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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bidu
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    01/12/2008
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    Amigo Juleymar, veja pelo meu avatar o tamanho da minha viatura, eu tenho motor opala 4 cil. com pneu 750x16 de tração, só faço passeios e pescarias na região de miracatu/juquitiba e ibiuna, e quase sempre sózinho e nunca fiquei na mão, sempre cheguei.valeu abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    [QUOTE=juleymar73;1820560]
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Matrakaum,
    Ola AMIGO eu to com um projeto de refoma de um cj5 1957 famosa carroceria do M38a1 militar Americano, nao to querendo o motor dele original que e um Huricane , tenho um de opala aqui em casa que comprie pela ninharia de R$200,00, foi retificado a 4 anos e rodou 2 anos e ja tem 2 que ta parado, mais ta faltando arranque, coletor de escapee de adimissão , carburador etc... andei procurando um AP , então vc acha que to com o motor certo aqui pra esse prejeto? sera que fica barato por o resto das peças que faltam ? esse e a base pro meu projeto >>> Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-dsc03446.jpg Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-dsc03436.jpgMotor 4 cilindros do Opala no Jeep-dsc03449.jpg que ficara asiim >>>

    Olha Juleymar,

    O custo da adpatação vai variar de região para região, aqui na minha região é fácil d se achar peças para opala.
    Para vc ter uma ideia eu paguei R$ 100,00 em carburador brosol h40 na caixa que tinha em uma antiga autopeças que fecho a muito tempo mas as peças ficaram lá.
    a capa seca eu paguei R$ 80,00 e o arranque eu paguei R$ 50,00( mas mandei reforma-lo todo)
    Sobre seu motor estar parado, isso não é um grande problema desde que bem guardado com oléo dentro, entradas de admissão e escape vedadas e velas no lugar.
    Para você ter uma ideia o antigo dono do meu motor me disse que havia quase 10 anos que o motor havia sido tirado e estava guardade desde então. Eu o coloquei no jeep e por enquanto ele só bateu válvulas e tem hora que o tucho demora para carregare tive que tirar alguns vasamentos(hoje mesmo tirei a tampa do tucho e troquei a junta).
    Mas como irei colocar tuchos mecânicos e se deus quiser o cascalho der vou dar uma pequena preparada no cabeçote, ainda não mexi nos tuchos nem válvulas ainda.
    Posso te falar que ficou um baita de um motor pro 51, e até agora só tive alegrias com esse motor.
    Semana que vem vou instalar o DIS e ver como fica.

    Att.

    Paulo

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola amigo fm_fowi, e isso eu preciso do carburador , coletores escape e adimissão, e arranque, nessa auto peças ai nao tem mais dessas peças dessas ??? aqui e os olhos da cara e nao tem FV de carros antigos.

    valew abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Vou ver se acho o resto das peças dele , vai ficar bem em conta pra mim,

    valew .

  • #5
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Olha nessa autopeças acredito q não tenha mais muita peças grandes de opala, vai ter mais é borrachas e outras peças pequenas.
    Mas em fv tem de tudo, acredito que com uns 300 é capaz de compra tudo e ainda sobra umas latinhas.

    Abraços

    Paulo

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Acho que ohc álcool anda mais que o do opala.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
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    aqui em são paulo temos bastante peças pro motor opala,tenho esse motor no ZÉamarelo, pro pessoal de fora indico o ML ,lá tem bastante peças pros opalas peças pro motor , o escape eu mesmo fiz comprei dois jogos de tubos de escape pra opala pra poder soldar as curvas nos lugares certos ficou muito bom, aquela curvinha chata onde pega o suporte do cambio por exemplo, mas acredito que a melhor opção seja mesmo o motor de opala.

  • #8
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Acredito que as 2 opões são ótimas, o ohc é um bom motor e o gm 151 tb...

    Troquei o meu há pouco tempo e na época também tive a opção de um ohc em bom estado, que até me facilitaria a adaptação, mas acabei desanimando devido ao alto custo e difícil disponibidade de peças para ele aqui na minha região.
    Acabei optando pelo motor do opala e realmente estou muito feliz, um motor com bom torque em baixa rotação e de fácil preparação com um custo relativamente baixo.

    Mas acredito que também estaria muito bem servido com um ohc, meu medo apenas foi caso de uma eventual retifica, pois com 2,5 k eu refaço meu opala por completo aqui na minha região, já se for fazer um ohc e preço pula pra em torno de 6 a 7 k.
    Na época até pensei na originalidade de se manter um motor ford que saiu no willys, mas de que iria adiantar eu colocar um motor que a marca usou no jeep mas não foi no modelo do meu jeep(cj3a), então já que iria tirar a originalidade que fosse com algo que eu conseguisse facilidade na manutenção.

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    aqui em são paulo temos bastante peças pro motor opala,tenho esse motor no ZÉamarelo, pro pessoal de fora indico o ML ,lá tem bastante peças pros opalas peças pro motor , o escape eu mesmo fiz comprei dois jogos de tubos de escape pra opala pra poder soldar as curvas nos lugares certos ficou muito bom, aquela curvinha chata onde pega o suporte do cambio por exemplo, mas acredito que a melhor opção seja mesmo o motor de opala.
    Kiko, voce fez o coletor de escape tbm ou usou um original?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    O que adianta ter um motor original e não poder manter? Pode até não ser questão de dinheiro mas, mesmo com dinheiro, vc. pode esbarrar em um problema que pode ser insoluvel....não achar peças de reposição.
    Eu manteria o BFão sem pensar duas vezes se houvesse a chance garantida de achar peças....Não há...já está um parto para achar peças para ele agora e imagina na COPA (piada)....
    Por isto optei pelo do Opala. Provavelmente o mês que vem já encosto o velho Caroço ao lado do Opala para fazer o transplante de coração.
    Espero ser feliz!!!!

  • #11
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    19/04/2012
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    valeu pelas dicas, provavelmente colocarei o ohc..... so colocando pra ver no que dá! Valeu....

  • #12
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    20/11/2012
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    [DUVIDA]
    Pessoal possuo um Opala 85, motor original alcool, eu poderia colocar ele num jeep???

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