Powered by vBulletin

Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
  • 16/01/2015, 21:02
    Pilatti
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Anderson como dito em outro topico, nao existe suporte pronto, voce tem que fazer, pode ser a partir de algum suporte a venda no mercado ou entao criar um (como eu a 99% do pessoal faz).

No topico das montagens dos meus dois Jeeps tem fotos dos suportes

Dic3,

Olá! Tudo bem? Então sei que não será 100% mas queria um norte para ter uma referência de qual suporte inicio a adaptação

abs
  • 16/01/2015, 23:45
    Dic3
    Eu fiz assim, pendurei o motor na girafa e posicionei o motor no lugar onde ele ficaria em definitivo e ali moldei o suporte usando barra chata de aço, depois tirei o motor do lugar e soldei essa chapa em definitivo formando o suporte.
    Aqui da pra ter uma ideia de como deixei

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1765082

Nao sei em que bairro vc mora, mas se quiser passar dar uma olhada, o 61 fica sempre na casa dos meus pais (portao) e o GPW na minha casa (xaximxoxial)
  • 19/01/2015, 12:38
    Pilatti
    Dic3,

Obrigado! Nao tinha reparado que era daqui de Curitiba tbm :)
    Eu moro no Santa Candida..

Essa semana estou dando um Curso em período integral, deve ser o último até marco :( pelo menos vi sobrar tempo para mexer.. Minha idéia de usar um suporte pronto para adaptar pouco é para reduzir cursos rss.

Hoje comprei 2 suportes do motor do opala (o que fica no motor) vou fazer um teste e ver se falta muito para calçar o motor, acho que terei resposta disso na proxima semana!

Muito obrigado mesmo!
  • 19/01/2015, 20:42
    Rodrigo Vieira Barreto
    2 Anexo(s)
    Galera, tenho 22 anos e sou novo no ramo. Meu pai tem um jeep willys 66 desde que eu me conheço por gente, e quando eu tinha uns 13, 14 anos ele quis dar uma 'restaurada' no jeep, pintou, arrumou o que estava quebrado e trocou o motor. Até hoje nao sei qual é o motor que está instalado, ja me falaram que é de opala, perkins e etc, gostaria que alguem conseguisse me dizer atraves das duas fotos que estou mandando, ah, tem turbo. Valeu.
  • 19/01/2015, 22:45
    Ian Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Vieira Barreto Ver Post
    Galera, tenho 22 anos e sou novo no ramo. Meu pai tem um jeep willys 66 desde que eu me conheço por gente, e quando eu tinha uns 13, 14 anos ele quis dar uma 'restaurada' no jeep, pintou, arrumou o que estava quebrado e trocou o motor. Até hoje nao sei qual é o motor que está instalado, ja me falaram que é de opala, perkins e etc, gostaria que alguem conseguisse me dizer atraves das duas fotos que estou mandando, ah, tem turbo. Valeu.

Boa noite Rodrigo, seja bem vindo.

Trata-se de um Maxion HSD 2.5
    Aki tem mais informações sobre ele.

Abraços
  • 20/01/2015, 02:23
    Rodrigo Vieira Barreto
    Citação:

Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa noite Rodrigo, seja bem vindo.

Trata-se de um Maxion HSD 2.5
    Aki tem mais informações sobre ele.

Abraços

Ta ai um motor que nunca tinha ouvido falar, vou ler sobre ele. Sabe me dizer se é um motor bom e se cai bem adaptado no jeep?
  • 21/01/2015, 19:28
    Pilatti
    Pessoal,

Dúvida... Bati na moringa e infelizmente ela trincou... Nao na base, na parte do cano apenas.. Tem problema???

abs
  • 05/10/2015, 22:29
    Marcelo Godoy
    Prezados,

Alguém já instalou motor opala 4 cilindros com câmbio Eaton (5m da S10 2.4)?

Me surgiu este câmbio numa ótima condição, no mesmo valor que o câmbio Chevette 5m, porém acredito que seja muito mais robusto.

Caso positivo, o que é necessário fazer ou providenciar?

Obrigado.

Abs!
  • 27/05/2016, 20:06
    Luiz Flavio Lucena
    boa noite a todos... tenho um problema e peço a ajuda de vocês, fiz uma adaptação de um motor opala em meu jipe cj5, com o cambio original de 4 marchas, o mecânico usou a capa do cambio opala e fez a adaptação, utilizou o plator do opala e o disco do jipe, para não mudar o fresado do primário (disse ele). Sendo que já me esquentou muito a cabeça e não aguento olhar + a cara do mecânico... o jipe não ficou com a embreagem boa, as marchas só entra forçado e raspando muito, alguém poderia me ajudar com alguma dica de quem já fez uma adaptação dessa ou entende do assunto...
  • 27/05/2016, 21:11
    Rafaelopaleiro
    Luiz tem um disco próprio para essa adaptação da uma olhada espero que ajude...
    http://www.josewal4x4.com.br/produto...o-willys/17757
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.