Powered by vBulletin

Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 23:03
    matrakaum
    Citação:

Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Olha oque eu já ví o pessoal fazer para manter a moringa do opala é corta a ponta do eixo do cambio e soldar ali a ponta do eixo do cambio do opala, minha opinião pessoal é totalmente contra esse tipo de serviço, por ter solda em uma parte do carro aonde vai haver um torque bem grande. Essa flange que você falou pelo que entendi irá deslocar o motor mais para frente já que você não quer modificar a posição do cambio. Mas não sei como seria. eu tenho como preferência tentar manter o motor o mais centrado e baixo em relação ao chassi quanto possível melhorar o centro de gravidade do jeep. Nessa adaptação que eu fiz não precisei mudar o cambio de lugar e as alavancas se mantiveram na posição original. Isso levando em consideração que meu jeep é um cj3a que é bem mais curto e apertado que os cj5. Tem um pessoal aqui também que usa um cambio com o eixo piloto(acho que o 4 marchas é assim) um pouco mais comprido e para dar a distância eles colocam uma chapa de aço de uns 3 cm(aqui eles chamam essa peça de rapadura) entre a capa seca e o cambio, ai o motor fica um pouco mais deslocado para frente e mesmo assim mantém as alavancas de cambio no mesmo lugar. Mas isso é gosto pessoal, eu fiz da forma que te passei pois foi o método de adaptação que achei mais pratico, com menos modificações possíveis e com nada de solda em eixos...

Eu realmente não quero soldar nada na ponta daquele eixo do cambio. Acho que este esquema de furar a capa seca pode ser uma ótima idéia. Em relação ao motor ficou muito grudado na parede corta-fogo?
  • 27/11/2012, 23:25
    fm_fowi
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu realmente não quero soldar nada na ponta daquele eixo do cambio. Acho que este esquema de furar a capa seca pode ser uma ótima idéia. Em relação ao motor ficou muito grudado na parede corta-fogo?

Ficou bem perto sim,mas a unica solução para que isso não ocorre-se ou seria colocar uma flange e solda o eixo piloto ou chegar todo conjunto para frente. Mas decidi por colocar um isolante termico na parede corta fogo e não mexer no conjunto de força.
  • 28/11/2012, 10:30
    matrakaum
    Citação:

Ficou bem perto sim,mas a unica solução para que isso não ocorre-se ou seria colocar uma flange e solda o eixo piloto ou chegar todo conjunto para frente. Mas decidi por colocar um isolante termico na parede corta fogo e não mexer no conjunto de força.

Vc poderia tirar uma foto de como fica? Fica mais perto do que o BF?
  • 28/11/2012, 12:59
    fm_fowi
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vc poderia tirar uma foto de como fica? Fica mais perto do que o BF?

Anexo 382903
    Meu motor nunca foi o BF, pois o cj3a vem com o motor go devill, mas esse motor ficou sim mais próximo que meu antigo motor.
    Anexo 382902
    Anexo 382902
    Anexo 382901
  • 28/11/2012, 16:51
    matrakaum
    Citação:

Anexo 382903
    Meu motor nunca foi o BF, pois o cj3a vem com o motor go devill, mas esse motor ficou sim mais próximo que meu antigo motor.
    Anexo 382902
    Anexo 382902
    Anexo 382901

Ficou bem colado....se bem que o BF é quase ali...é até ruim para tirar a última vela.
  • 29/11/2012, 00:50
    fm_fowi
    Outro problema eu tenho do calor é q meu jeep ta com pedaleira suspença do opala e os buracos dos antigos pedais ainda estão lá e pelos buracos também entra um vento bem quente.
  • 29/11/2012, 13:16
    matrakaum
    Citação:

Outro problema eu tenho do calor é q meu jeep ta com pedaleira suspença do opala e os buracos dos antigos pedais ainda estão lá e pelos buracos também entra um vento bem quente.

Veja pelo lado bom....vc. já tem Ar Quente no seu Jeep. Minha esposa tem um Palio que não tem.....
  • 29/11/2012, 14:10
    fm_fowi
    No inverno ajuda bastante sim, mas o problema é q no verão vira um forno para os pés....
  • 01/12/2012, 09:02
    Felipe Feijo
    Estou pra trocar o meu motor, pois o hurricane esta com o bloco rachado. Apareceram 2 motores pra mim, em mesmas condicoes, um ohc alcool original com districuicao eletronica e outro de opala 4 cc gasolina. Qual vcs avaliariam como melhor opcao?
  • 01/12/2012, 16:16
    maverickriani
    2 boas opções. Ohc já vem com Distribuição Eletronica e mantém uma linha mais original Ford/Willys. Rsrrsrs Vai varia com a condiçã de cada um.
  • 01/12/2012, 17:16
    Felipe Feijo
    Citação:

Postado originalmente por maverickriani Ver Post
    2 boas opções. Ohc já vem com Distribuição Eletronica e mantém uma linha mais original Ford/Willys. Rsrrsrs Vai varia com a condiçã de cada um.

Os dois estao parecidos e com mesmo preco... Eis que surge a duvida.... Mas estou indo para o ford....
  • 01/12/2012, 17:48
    calhiandro
    Acho que ohc álcool anda mais que o do opala.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:59.