e qual radiador voces estao colocando, pois ouvi dizer que esses novos de aluminio estao fervendo o motor 4cc. e vcs ja viram colocar o rad. do 6cc no local?
Versão Imprimível
e qual radiador voces estao colocando, pois ouvi dizer que esses novos de aluminio estao fervendo o motor 4cc. e vcs ja viram colocar o rad. do 6cc no local?
optamos por colocar o original do opala 4cil, por ser mais moderno e compacto, de aluminio e cabe plug and play na grade do jeep, o do 6cc fica muito grande e exigiria uma mudança na grade, experimentamos na trilha (muita duna e areia) neste final de semana e ficou ótimo, o eletroventilador do Gol G5 entrou na temperatura correta (marcador mecânico da cronomac)e manteve-a, não superaquecendo em momento algum...
Estou as voltas com um problema que anda me atormentando. A distância entre o motor e a parede corta-fogo caso eu não mexa na posição do câmbio (coisa que só farei em último caso).
Hoje conversando com um camarada ele aventou a possibilidade, uma vez que não quero mexer na posição do câmbio e tb. não quero soldar nada no eixo, fazer uma luxa extensora.
Funcionaria mais ou menos assim. A Luva seria estriada por dentro e encaixaria na ponta do eixo original. Eu faria um furo no eixo original na parte aonde não tem estria.
Esta luva extensora teria o comprimento necessário para fazer compensar a diferença da distância aumentada da capa seca, vou usar a flange para posicionar o motor mais pra frente. E na ponta desta extensão teria a estria que acopla no motor.
O furo no eixo do cambio e no final da luva seria para colocar uma espécie de cupilha ou um parafuso só para garantir que aquilo não vá escapar.
O que vcs acham?
pode soldar o eixo piloto sim, só fazer corretamente que fica bom, consiste em fazer o corte das peças(em "V") de forma a fazer o encaixe perfeito, soldar e tornear. tem quem fez isso e usa em v8 e nunca tive noticias de quebra. tem que mandar em torneiro bom.
a bucha não dá firmeza ao conjunto é passivel de folgas ,a solda é feita com ok48 , eletrodo ou na mig por torneiro competente , ja tirei eixo piloto no lugar com um extrator proprio para o rolamento e rezando pros roletes atras não cairem do contrario tem que abrir o cambio .
o véio que me emprestou deve ta em ubatuba mas basicamente é um disco com o diametro interno do externo do rolamento , tirando-se o anel trava externo do rolamento encaixa esse disco , recoloca o anel , no disco tem uma estrutura que vai até a ponta do piloto onde tem uma porca soldada , nessa porca vai um parafuso cuja ponta vai dar na ponta do piloto , rosqueando vai puxar a porca e o resto vem junto