa de 1/2 pol que iria ser presa no mesmo lugar da caixa original com 3 parafusos de aço e trava rosca, então a caixa seria presa a este suporte e iria trabalhar no mesmo angulo da tubeira original, andei fazendo umas medições e o comprimento da caixa é de aprox 30 cm e a largura 15 com o pitman, em relação as medidas tudo ok a unica coisa que terei de fazer pra caixa caber é serrar a tubeira e a barra rente ao assoalho e depois bolar um jeito de prender atubeira na caixa, o pitman vai trabalhar na vertical, assim trocarei a barra original que sai da caixa e colocar uma com terminais ao inves e castanhas, a ideia seria a do mb608 ou massey fergussom, até intão é isso que tenho em mente.
    Decidi recorrer ao Elmer para que ele descarte possíveis inviabilidades mecanicas e funcionais.
    Desde já agradeço e qualquer dúvida é só perguntar, irei mandar prensar as mangueiras na terça feira.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Gostaria da opinião de vcs do forum principalmente a do Elmer e Leopoldo que são craques no assunto.
    A dúvida é a seguinte, adiquiri uma direção hidraulica do landau e gostaria de colocá-la no meu jeep, mas não gostaria de alterar o sistema de direção depois da caixa.
    A idéia seria bolar um suporte com uma chapa de 1/2 pol que iria ser presa no mesmo lugar da caixa original com 3 parafusos de aço e trava rosca, então a caixa seria presa a este suporte e iria trabalhar no mesmo angulo da tubeira original, andei fazendo umas medições e o comprimento da caixa é de aprox 30 cm e a largura 15 com o pitman, em relação as medidas tudo ok a unica coisa que terei de fazer pra caixa caber é serrar a tubeira e a barra rente ao assoalho e depois bolar um jeito de prender atubeira na caixa, o pitman vai trabalhar na vertical, assim trocarei a barra original que sai da caixa e colocar uma com terminais ao inves e castanhas, a ideia seria a do mb608 ou massey fergussom, até intão é isso que tenho em mente.
    Decidi recorrer ao Elmer para que ele descarte possíveis inviabilidades mecanicas e funcionais.
    Desde já agradeço e qualquer dúvida é só perguntar, irei mandar prensar as mangueiras na terça feira.
    Campi, não consigo lhe ajudar na questão acima, mas posso garantir que este setor é ótimo! Uso ele no meu CJ e viro a direção literalmente com 1 dedo usando pneus 33 (Já comprei o jeep com este setor, então não sei dizer o que seria melhor).

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de Campi
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    Jeronimo obrigado pela atenção, adiquiri a uma semana a caixa e bomba em um desmanche, se não for dar trabalho, vc poderia tirar fotos da adaptação e de onde esta fixada a bomba e a caixa só pra eu ter uma idéia.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Jeronimo obrigado pela atenção, adiquiri a uma semana a caixa e bomba em um desmanche, se não for dar trabalho, vc poderia tirar fotos da adaptação e de onde esta fixada a bomba e a caixa só pra eu ter uma idéia.
    Sem problemas, vou tirar as fotos se possível amanhã e posto aqui!

    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Campi
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    Kade o povo, Elmer e Leopoldo vcs tão vivos rsrsrs, as vezes acho que minhas postagens não vão para cá, ficam só na tela do meu computador.

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