x
Convex Datacenter
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 202

Citação Postado originalmente por RamonTeN Ver Post
    Bom Dia Matrakaum, Cara tbem vou na ideia de fazer a emenda usando um outro eixo de preferencia morto! fica com uma emenda só e sendo assim mais resistente tbem! Dependendo da adaptaçao que ira fazer tbem tem a possibilidade de manter o mesmo eixo pilito do willys e fazer a mudança somente do centro da embreagem!
    Já na questao de descer cambio aconselho descer os dois acoplados pois alem de ser bem mais facil tem a questao na hora de fazer a montagem que se deixar o conjunto da caixa andar para traz faz com que os roletes do eixo piloto caiam dentro do cambio! Um abraço e boa sorte!
    Dureza agora vai ser encontrar este eixo piloto do Opala para fazer a emenda. Vão querer furar meu zóio.

Vejam se é esteMotor 4 cilindros do Opala no Jeep-eixo-piloto-cambio-opala_mlb-f-3508103693_122012.jpg

O motor que eu tenho, 4cc, estava com um câmbio de 14 estrias. então tenho que comprar uma ponta igual, é isto? Pois, não sei se vou encontrar igualzinho...

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O motor que eu tenho, 4cc, estava com um câmbio de 14 estrias. então tenho que comprar uma ponta igual, é isto? Pois, não sei se vou encontrar igualzinho...
    pra confirmar arruma um disco de embreagem velho de opala ou vai nas auto peça pede pra olha um disco novo e encaixa esse eixo nele pra ve se bate as estrias .

Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    pra confirmar arruma um disco de embreagem velho de opala ou vai nas auto peça pede pra olha um disco novo e encaixa esse eixo nele pra ve se bate as estrias .
    Hmmm..eu tenho a embreagem que estava neste motor.

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    existe um tópico com varias receitas pra aumento de potência do 151 inclusive no site dos opaleiros todas aumentam o consumo tambem ,não é só mexer em taxa de compressão tem que adequar o restante ,eu tinha aqui dois motores ,o 151 e um 153 juntando os dois fiz um 2.7 potente e gastão e um 2.4 que consome e anda menos
    Jecaov8, no caso para se fazer um 2.7, vc teve que usinar a cabeça do pistão, pois com o eixo do 253 projeta o pistão mais para cima do bloco, com isto vc acha que compromete a durabilidade do pistão não? O seu ta rodando há quanto tempo?
    Em relação a força da muita diferença de um para outro? Vc roda na gasolina ou alcool?
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Jecaov8, no caso para se fazer um 2.7, vc teve que usinar a cabeça do pistão, pois com o eixo do 253 projeta o pistão mais para cima do bloco, com isto vc acha que compromete a durabilidade do pistão não? O seu ta rodando há quanto tempo?
    Em relação a força da muita diferença de um para outro? Vc roda na gasolina ou alcool?
    Abraço
    tem que usar as bielas do propio 153 com os pistões do 151 sobre medida 1mm concavos pra usar gasolina se o bloco não foi mandrilhado ou plainado o pistão não projeta tem que fazer pre motagem pra confirmar , ate 1mm pode tirar da cabeça do pistão ou usar biela do 6cc que são menores e usar pistão reto que vão ficar com o topo abaixo do bloco , pra usar alcool tem que medir o volume da camara , a força aparece só de triscar o pedal o giro sobe mais rapido , tem tres anos que esta andando vamo ve ate quando

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    tem que usar as bielas do propio 153 com os pistões do 151 sobre medida 1mm concavos pra usar gasolina se o bloco não foi mandrilhado ou plainado o pistão não projeta tem que fazer pre motagem pra confirmar , ate 1mm pode tirar da cabeça do pistão ou usar biela do 6cc que são menores e usar pistão reto que vão ficar com o topo abaixo do bloco , pra usar alcool tem que medir o volume da camara , a força aparece só de triscar o pedal o giro sobe mais rapido , tem tres anos que esta andando vamo ve ate quando
    Jecao, valeu pelos esclarecimentos,
    Vou ver direitinho o q fazer, qualquer coisa te volto acionar...
    Se caso for mexer msm vou deixar ele a gasolina msm, com os pistões concavos neh...se acaso projetar com as bielas originais do 151 posso tirar na cabeça sem medo neh...
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Jecãov8, boa noite!
    Hoje passei em uma retifica aqui em minha cidade, e encontrei um eixo do 153, o cara me pediu 150 reais, ainda não comprei, tenho que arrumar as bielas do 153 agora...ta dificíl...

Já o meu GM 151, é com pistão de cabeça reta, para mim andar na gasolina pode ser este pistão ou tem que ser o concavo? Este de cabeça reta será que posso também usinar o mesmo em até 1mm como nos concavos?

Me ajuda ai, estou bem disposto a fazer um 2.7 para mim.

Como que esta o consumo deste 2.7? ele da quanto de média? Vc acha que vale a pena invetir e fazer um 2.7? o q vc acha? tendo em vista que meu jeep é somente para trilhas...não ando no dia a dia...

Abraço

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Jecãov8, boa noite!
    Hoje passei em uma retifica aqui em minha cidade, e encontrei um eixo do 153, o cara me pediu 150 reais, ainda não comprei, tenho que arrumar as bielas do 153 agora...ta dificíl...

Já o meu GM 151, é com pistão de cabeça reta, para mim andar na gasolina pode ser este pistão ou tem que ser o concavo? Este de cabeça reta será que posso também usinar o mesmo em até 1mm como nos concavos?

Me ajuda ai, estou bem disposto a fazer um 2.7 para mim.

Como que esta o consumo deste 2.7? ele da quanto de média? Vc acha que vale a pena invetir e fazer um 2.7? o q vc acha? tendo em vista que meu jeep é somente para trilhas...não ando no dia a dia...

Abraço
    ok ,o vira 153 legítimo tem o numero da peça no meio do eixo , confirme ,as bielas dele eu tenho, tem que medir altura do cabeçote na retifica, se estiver std pode usar o pistão reto, se na pre montagem projetar tem que usar as bielas do 6cc, usinar o reto aproxima demais os aneis do topo, ja no concavo não tem problema, o consumo depende basicamente da emoção se o seu esta fazendo 6km/l com o 2.7 vai faze 4km/l .

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Tudo bem? Desculpem reabrir o tópico..

Estou instalando um motor de opala 4cc no meu jeep, estou com duvidas quanto ao suporte que devo usar no chassi. O que me indicam, se tiverem foto da solucao ajudaria..

abs
    Anderson

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Anderson como dito em outro topico, nao existe suporte pronto, voce tem que fazer, pode ser a partir de algum suporte a venda no mercado ou entao criar um (como eu a 99% do pessoal faz).

No topico das montagens dos meus dois Jeeps tem fotos dos suportes
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem