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  • #97
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O que seria esta moringa?
    Não quero, se isto for possível, mexer nos cardãs. Tem outra opção.
    A direção está a do Maveco e as pedaleiras eu vou colocar suspensas....não aguento de dor no tornozelo c/ as originais.
    É o alojamento do rolamento do piloto que deve ser aberto..... ali acho que tem uns 75 mm, aí tem que abrir pra encaixar aquele funil do Jeep no lugar, acho que num dia. de uns 120mm

    Se afastar o motor pra frente, os cardãs tem que mexer... mas se vc pensar pelo preço que o torneiro cobra pra acertar acho que ainda vale a pena...
    Denis

  • #98
    Estou com dificuldades para retirar a capa seca do cambio do Opala. Tem algum segredo?
    Já soltei os parafusos da capa (são 6). Retirei os parafusos da Moringa - são 4.
    Soltei o anel trava do rolamento, não consegui retirar aquele pequeno que trava o rolamento no pino.
    E agora percebi que tem uns eixos por dentro que está travando. Vc olhando de frente para a capa seca vai ter o pino entalhado no meio da capa e logo abaixo tem um ressalto e em cima outro (marcados nas fotos)Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-capa-seca-opala.jpg
    ....percebi que nestes ressaltos, pelo lado de dentro, tem um eixo...não consigo retirar.
    4X4 Brasil

  • #99
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Estou com dificuldades para retirar a capa seca do cambio do Opala. Tem algum segredo?
    Já soltei os parafusos da capa (são 6). Retirei os parafusos da Moringa - são 4.
    Soltei o anel trava do rolamento, não consegui retirar aquele pequeno que trava o rolamento no pino.
    E agora percebi que tem uns eixos por dentro que está travando. Vc olhando de frente para a capa seca vai ter o pino entalhado no meio da capa e logo abaixo tem um ressalto e em cima outro (marcados nas fotos)Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-capa-seca-opala.jpg
    ....percebi que nestes ressaltos, pelo lado de dentro, tem um eixo...não consigo retirar.
    Não esqueçam de mim, por favor.

  • #100
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    Matrakaum pela foto você está com uma caixa 4 ou 5 marchas dos opalas mais modernos e esta capa seca é muito procurada por quem quer colocar caixa de chevete nos motores de opala, sugiro vender esta caixa e comprar como foi citado uma caixa 3 ou 4 marchas varetadas que saíram nos opalas se não me engano até 80 com você vai aproveitar somente a capa seca consegue com isso uma economia de umas 200 latinhas, onde você marcou a tampa maior é um rolamento de agulha do carretel da caixa e o menor é onde corre o varão das marchas nenhum deles tem trava a trava que existe é a do rolamento do piloto pois ao desmontar a caixa o piloto fica junto com as engrenagens ele fica enroscado pelos dentinhos do sincronizado no carretel de baixo.

  • #101
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Matrakaum pela foto você está com uma caixa 4 ou 5 marchas dos opalas mais modernos e esta capa seca é muito procurada por quem quer colocar caixa de chevete nos motores de opala, sugiro vender esta caixa e comprar como foi citado uma caixa 3 ou 4 marchas varetadas que saíram nos opalas se não me engano até 80 com você vai aproveitar somente a capa seca consegue com isso uma economia de umas 200 latinhas, onde você marcou a tampa maior é um rolamento de agulha do carretel da caixa e o menor é onde corre o varão das marchas nenhum deles tem trava a trava que existe é a do rolamento do piloto pois ao desmontar a caixa o piloto fica junto com as engrenagens ele fica enroscado pelos dentinhos do sincronizado no carretel de baixo.
    Isto, é uma caixa 5 marchas de um Opala 80. Esta capa seca vale 200,00. Eu até venderia ela mas aí vou ter que me virar para achar uma do antigo. E Opala tá desaparecendo do mapa.
    Se eu puxar esta capa ela sai? Já retirei a trava do rolamento do Piloto

  • #102
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Estou com dificuldades para retirar a capa seca do cambio do Opala. Tem algum segredo?
    Já soltei os parafusos da capa (são 6). Retirei os parafusos da Moringa - são 4.
    Soltei o anel trava do rolamento, não consegui retirar aquele pequeno que trava o rolamento no pino.
    E agora percebi que tem uns eixos por dentro que está travando. Vc olhando de frente para a capa seca vai ter o pino entalhado no meio da capa e logo abaixo tem um ressalto e em cima outro (marcados nas fotos)Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-capa-seca-opala.jpg
    ....percebi que nestes ressaltos, pelo lado de dentro, tem um eixo...não consigo retirar.
    Meu caro Matrakaum a regiao marcadas sao as sedes de eixo da caixa que nao atrapalham a retirada, com pequena força axial saem. (cuidado com os roletes para nao perder) O anel elástico vc terá que tirar. Dá muito trabalho, retirei com alicates, chaves de fenda, abrindo com alicate e calçando com um pedaço de serra e a chave..O eixo sai pra um lado e o rolamento para o outro.... Se eu estiver errado me corrijam.

  • #103
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Matrakaum a regiao marcadas sao as sedes de eixo da caixa que nao atrapalham a retirada, com pequena força axial saem. (cuidado com os roletes para nao perder) O anel elástico vc terá que tirar. Dá muito trabalho, retirei com alicates, chaves de fenda, abrindo com alicate e calçando com um pedaço de serra e a chave..O eixo sai pra um lado e o rolamento para o outro.... Se eu estiver errado me corrijam.
    Não...Não me diga isto!!!! Vc. não tem idéia do quanto apanhei tentando tirar este anel @##$% - No fim, me conhecendo, desisti para salvar o cambio...a marreta estava próxima de mais para eu arriscar...kkkkkk
    Amanhã vou tentar de novo.
    Então, tirando esta infeliz trava, já tendo retirado a trava do rolamento, é só puxar com uma vontade maior que sai?

  • #104
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Só sei que foi assimmmm. Comecei a tarde e só conseguir a noite e tive que recorrer a ajuda de muié e fia.
    Tb pensei em descer a marreta. rsrsr

  • #105
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Só sei que foi assimmmm. Comecei a tarde e só conseguir a noite e tive que recorrer a ajuda de muié e fia.
    Tb pensei em descer a marreta. rsrsr
    Vc. tb estava reformando o seu, não estava?

  • #106
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vc. tb estava reformando o seu, não estava?
    Estava nao! Estou! Desde out/2011. Olha aí na assinatura aqui embaixo.
    Qualquer coisa é só gritar, se souber será um prazer poder ajudar.
    .

  • #107
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Estava nao! Estou! Desde out/2011. Olha aí na assinatura aqui embaixo.
    Qualquer coisa é só gritar, se souber será um prazer poder ajudar.
    .
    Como é que vc fez c/ os suportes do Motor? Digo em relação aos originais do Jeep.

  • #108
    Olha só. Toh c/ um bura aqui, Solex H-34 Duplo, ganhei de um primo que tinha isto guardado há mais de 20 anos. Fomos fazer um rearranjo na casa do Pai dele e achamos o buro. Novo na caixa. Isto serve no Opala?

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