Dic3,
Olá! Tudo bem? Então sei que não será 100% mas queria um norte para ter uma referência de qual suporte inicio a adaptação
abs
Versão Imprimível
Eu fiz assim, pendurei o motor na girafa e posicionei o motor no lugar onde ele ficaria em definitivo e ali moldei o suporte usando barra chata de aço, depois tirei o motor do lugar e soldei essa chapa em definitivo formando o suporte.
Aqui da pra ter uma ideia de como deixei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1765082
Nao sei em que bairro vc mora, mas se quiser passar dar uma olhada, o 61 fica sempre na casa dos meus pais (portao) e o GPW na minha casa (xaximxoxial)
Dic3,
Obrigado! Nao tinha reparado que era daqui de Curitiba tbm :)
Eu moro no Santa Candida..
Essa semana estou dando um Curso em período integral, deve ser o último até marco :( pelo menos vi sobrar tempo para mexer.. Minha idéia de usar um suporte pronto para adaptar pouco é para reduzir cursos rss.
Hoje comprei 2 suportes do motor do opala (o que fica no motor) vou fazer um teste e ver se falta muito para calçar o motor, acho que terei resposta disso na proxima semana!
Muito obrigado mesmo!
Galera, tenho 22 anos e sou novo no ramo. Meu pai tem um jeep willys 66 desde que eu me conheço por gente, e quando eu tinha uns 13, 14 anos ele quis dar uma 'restaurada' no jeep, pintou, arrumou o que estava quebrado e trocou o motor. Até hoje nao sei qual é o motor que está instalado, ja me falaram que é de opala, perkins e etc, gostaria que alguem conseguisse me dizer atraves das duas fotos que estou mandando, ah, tem turbo. Valeu.
Pessoal,
Dúvida... Bati na moringa e infelizmente ela trincou... Nao na base, na parte do cano apenas.. Tem problema???
abs
Prezados,
Alguém já instalou motor opala 4 cilindros com câmbio Eaton (5m da S10 2.4)?
Me surgiu este câmbio numa ótima condição, no mesmo valor que o câmbio Chevette 5m, porém acredito que seja muito mais robusto.
Caso positivo, o que é necessário fazer ou providenciar?
Obrigado.
Abs!
boa noite a todos... tenho um problema e peço a ajuda de vocês, fiz uma adaptação de um motor opala em meu jipe cj5, com o cambio original de 4 marchas, o mecânico usou a capa do cambio opala e fez a adaptação, utilizou o plator do opala e o disco do jipe, para não mudar o fresado do primário (disse ele). Sendo que já me esquentou muito a cabeça e não aguento olhar + a cara do mecânico... o jipe não ficou com a embreagem boa, as marchas só entra forçado e raspando muito, alguém poderia me ajudar com alguma dica de quem já fez uma adaptação dessa ou entende do assunto...
Luiz tem um disco próprio para essa adaptação da uma olhada espero que ajude...
http://www.josewal4x4.com.br/produto...o-willys/17757