alguns cairam la dentro da caixa no oleo mas com um imã enrolado num arame consegui resgata-los montei-os com graxa no alojamento e encaixei no lugar
Vc. precisou abrir o cambio para fazer isto? Quero dizer recolocar os roletes. Eu não quero ter que levar o cambio pra ninguém. Os kras exploram qdo vêem que é de jeep.
Vc. precisou abrir o cambio para fazer isto? Quero dizer recolocar os roletes. Eu não quero ter que levar o cambio pra ninguém. Os kras exploram qdo vêem que é de jeep.
o meu é um quatro marchas original pra ohc só retirei a capa seca e tampa da alavanca ,levei o piloto pra emendar pra por o opala 4cc fiz tudo no lugar
o meu é um quatro marchas original pra ohc só retirei a capa seca e tampa da alavanca ,levei o piloto pra emendar pra por o opala 4cc fiz tudo no lugar
Vc. não tem uma foto desta ferramenta pra sacar o eixo piloto?
Já que você decidiu soldar o eixo piloto e colocar flange, pq que você já não aproveita que tem q tirar o eixo piloto e abre o cambio para dar um revisada geral nele?
Ps.: instalei o Dis no meu motor 4cc do opala e o bixinho viro outra coisa agora com esse sistema de ignição, sem contar que é show de bola ver o motor funcionando sem a tampa do distribuidor. agora o próximo passo e colocar um retentor bipartido revisar casquilhos e colocar as valvulas da da blazer na admissão do meu cabeçote e dependendo do estado dos cilindros já abro o bloco pra colocar pistões de 4" com cabeça plana. Depois coloco um videozinho do motor funcionando e do avanço de ponto quando é acionado eletronicamente.
Já que você decidiu soldar o eixo piloto e colocar flange, pq que você já não aproveita que tem q tirar o eixo piloto e abre o cambio para dar um revisada geral nele?
Ps.: instalei o Dis no meu motor 4cc do opala e o bixinho viro outra coisa agora com esse sistema de ignição, sem contar que é show de bola ver o motor funcionando sem a tampa do distribuidor. agora o próximo passo e colocar um retentor bipartido revisar casquilhos e colocar as valvulas da da blazer na admissão do meu cabeçote e dependendo do estado dos cilindros já abro o bloco pra colocar pistões de 4" com cabeça plana. Depois coloco um videozinho do motor funcionando e do avanço de ponto quando é acionado eletronicamente.
Depende de quem for fazer, se for um mecânico você irá ter q pagar MO, mas acredito que será você que irá fazer a adaptação em seu jeep né? então já que vai ter que desmontar o jeep mesmo aproveita que já vai ta mexendo e já desce a caixa de cambio você mesmo que não tem segredo nenhum... Por aqui na minha região os mecânico cobram entre 200 a 300 de mão de obra pra descer um cx. de cambio desmontar revisar e remonta-la... Agora se for fazer você mesmo acredito que vai gastar no minimo um jogo de juntas de cambio, cola para junta, e retentores(caso você os troque).
Essas válvulas da Blazer na admissão melhora o rendimento do motor? n caso é só trocar as valvulas ou tem que fazer alguma outra alteração no cabeçote? será que aumenta bem os cavalos?
Este pistão plano é o que é usado nos motores a alcool?
Que mais de preparação podemos fazer nestes motores para ficar com melhor performance?
Abraço
CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.
Pelo que sei a valvula da blazer dá um melhor redimento no motor sim, eu nunca as utilizei mas pelo que pesquisei dizem que dá uma melhora considerável no torque em baixa rotação, mas para coloca-la tem q mandar preparar as cedes e guia de válvulas do cabeçote. Sim os pistões de cabeça plana são do opala a alcool.
Dá para fazer muita coisa no motor opala 4cc do opala, dá pra colocar o vira do 153 no bloco do 151 e aumentar o volume do motor, dá pra mudar o comando, colocar tuchos mecânicos, trocar carburação(ou injetar), colocar ignição, coletores de escape, turbo, polimento dos coletor de admissão e dutos do cabeçote, rebaixar o cabeçote e melhorar a taxa de compressão. todas essas modificações iram ajudar o motor ter mais potência.
Temos uma vasta gama de preparação para motores do opala, oque vai ditar sua potência é o quanto você está disposto($$) a modificar seu motor.
FM_Fowi
Duas dúvidas:
1 - Para tirar o eixo piloto e soldar eu preciso de outro eixo para fazer o enxerto? Se sim aonde consigo isto?
2 - Qdo vc. desce o câmbio e leva para revisão, desce c/ a T-Case e leva ela junto?