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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Valeu a dica Marcos! Mas ainda vai demorar um pouco até chegar nessa etapa.

    Ainda estou no esqueleto do jeep...
    Abaixo a flange adaptada soldando a capa seca do opala na base da capa seca do jeep, outras fotos no meu álbum.

    []'s

    Deus está no comando!
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  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por marcelino
    Pessoal

    O RED ALERT també utiliza o GM151 gasolina com rodas 15 e pneus 225, porém acho que ele não tem muita força não. Não sei sinceramente a relação do diferencial e o estado do motor pois utiliza ainda o carburador corpo simples, portando deve ser bem velhinho, provavelmente 80 e uns....Pergunto é normal ele estar, na minha opinião fraquinho?? Para o bicho subir a rampa do meu prédio é uma tristeza....Será que somente uma retifica pode revitalizar de dar força ao mesmo???

    Obrigado,
    Marcelino,

    Estou usando pneus 33x12,5x15" e relação 9x44 e não acho o motor fraco, porém estou com motor a álcool e carburtador H34, que deu dor de cabeça para acertar, mas finalmente o Sr. Celso (acho que vc conhece...rs..rs..rs..) deu um jeito e deixou o bicho nota 10.

    No início do ano eu troquei os pistões e anéis e deu para sentir a diferença, sem falar na vantagem do custo das peças, pistões e anéis novos da Metal Leve saiu por R$ 270,00. O carburador pode influenciar um pouco mas acredito que não daria essa diferença toda, pode ser que esteja fora de ponto também, vale a pena dar uma verificada. Se estiver baixando óleo, pode ser mesmo que o problema seja o motor já um pouco cansado e precisando de uma geral, como você citou a dificuldade de subir uma rampa, dá uma verificada se a embreagem não está patinando, as vezes isso dá a impressão que o motor não tem força também.

    []´s felizes com o GM 151.

  • #3
    Ronaldo

    O velhinho é fera (meio maluco, mas fera nos carburadores)...Voce conhece algum mecanico de confiança aqui em SP? O meu já tá acostumado a só mexer em carro moderno e está fazendo CD para verificar o RED ALERT...

    Qual seria uma boa adaptação para a embreagem? (não sinto patinar mas pode ser o problema já que pode não estar conseguindo transferir a potencia do motor).

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Marcelino,

    O mecânico que montou e faz manutenção no meu jeep é em Pirituba, travessa da Av. Mutinga, não sei se fica muito longe para você, prá mim é longe pra kct (35 km da minha casa), mas mesmo assim só levo nele. O cara só mexe com 4x4, a oficina é na casa dele e não tem ajudante o que garante que ele mesmo faz o serviço e nunca tive problemas e nem precisei levar o jeep lá 2 vezes pelo mesmo problema, o cara é muito bom, inclusive várias pessoas aqui do fórum conhecem ele, o único problema é que ele tá sempre cheio de serviço, então prá conseguir encostar lá tem que pegar a ficha no caixa e esperar a vez, mas se for coisa simples e rápida ele sempre dá um jeito. Não sei se você costuma ir ao Ibira, se for, ele tá sempre por lá, inclusive acabei de falar com ele por telefone e ele estará lá hoje, se quiser falar com ele, estou enviando o fone dele via MP para você.

    Quanto a adaptação da embreagem, não entedi, você quer só trocar a velha por uma nova ou modificar alguma coisa ??

    []´s

  • #5
    Ronaldo

    Na verdade minha curiosidade é em relação à troca do motor original para o GM, requer alguma mudança especial ou tira um e poe outro? Voce pode estranhar a pergunta mais o meu já comprei adaptado e o cara não fazia nem idéia de quem tinha trocado o motor e como foi trocado....

    Respondi a sua MP e vou ver como fazer, pois moro na Penha e devem ser mais de 55 kms até lá....mas se ficar bom, até vale a pena ver o bicho subindo parede....

    obrigado,

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Estou com o motor de Opala 4 cc e cambio original do Jeep 4 marchas e carburador Weber 40 e tenho duas dúvidas:
    Qual o consumo médio estrada/cidade
    Qual a velocidade final na estrada considerando o conjunto do Jeep, seu cambio redusido, estabilidade etc. e ter segurança, sei que o Opala é uma coisa e o Jeep é outra mesmo usando o mesmo motor.
    Obs. não quero tirar racha mas andar com segurança dentro dos limites do Jeep.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #7
    Carlos ZN,

    O consumo na verdade depende de uma série de fatores, como por exemplo: relação do diferencial, tamanho dos pneus, regualgem do carburador, qualidade do combustível, terreno, peso do seu pé ...
    No meu tenho o mesmo motor com o câmbio original de três, na cidde faz um 5-6, na estrada chega a uns 7-8 e na trilha uns 3

  • #8
    Citação Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
    Carlos ZN,

    O consumo na verdade depende de uma série de fatores, como por exemplo: relação do diferencial, tamanho dos pneus, regualgem do carburador, qualidade do combustível, terreno, peso do seu pé ...
    No meu tenho o mesmo motor com o câmbio original de três, na cidde faz um 5-6, na estrada chega a uns 7-8 e na trilha uns 3
    O meu também está com motor de opala 4cc e cambio 3 marchas, na cidade fazia 6,5km/l e na estrada chagava a fazer 8km/l... Eu disse chegava porque agora está fazendo 9km/m3 na cidade, entenda 9km/m3, GNV... hahahaha que beleza

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    E a questão da velocidade final não para tirar racha e sim andar com segurança na estrada
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #10
    Eu pratico 70km/h assim fico seguro, alias os outros ficam seguros , é uma velocidade rezoável e terá uma boa economia de combustível.

  • #11
    extraterreno,

    Já me passou transformá-lo a gás, imagino que nos deslocamentos e na cidade deve ser mesmo uma beleza, daí na trilha é só voltar para gasolina. O q vc achou do gás na trilha??

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Grande Felipe,

    É uma boa opção e concordo com vc.
    Mas o custo da transfomação aida é muito caro
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

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