Powered by vBulletin

Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2013, 11:55
    fm_fowi
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    FM_Fowi
    Duas dúvidas:
    1 - Para tirar o eixo piloto e soldar eu preciso de outro eixo para fazer o enxerto? Se sim aonde consigo isto?
    2 - Qdo vc. desce o câmbio e leva para revisão, desce c/ a T-Case e leva ela junto?

abço,

Qual o comprimento que você irá alongar no eixo piloto? nunca fiz esse serviço mas acredito que o torneiro possa encher a diferença de tamanho apenas enchendo o espaço com solda.
    Quando você tirar o cambio a t-case desce junto sim, já que a mesma é parafusada diretamente no cambio.

abraço
  • 04/01/2013, 13:53
    jecaov8
    Citação:

FM_Fowi
    Duas dúvidas:
    1 - Para tirar o eixo piloto e soldar eu preciso de outro eixo para fazer o enxerto? Se sim aonde consigo isto?
    2 - Qdo vc. desce o câmbio e leva para revisão, desce c/ a T-Case e leva ela junto?

abço,

que motor vc vai por ? tem que arrumar um piloto cujas estrias dão no disco de embreagem do mesmo , cortar a estria velha e soldar a estria nova no piloto , o comprimento tem a ver com a espessura da flange de acoplamento motor capa seca , serviço feito por quem sabe , tem que morrer na grana .
  • 05/01/2013, 10:30
    matrakaum
    Vou colocar o do Opala 4cc
  • 05/01/2013, 14:21
    Claudio Almeida Machado
    Pesoall
    Estou para colocar 4cil do opala a gasolina em minha viatura, mas queria dar uma mexida nele, andei pesquisando e to com algumas dúvidas...
    Meu motor é a gasolina, para mim melhorar a taxa de compressão que original é muito baixa, 7.5:1, queria chegar nos 9:1 em quanto teria q rebaixar o cabeçote? Andei pesquisando a acho que em torno 1,5 estaria bom.

Estes pitões de 4" saiu no opala msm? como faço para adquiri-los? e outra opção ao invés de rebaixar trocar os pistões para os de cabeça plana...melhoraria a taxa tbm...

Outra opção seria trocar o cabeçote e colocar o do motor a alcool...

Alguém já fez alguma destas esperiencias? O vc acham que da um bom resultado e fica mais barato mexer?

Abraço
  • 05/01/2013, 19:21
    jecaov8
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Pesoall
    Estou para colocar 4cil do opala a gasolina em minha viatura, mas queria dar uma mexida nele, andei pesquisando e to com algumas dúvidas...
    Meu motor é a gasolina, para mim melhorar a taxa de compressão que original é muito baixa, 7.5:1, queria chegar nos 9:1 em quanto teria q rebaixar o cabeçote? Andei pesquisando a acho que em torno 1,5 estaria bom.

Estes pitões de 4" saiu no opala msm? como faço para adquiri-los? e outra opção ao invés de rebaixar trocar os pistões para os de cabeça plana...melhoraria a taxa tbm...
    mexa

Alguém já fez alguma destas esperiencias? O vc acham que da um bom resultado e fica mais barato mexer?

Abraço

se o motor é ano 83 ja vem com pistão reto , se for mais antigo e estiver bom , bote cabeçote a alcool e guarde o outro . esta ruim ? retifique e bote pistão reto com mesmo cabeçote pra usar gasolina
  • 05/01/2013, 21:27
    Claudio Almeida Machado
    Citação:

Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    se o motor é ano 83 ja vem com pistão reto , se for mais antigo e estiver bom , bote cabeçote a alcool e guarde o outro . esta ruim ? retifique e bote pistão reto com mesmo cabeçote pra usar gasolina

Jecaov8,
    Entendi, fazer como vc orientou melhora bem a força do mesmo? Fazendo apenas estas mudanças já da uma boa diferença?
    Apartir de 83 todos os GM 151 a gasolina são com pistão retos?
    Abração, valeu
  • 05/01/2013, 22:08
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Qual o comprimento que você irá alongar no eixo piloto? nunca fiz esse serviço mas acredito que o torneiro possa encher a diferença de tamanho apenas enchendo o espaço com solda.
    Quando você tirar o cambio a t-case desce junto sim, já que a mesma é parafusada diretamente no cambio.

abraço

Não faz isso não..... Não vejo maneira de se alongar o eixo sem emendar outro pedaço de eixo.

Daria até para usar uma barra de aço para fazer o enxerto, mas para isso precisaria de 2 soldas ; Uma antes e outra depois do corte... por isso é preferivel usar um pedaço de eixo piloto para emendar...Além da vantagem de poder fazer com a estria do disco que quiser....

Antigamente existia uma flange para adaptar o cambio do OHC no opala.... Essa flange tinha uns 30 mm , a diferença do comprimento do piloto... Pra quem tinha o piloto curto, era só cortar e emendar uma ponta de piloto de opala/chevette.

Agora, é importante levar em conta o $$ envolvido, pois além das peças envolvidas, tem a MO do torneiro, já que n]ao é um serviço tão simples ( ratamentos termicos, soldagem, usinagem....)

()´s
  • 06/01/2013, 10:02
    jecaov8
    Citação:

Jecaov8,
    Entendi, fazer como vc orientou melhora bem a força do mesmo? Fazendo apenas estas mudanças já da uma boa diferença?
    Apartir de 83 todos os GM 151 a gasolina são com pistão retos?
    Abração, valeu

existe um tópico com varias receitas pra aumento de potência do 151 inclusive no site dos opaleiros todas aumentam o consumo tambem ,não é só mexer em taxa de compressão tem que adequar o restante ,eu tinha aqui dois motores ,o 151 e um 153 juntando os dois fiz um 2.7 potente e gastão e um 2.4 que consome e anda menos
  • 06/01/2013, 11:08
    Claudio Almeida Machado
    Citação:

Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    existe um tópico com varias receitas pra aumento de potência do 151 inclusive no site dos opaleiros todas aumentam o consumo tambem ,não é só mexer em taxa de compressão tem que adequar o restante ,eu tinha aqui dois motores ,o 151 e um 153 juntando os dois fiz um 2.7 potente e gastão e um 2.4 que consome e anda menos

Poxa Legal...
    Vou procurar saber, me interresei muito pelo 2.7...nos sites de opala que acho as informações neh...se não for muito caro vou fazer tbm...
    Abração valeu, qualquer novidade nos mantem informado
    valeu
  • 06/01/2013, 11:32
    RamonTeN
    Citação:

FM_Fowi
    Duas dúvidas:

abço,

Bom Dia Matrakaum, Cara tbem vou na ideia de fazer a emenda usando um outro eixo de preferencia morto! fica com uma emenda só e sendo assim mais resistente tbem! Dependendo da adaptaçao que ira fazer tbem tem a possibilidade de manter o mesmo eixo pilito do willys e fazer a mudança somente do centro da embreagem!
    Já na questao de descer cambio aconselho descer os dois acoplados pois alem de ser bem mais facil tem a questao na hora de fazer a montagem que se deixar o conjunto da caixa andar para traz faz com que os roletes do eixo piloto caiam dentro do cambio! Um abraço e boa sorte!
  • 06/01/2013, 11:39
    RamonTeN
    Citação:

Pesoall

Abraço

E ae Claudio tudo bom? Cara tem varias ''receitas de bolo'' de como envenenar um motor 151 mas como ja foi dito nao tem como ficar com um motor forte sem aumentar o consumo,sendo assim vai se preparando!!:) Montei um motor em uma pick do meu socio no qual o mesmo ja era de pistons retos,a unica coisa que fiz nele foi colocar um carburador 446 que geralmente sai em motores 6cc mas que tbem saiu em alguns 4cc se nao me engano até mesmo no 151. O motor ficou bem esperto e nao ficou beberao demais nao! quem anda nela sem abrir o capô nao fala que é 4cc,Mas ela tem relaçao de diferencial 9x44 e caixa 260F. a relaçao de Power-train faz toda diferença tbem no acerto de seu carro! Abraço
  • 06/01/2013, 21:21
    Claudio Almeida Machado
    Fala Ramom, como vão as coisas? Aqui ta tudo bem.
    Andei vendo bastante coisa hj na net, porém ainda não sei o q fazer, o meu motor ainda não está no lugar, estou andando com o original 6cil que ainda esta muito bom, to pensando ainda.
    No caso ainda não sei o que fazer, pois descobri que existe varias configurações para este motor, o que para mim é novidade, para mim a unica diferença que que tinha era em relação ao combustível. Andei pesquisando e se tudo estiver certo meu motor é um 83, agora quero ver se ele já esta com pistão reto ou não, se acaso estiver não devo mexer em nada não. Se estiver com o pitão concavo ai vou ver o que é mais economico entre colocar um cabeçote alcool ou trocar os pistões...
    Por enquanto penso em algo assim, estes dias estou no trabalho(embarcado) daqui 10 dias vou estar em casa e vou ver o que faço...

Em relação ao 2.7, achei uma boa, mas tem que ver se não fica muito caro mexer tanto, pois estou mexendo com uma obra em casa e o orçamento está meio a conta rsrsr

Atualmente uso 9/44 com cambio de c-10 3marchas e acho ela muito mau escalonada as marchas são muito longe umas das outras, por isso penso em colocar um cambio de chevette 5M junto com este motor em breve...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:57.