Carlos,Citação:
Postado originalmente por Carlos ZN
Como o felipe já disse, as respostas das sua perguntas vão depender de vários fatores, relação do diferencial, modelo do carburador, tamanho do pneu, se o seu motor é álcool ou gasolina, etc..
Para você ter uma idéia, o meu CJ tá com motor a àlcool, carburador H34, relação 9x44, pneus 33x12,5x15 cambio do maverick 4 marchas que tem a mesma relação do câmbio 4 marchas do CJ, na verdade é o mesmo câmbio só que prá colocar no CJ muda o entalhado, e o consumo médio na cidade é de 4,5 km/l, na estrada ainda não testei depois de finalmente ter resolvido todos os problemas com carburador, distribuidor, velas, etc... mas acho que não deve passar de 6 km/l, claro que isso depedende muito do peso do pé do piloto.
Quanto a velocidade final, mesma coisa, depende de tudo isso que já escrevi acima também, mas novamente, só para você ter uma idéia, na Anhanguera eu cheguei a 120km/h com o CJ na reta, velocidade medida pelo Totem que tá instalado e aferido, demorou um pouco para embalar e se apertasse um pouco mais ainda andava mais, mas foi só um teste, não dá prá andar nessa velocidade, a direção fica muito leve e não sei quantos "quilometros" precisaria para parar se tivesse que frear de repente. Na minha opinião e melhor velocidade para andar na estrada é entre 70 e 90 km/h que é onde dá para conciliar segurança, economia e não leva uma eternidade para chegar ao destino porque andar a 60 km/h ninguém merece...
[]´s