x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 202
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O que seria esta moringa?
    Não quero, se isto for possível, mexer nos cardãs. Tem outra opção.
    A direção está a do Maveco e as pedaleiras eu vou colocar suspensas....não aguento de dor no tornozelo c/ as originais.
    É o alojamento do rolamento do piloto que deve ser aberto..... ali acho que tem uns 75 mm, aí tem que abrir pra encaixar aquele funil do Jeep no lugar, acho que num dia. de uns 120mm

Se afastar o motor pra frente, os cardãs tem que mexer... mas se vc pensar pelo preço que o torneiro cobra pra acertar acho que ainda vale a pena...
    Denis

Estou com dificuldades para retirar a capa seca do cambio do Opala. Tem algum segredo?
    Já soltei os parafusos da capa (são 6). Retirei os parafusos da Moringa - são 4.
    Soltei o anel trava do rolamento, não consegui retirar aquele pequeno que trava o rolamento no pino.
    E agora percebi que tem uns eixos por dentro que está travando. Vc olhando de frente para a capa seca vai ter o pino entalhado no meio da capa e logo abaixo tem um ressalto e em cima outro (marcados nas fotos)Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-capa-seca-opala.jpg
    ....percebi que nestes ressaltos, pelo lado de dentro, tem um eixo...não consigo retirar.
    4X4 Brasil

Estou com dificuldades para retirar a capa seca do cambio do Opala. Tem algum segredo?
    Já soltei os parafusos da capa (são 6). Retirei os parafusos da Moringa - são 4.
    Soltei o anel trava do rolamento, não consegui retirar aquele pequeno que trava o rolamento no pino.
    E agora percebi que tem uns eixos por dentro que está travando. Vc olhando de frente para a capa seca vai ter o pino entalhado no meio da capa e logo abaixo tem um ressalto e em cima outro (marcados nas fotos)Motor 4 cilindros do Opala no Jeep-capa-seca-opala.jpg
    ....percebi que nestes ressaltos, pelo lado de dentro, tem um eixo...não consigo retirar.
    Não esqueçam de mim, por favor.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Matrakaum pela foto você está com uma caixa 4 ou 5 marchas dos opalas mais modernos e esta capa seca é muito procurada por quem quer colocar caixa de chevete nos motores de opala, sugiro vender esta caixa e comprar como foi citado uma caixa 3 ou 4 marchas varetadas que saíram nos opalas se não me engano até 80 com você vai aproveitar somente a capa seca consegue com isso uma economia de umas 200 latinhas, onde você marcou a tampa maior é um rolamento de agulha do carretel da caixa e o menor é onde corre o varão das marchas nenhum deles tem trava a trava que existe é a do rolamento do piloto pois ao desmontar a caixa o piloto fica junto com as engrenagens ele fica enroscado pelos dentinhos do sincronizado no carretel de baixo.

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Matrakaum pela foto você está com uma caixa 4 ou 5 marchas dos opalas mais modernos e esta capa seca é muito procurada por quem quer colocar caixa de chevete nos motores de opala, sugiro vender esta caixa e comprar como foi citado uma caixa 3 ou 4 marchas varetadas que saíram nos opalas se não me engano até 80 com você vai aproveitar somente a capa seca consegue com isso uma economia de umas 200 latinhas, onde você marcou a tampa maior é um rolamento de agulha do carretel da caixa e o menor é onde corre o varão das marchas nenhum deles tem trava a trava que existe é a do rolamento do piloto pois ao desmontar a caixa o piloto fica junto com as engrenagens ele fica enroscado pelos dentinhos do sincronizado no carretel de baixo.
    Isto, é uma caixa 5 marchas de um Opala 80. Esta capa seca vale 200,00. Eu até venderia ela mas aí vou ter que me virar para achar uma do antigo. E Opala tá desaparecendo do mapa.
    Se eu puxar esta capa ela sai? Já retirei a trava do rolamento do Piloto

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu caro Matrakaum a regiao marcadas sao as sedes de eixo da caixa que nao atrapalham a retirada, com pequena força axial saem. (cuidado com os roletes para nao perder) O anel elástico vc terá que tirar. Dá muito trabalho, retirei com alicates, chaves de fenda, abrindo com alicate e calçando com um pedaço de serra e a chave..O eixo sai pra um lado e o rolamento para o outro.... Se eu estiver errado me corrijam.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Matrakaum a regiao marcadas sao as sedes de eixo da caixa que nao atrapalham a retirada, com pequena força axial saem. (cuidado com os roletes para nao perder) O anel elástico vc terá que tirar. Dá muito trabalho, retirei com alicates, chaves de fenda, abrindo com alicate e calçando com um pedaço de serra e a chave..O eixo sai pra um lado e o rolamento para o outro.... Se eu estiver errado me corrijam.
    Não...Não me diga isto!!!! Vc. não tem idéia do quanto apanhei tentando tirar este anel @##$% - No fim, me conhecendo, desisti para salvar o cambio...a marreta estava próxima de mais para eu arriscar...kkkkkk
    Amanhã vou tentar de novo.
    Então, tirando esta infeliz trava, já tendo retirado a trava do rolamento, é só puxar com uma vontade maior que sai?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Só sei que foi assimmmm. Comecei a tarde e só conseguir a noite e tive que recorrer a ajuda de muié e fia.
    Tb pensei em descer a marreta. rsrsr

Só sei que foi assimmmm. Comecei a tarde e só conseguir a noite e tive que recorrer a ajuda de muié e fia.
    Tb pensei em descer a marreta. rsrsr
    Vc. tb estava reformando o seu, não estava?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Vc. tb estava reformando o seu, não estava?
    Estava nao! Estou! Desde out/2011. Olha aí na assinatura aqui embaixo.
    Qualquer coisa é só gritar, se souber será um prazer poder ajudar.
    .

Estava nao! Estou! Desde out/2011. Olha aí na assinatura aqui embaixo.
    Qualquer coisa é só gritar, se souber será um prazer poder ajudar.
    .
    Como é que vc fez c/ os suportes do Motor? Digo em relação aos originais do Jeep.

Olha só. Toh c/ um bura aqui, Solex H-34 Duplo, ganhei de um primo que tinha isto guardado há mais de 20 anos. Fomos fazer um rearranjo na casa do Pai dele e achamos o buro. Novo na caixa. Isto serve no Opala?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem