Kinho, achei legal essa sua adaptação. . . só fiquei com uma dúvida. . . o q é aquela capa que cobre o coletor logo após o bura ??
[ ]´s
Dias
Versão Imprimível
Kinho, achei legal essa sua adaptação. . . só fiquei com uma dúvida. . . o q é aquela capa que cobre o coletor logo após o bura ??
[ ]´s
Dias
nho, achei legal essa sua adaptação. . . só fiquei com uma dúvida. . . o q é aquela capa que cobre o coletor logo após o bura ??
desculpe me intrometer, mas acho que é pra captar o ar quente em volta do coletor de escape, pra melhorar o rendimento com o motor frio, se não me engano esse sistema se chama thermac.
comprei a moringa, a mesma veio toda fudi....,peguei a minha que tava boa e mandei fazer a bucha! (nao sabia que era tão facil, senao nao teria comprado a moringa)
- Embregem (disco), do opala porem com o centro (estria) do eixo piloto do willys ja tem este kit pronto pra vender!
- Plato do opala
ai é que esta prezado Kinho, me disseram que não precisa comprar nem esse disco especial com miolo do jeep e parte externa do opala, dá pra usar tranquilamente o disco do jeep, só que o assento do disco no volante do motor não fica perfeito (acho que não encosta por completo, em toda a area quero dizer), mas isso não é problema, o tanto que encosta da e sobra pra muito tempo de trilha.
é isso que eu queria saber se alguem ja fez, usou o disco do jeep com plato e volante do opala (ou a10, a20, etc)
ah, outra coisa: eu ja tenho um plato, um disco, um volante(cremalheira) e um rolamento de embreagem da silverado 4.1, alguem sabe se da certo usar tudo isso com o motor de opala??
Amigo Tatão,
Eu particularmente acho que compensa você usar o Kit de fricção do Opala, pois economia pouca é bobagem, pois poderá gastar mais no futuro, quanto a bucha é coisa simples pode ser feito com um cano de cobre destes de tubulação de agua quente, na medida da guia da moringa do Jeep, é só ajustar a parte esterna com a medida do rolamento (apenas lixar um pouco e fica na medida) foi assim que meu mec fez no meu Jeep. Não tem erro. vai firme que fica o canal.
abraços
Tatao, eu mandei fazer a flange pra o motor de opala com cambio do jeep, saiu por 140,00 latinhas, estudei a possibilidade de colocar sem a flange, mais ia ficar muito perto da parede corta fogo, ( motor), ai mandei aumentar o eixo piloto e deixei a ponta do opala, assim vou usar a embreagem completa do opala, concordo com o FURLAN economia pouca é bobagem, abraços
muito obrigado a todos, esse forum todo dia mostra a que veio: ser o melhor forum 4x4 do brasil (e quem sabe da net!!)
quando a adaptação estiver pronta vou postar fotos aqui...
inté......
Acabo de instalar um motor de opala 4cc todo ZERADO com câmbio original de 4 marchas Wyllis (usei o flange da Garra 4x4) e como tive dificuldade na adapatção com a caixa de direção original, acabei trocando pela caixa de direção do passat + barras Fiat e Kombi e acabei instalando o hidro-vácuo do opala além de pedaleira suspensa!!!!!
Neste fim de semana fiz dois dias de trilha pesada e o jeep se saiu muito bem....So que Antes e Depois da trilha constatei os seguintes problemas:
* - Não consegui acionar o 4x4 num trecho da trilha, a alavanca não entrou...depois consegui acionar 0 4x4 mas não consegui engatar o 4x4 reduzida.........
1 - Quando piso na embreagem apresenta um barulho como se fosse ferro arranhando.....O que pode ser????
2 -Dificuldade de engatar a 1 marcha e ré (entram arranhando....)...estou achando a embreagem muito baixa.......Não consegui engatar a 4 marcha.....
3 - Depois de lavar a viatura e depois de muita insistência conseguir engatar a 4 x 4 reduzida.....Qual o procedimento/sequência das alavancas???
OBS: O volante da embreagem esta exposto pois ainda não encontrei a capa de baixo para vedar e muito menos a coifa para proteger o garfo....
4 - Coloquei o hidro-vácuo / bomba tudo novo!!! de opala, o freio ficou muito bom, só que o pedal esta muito baixo...só começa a freiar com o pé no fundo do pedal.......onde regulo?????
1. Pode ser ferro arranhando. Lubrifique tudo. No meu caso, há este barulho no freio, mas sei que é porque a haste arrasta na lataria.
4. Tem uma haste que liga o pedal ao servo-freio. Esta haste tem que ser ajustada. Também tem que ver se não há folga entre o servo e o cilindro-mestre.
Agora, minha pergunta:
Estou colocando ignição eletrônica no meu jeep, mas meu motor é a gasolina e o distribuidor é para motor a álcool. Tem problema? Dá pra adaptar ou é melhor devolver o distribuidor?
Caros,
Vejam se podem me ajudar.
Estou reformando meu cj3a que já tem motor de opala com câmbio de 3 marchas original.
Quando colocamos a nova carroceria percebemos que o câmbio está 6 centímetros para frente do local original. Como corrigir isso ?
Vejam fotos em: http://willyscj3a.wordpress.com/
Obrigado a todos desde já !!!!:)
Voce nao fez igual ao "experto aqui" e instalou o disco de embreagem ao contrario nao né?
Eu fiz isso e precisei tirar o motor fora pra virar o disco hehehehe
E os sintomas eram exatamente esses que vc descreveu
Bom, eu estou com o GM151 álcool no Gema, e instalei a uns 30 dias o Clarkette 5m nele, ficando assim, o conjunto completo "original" GM.
Ainda estou testando o bicho na cidade, ajustando embreagem e outros quetais, mas por hora não tenho do que reclamar.
Consumo médio de 5km/l andando que nem tiozinho.
Como o motor foi retificado completo, e o câmbio tb é novo, tudo está um "relojinho".
Sem ser nesse fds, no outro, vou testá-lo na terra, aí posto mais comentários sobre o desempenho.
[]s
Caio
ola , pelo que deu pra perceber , vc nao colocou uma flange entre o cambio do jeep e o motor , por isso deu essa diferença , precisa colocar uma flange de 3/4 antes pra fazer a ligaçao do motor e o cambio........se colocar direto fica mais curto e nao da encaixe perfeito ........abraços